Monday, February 9, 2009

Boa nova para Portugal



"trouxe muitas coisas positivas mas infelizmente os resultados e as performances da equipa parecem estar a deteriorar-se num momento crucial da época"

"Sentimos que a mudança [de treinador] tinha de ser feita agora, para nos mantermos na luta pelos troféus e competições em que ainda estamos envolvidos", acrescenta o comunicado"

Este comunicado, feito pelo Chelsea, deveria ser feito pela F.P.F. para justificar, ainda hoje, o despedimento de Queirós...
Como diz um nosso excelso comentador, este país precisa é de sargentos e não de Professores...
Venha de lá o Felipão a ver se ainda vamos a tempo do Mundial...!

11 comments:

MMV said...

Ele agarrou numa equipa do Mourinho já feita quando estava em Portugal... Depois essa equipa foi-se perdendo e agora está como está, porque não temos alternativas e ele cagou completamente para as selecções jovens, algo que fez com que hipotecássemos o futuro da selecção portuguesa!

Sinceramente... Ele que nunca mais volte para Portugal

Anonymous said...

Idem baby boy

Vímara Peres said...

Por essa linha de pensamento, se despedíssemos agora o Queiroz também devíamos ter despedido o Scolari, durante a preparação miserável que ele fez para o Europeu em Portugal.

O que ele não fez agora no Chelsea só prova o fraco que ele é. Já previa isto há muito tempo, o Abramovich bem deve ter que vender o iate, tal é a rapidez com que deita dinheiro fora.

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Justiceiro,

Com franqueza, esse raciocínio nem parece vir de uma excelsa mente (embora azul) como Vexa...

Então quer comparar uma fase de preparação, na qual foram feitas todo o tipo de experiências, para um europeu em que nós JÁ ESTÁVAMOS QUALIFICADOS, para uma fase de QUALIFICAÇÃO que É PRECISO GANHAR??!?!

Se o Queirós quer chamar o Gonçalo Brandão e o Eliseu para o particular com a Finlândia faça favor, para isso é que estes jogos existem...

Agora, se quer continuar a empatar jogos com a Albânia em casa, isso sim já me chateia.

Eu digo-lhe, muito sinceramente, ainda vamos a tempo de nos qualificarmos, chamem o Sargentão e siga para bingo que com o prof. não vamos lá...

Vímara Peres said...

TPestana

Mas em que planeta é que vivem?

Então o Chelsea dá 17 milhões de euros para se livrar de um treinador, 17 milhões!!! E acha que esse treinador serve para nós?

Se querem maior sinal de incompetência do sargentão do que este. Posso até imaginar o que se deve ter passado no Chelsea, ao tomarem a decisão: "será que fazemos bem em despedi-lo? São 17 milhões! Mas pode ser que ele ainda consiga fazer alguma coisa... nããããão, impossível, o gajo é mesmo mau! Livra! Tem que ser, temos que correr com ele."

Eu sei que o homem é um ídolo vosso, desde que deixou o Baía de fora, demorou anos a convocar o Quaresma, que era o melhor jogador em Portugal na altura e nunca veio ao Dragão ver um jogo do campeão europeu e da Uefa, mas há limites.

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Meu Caro,

Sinceramente, não sei a sua idade. Deve ser a suficente para ter gostado do Michael Night e daí ter escolhido o cognome de "justiceiro" coadjuvado pela cor do seu clube de predilecto. Ou seja, se gostava dessa famosa série de ficção, deve ter sido criança mais ou menos na mesma altura do que eu.

O que só indica que, desde que nasceu, nunca um selecionador nacional teve tanto sucesso como o Scolari... vá lá os de 84, vá lá o Humberto Coelho, mas nunca nenhum chegou tão longe como o Scolari.

Desde que tenho idade para gostar de futebol só vi broncos à frente daquela selecção... vi o Oliveira delapidar património nacional, o Artur Jorge deitar por terra talento, de novo o Oliveira a tentar ganhar jogos com alho no balneário... enfim, do que pior existe neste país...

Até o Prof., da primeira vez que por cá passou, não foi capaz, com a geração de ouro, de fazer fosse o que fosse...

O que é que vocês têm contra o sucesso? a ofensa feita ao Baía é assim tão grande? o facto de não gostar de ir a um local onde sempre foi mal recebido, até com assobios, é assim tanta?

não me diga, caro justiceiro, que também abriu champanhe quando Portugal perdeu a final do Euro?

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

P.S. esquece-se que o Baía enterrou a selecção no Mundial da Coreia com umas belas frangalhadas e que o Quaresma nunca fez UM jogo decente naquela selecção, nem da de Scolari nem da Queirós...

Vímara Peres said...

Caro TPestana

A minha origem justiceira será mais do tempo do Ling Chung do que do Michael Knight...O folclórico do nome apenas o permite usar em discussões sobre futebol.

Coincidências ou talvez não, o azul associado também é válido para as minhas outras bandeiras alem do futebol, a do meu país (embora o azul seja mais o da 1ª dinastia), e a do CDS (cada vez com mais esforço).

Nunca seria um justiceiro vermelho, futebolístico, da foice e do martelo, ou da carbonária republicana, coincidências? Ou talvez não.

Para ter ideia do que foi a selecção no tempo do Scolari, digo-lhe o seguinte:

As minhas maiores alegrias futebolísticas a par do Porto campeão europeu em 87, foram os 2 golos do Jordão nas meias finais de 84 e o golão do Carlos Manuel em Estugarda.

A minha maior tristeza foi a eliminação contra a França, também em 84.

A maior vergonha que senti foi o triste episódio de Saltillo, com os grevistas comunistas Bento, Carlos Manuel, Diamantino e Álvaro (que entretanto fazia grandes paródias no hotel).

Como vê, até Scolari, tive, e como eu todos os portistas que conheço, grande fé nas nossas selecções.

Mas havia uma grande diferença, homens como Silva Resende e até João Rodrigues, os primeiros presidentes da FPF pós rotatividade Benfica, Belenenses, Sporting, eram de um nível muito superior a Madaíl, esse sim, um grande bronco.

Como não podia deixar de ser enumera os seus broncos (todos ligados ao Porto), mas deixa de fora Humberto Coelho, claro, benfiquista. Fala no Oliveira, que foi o 1º seleccionador a conseguir apurar Portugal para um Europeu (onde não chegávamos desde 84, e até estivemos muito bem, chegando aos quartos!) e um Mundial, e só se lembra da bronca da Coreia, onde até podíamos ter passado a 1ª fase, não fosse o verdadeiro BRONCO do João Pinto ser expulso
daquela maneira inacreditável. Fala dos alhos como se fosse uma coisa tão estranha no nosso futebol, onde são frequentes os amuletos e onde o seu clube até contratou o Zandinga (como outros o fizeram também, é geral, não é
um mundo de pessoas que eu pense convidar para a minha mesa, mas gosto de os ver dar uns pontapés na bola!).

Outro dos maus para si é também o Artur Jorge, (curiosamente ganhou tudo no Porto e nada no Benfica). Já agora, não me diga que é também daqueles que aplaudiu a agressão do Sá Pinto pelas costas, a um homem com 60 anos?

Não temos nada contra o sucesso. O sucesso é constante no nosso clube e gostamos muito. Como dizia ontem o benfiquista António Pedro vasconcelos sobre o Scolari, há quanto tempo é que o Scolari não ganha? Desde 2002, em que foi campeão pelo Brasil (difíciiiil...) no pior mundial que eu vi, e em que houve arbitragens escandalosas, a beneficiar o Brasil e a Coreia (o roubo contra a Espanha foi histórico e também nós tivemos razões de queixa).

Diz "o facto de não gostar de ir a um local onde sempre foi mal recebido, até com assobios". Meu caro, da 1ª vez que ele veio ao Dragão já era seleccionador há muito! Alem de não convocar o Baía, que por essa altura foi considerado o melhor guarda redes europeu, foram frequentes os seus comentários, sempre no seu estilo
truculento a hostilizar o Porto. O Porto vencedor da UEFA e da Liga dos Campeões! Alem do Baía, demorou a convocar o Ricardo Carvalho e a pô-lo a jogar. A equipa tipo que usou durante toda a preparação e o 1º jogo do Europeu era completamente diferente da que se seguiu e que toda a gente reclamava, onde não entravam o Ricardo Carvalho, Maniche e Deco! Achava isso normal?

Fala também do Quaresma que nunca jogou nada de jeito na selecção. Como é que ele o podia saber, se não o via a jogar nem convocava? Já agora, o 1º jogo que ele fez na selecção foi, salvo erro, um particular em Inglaterra, que ganhámos e ele fez um jogo fenomenal, eclipsando o CR7 que foi substituído. E o golão contra a Bélgica?
No melhor ano dele, não teria dado jeito no Mundial de 2006?

Fala de sucesso de Scolari, o apuramento para o Mundial de 2006 foi excelente, a participação, cinzentíssima, apesar do bom resultado final, mas se pensarmos apenas em resultados, foi bom.
O apuramento para o Euro 2008 foi penoso, horrível e a fase final para esquecer. E aí sim, desbaratou o maior património e talento futebolístico nacional que já tivemos!

Para acabar, o Baía enterrou a selecção em 2002? Frangalhadas? Quais? Objectivamente, quem nos enterrou foi o João Pinto com o murro no estômago, mas esse jogava no Benfica, não era?

D.P.V said...

Justiceiro o scolari dá-te azia porque meteu o merdoso do teu presidente no sitio, mais nada.
Podes escrever um livro sobre a matéria que o resultado é o mesmo.
Quanto ao oliveira duas palavras:Estagio Macau, depois disso nem a jogar um mundial contra mulheres nos ganhavamos.

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Justiceiro,

Apenas a talhe de foice, sobre as barbaridades que andou para aí a dizer:

Madaíl - concordo, bronco mais bronco não há.

Oliveira (como é que alguém ainda defende este homem) - Bom europeu?? fomos eliminados logo asseguir à fase de grupos, deixa muito a desejar.

Humberto - não falei dele não por ser do benfica mas porque foi o único que teve sucesso , juntamente com o Scolari, mas que foi corrido pelas invejas de outros mais a norte.

Coreia - Para além do estágio em Macau em que iam para os copos até às tantas, o Baía sim fez frangos (é normal tinha de vindo de uma longa lesão e não tinha ritmo de jogo).

João Pinto - em 2002 já não era do Benfica, e como benfiquista estou-me a cagar para a personagem nunca gostei dele. Seja como for Portugal perdeu dois jogos e ganhou um contra a glorioso Polónia, não me parece que a culpa disto tenho sido do João Pinto.

Artur Jorge - destroçou a geração dourada enquanto lá esteve, também não sei como é que ainda alguém o defende.

Quaresma - consegue reparar que o melhor que diz dele é que fez um bom jogo num particular e marcou um bom golo? isso é muito pouco para um jogador...

Scolari - 2º lugar no euro, 4º no mundial... nunca visto em Portugal... não ganhou, é verdade, mas se pensarmos bem, até ao momento ninguém ganhou...

é pena mas é verdade.

Vímara Peres said...

TPestana

Também apenas a talhe de foice, com a precisão que uma análise dessas permite.

Como no post acima, A César o que é de César. Qualquer presença num Europeu depois de 12 anos de ausência, seria positiva, NUNCA antes nos tínhamos qualificado para um Europeu, chegámos lá e ganhámos a fase de grupos.

Humberto Coelho - mas que invejas? O homem é de Paranhos, apesar de agora jogar golfe na Quinta da Marinha. Nunca foi criticado e teve todo o apoio dos portistas. Foi, e continua a ser sempre bem recebido por cá, apesar de também ter partido algumas pernas a jogadores nossos. Mas, nada a dizer sobre ele, foi um ENORME jogador, de uma classe que já há muito não há no seu clube.

Vítor Baía - deu frangos porque deu, ponto. As vossas certezas do costume.

João Pinto - No jogo com a Coreia, se chegássemos ao empate eramos qualificados. Com 10 foi quase, com 11 seria mais fácil. Já agora nunca gostou dele, mas O menino de ouro foi durante anos a bandeira do benfica, até foi o inventor dos 6 milhões!

Artur Jorge - com a azia dos 6 milhões e murros pelas costas era difícil fazer melhor. Esse sim, foi um seleccionador que nunca foi apoiado a SUL.

Quaresma - se resume o que eu escrevi a isso, não tenho mais nada a dizer.

DPV

Merdosos são: Manuel Damásio, Vale e Azevedo, Luís Filipe Vieira. Que bela colecção! O sargentão que tinha medo de ir à caserna meteu JNPC no lugar? Ah, ah, ah. O Jorge Nuno meteu no lugar foram só uma Taça Uefa, Liga dos Campeões, e 4 campeonatos enquanto o competente Scolari cá andou (pergunte ao Abramovich).