Wednesday, February 4, 2009

"Maria vai com todas"

Começou o rebuliço coligacional no PP de Paulo Portas and friends. Ele vai a direita, ele vai a esquerda, tudo vale na senda do poder.
A união a uma canditatura que muito dificilmente vencerá em Lisboa serve unicamente para disfarçar o facto de Portas ter MEDO de avançar sozinho para o mais que provável resultado desastroso do CDS em Lisboa.Avançando assim pode imputar as culpas da derrota ao PSD e dizer que teve 8 ou 9 % dos votos, o que ele quiser dizer basicamente, disfarçando, só para quem for tapado, o afundar do CDS nas intenções de votos dos portugueses.
Esperamos ansiosos o resultado, sendo que, é bem possível que se revele desastroso para o CDS, tal como o conhecemos.

17 comments:

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

e assim começa a grande saga do CDS: "Em busca do Vereador Perdido"

Anonymous said...

Pois claro que 73% dos membros do plenário concelhio se terem pronunciado a favor é apenas um pormenor esquecido.
Aonde andavam o Anacoreta & companhia? E a oposição interna? Vale tudo para denegrir o Portas aqui já se viu!

Pongas

Anonymous said...

Caro Pongas,

O que Paulo Portas fez habilmente não foi mais do que a mesma coisa que Pontius Pilatus fez com Jesus Cristo, entregou a decisão ao povo (mesmo que não concorde com ela) e fica assim de mãos lavadas.

Habilidades neo-politicas

Anonymous said...

Pongas põe-te a pau pois se o Anacoreta & companhia tiveram no congresso 19% agora no plenário concelhio já tiveram 27%.

O melhor é recomeçarem a boicotar novas filiações e eleições para Anacoreta & companhia não passarem dos 50%.

D.P.V said...

Caro Pongas
Foram os militantes que escolheram, sem duvida, jogada de mestre de Paulo Portas.
Se correr bem, nunca mais vai sequer referir que nao foi estrategia dele, vai comer os louros todos sem partilhar com ninguem.
Se der barraca, vai dizer que a culpa é dos militantes de lisboa, que ele em congresso defendeu o contrario, mas que nao pode fazer nada etc etc etc.
Como no PP ninguem fala, ou poucos falam, com medo de ficarem se tacho numa eventual coligaçao(ideia sinistra, propria de um partido vendido com sede de poder) com o PS ele sai sempre por cima e o partido fica a tapar o sol com uma peneira.
Tristeza.

Anonymous said...

Todos,
Há para aí muitíssimo fel discorrendo sobre o Portas. Vejo é que há adeptos (Marx e DVP) de teorias da conspiração e cabalas.
De uma das poucas vezes que o partido se pronunciou e bem na minha opinião criam-se estas polémicas de lana caprina para destilar mais odio ao portas...


DVP,

«Como no PP ninguem fala, ou poucos falam, com medo de ficarem se tacho numa eventual coligaçao(ideia sinistra, propria de um partido vendido com sede de poder) com o PS ele sai sempre por cima e o partido fica a tapar o sol com uma peneira.»

Quem cala a sua convicção por causa do tacho também vale o que vale....

Sobre coligações com o PS o nosso lider Portas já afastou este cenário, não sei o que quer mais sobre isto? Talvez uma jura no retrato da Santinha do Caravaggio não?

Pongas.

D.P.V said...

Pongas:
DPV e não DVP.
Cabalas nenhumas é a verdade pura e dura.Ja me faz lembrar o PM ZÉZITO a dizer que alteraçao da ZPE nada tem a ver com o freeport, como dizia um comentador da nossa praça"é argumento para nos chamar de parvos a todos".
Quanto a coligação, eu nem acredito que voce tenha duvidas disso. se houver oportunidade, portas nem pensa duas vezes, poder é poder para o PP actual, seja com quem for.
Ele tb afastou o cenario de coligaçoes e ela está ai, foram os militantes de lx, tb abelha.
Quando for preciso ir para o governo o lider arranja uma forma de legitimar a coligaçao, nao se preocupe.

cumprimentos

Anonymous said...

DPV!
Com tanto ódio ao Portas o seu espírito estará sempre toldado!
Qual era então a proposta que a quadrilha de "impolutos e cavaleiros brancos comandados pelo principe anacoreta" desejavam?mandar a zaezinha pau-de-cabeleira do ps?avançar o portas?eu bem sei que os srs "rezam" e "figam" todos os dias para que ele se queime e caia, mesmo que isso signifique avanço dos opositores, ps principalmente, mas parece-me que não é por ai!os srs, grandes democratas, como não o vencem pelos votos, queimam-no e lutam ao lado dos que deviam ser seus inimigos.filie-se antes no ps sr DPV.tenha vergonha e seja intelectualmente honesto!

Anonymous said...

"esperamos ansiosos" ,"resultado desastroso para o cds".e sao vcs filiados!imagino se nao fossem!mais uns chicos-espertos a quererem "la chegar" pela desgraça dos outros e não pelo seu mérito.....e é esta gente que diz que o portas fez a cama ao castro...

D.P.V said...

freitas do amaral:
Nao dicscuto CDS com socialistas, é a mesma coisa que discutir gajas boas com homosexuais, eles nao percebem nada disso, e como voce se juntou a rosa, vá ler a fernanda cancio sff.
sr anonimo, aptrenda a ler sff, ninguem disse que ansiava por resultados desastrosos, isso de mudar o texto como convem e politica do portas e seus muchachos.
A todos:tem de pedalar mais rapazes, vai haver pouco tacho para tanta inutil desocupado que so sabe viver da mama, cheguem-se mais ao boss.

Anonymous said...

so espero que o cds suba para bem de Portugal!ao contrario de alguns que se dizem de direita e do cds e passam o dia a dizer e desejar o mal do partido

Anonymous said...

DPV

Este ressabiamento anti-portas faz pensar que a oposição interna do CDS é um género de Sporting cá da terra.

Fico com pena de ver pessoas que querem ressuscitar o velhinho CDS e cenas afins a quererem maus resultados para o CDS.

DPV quer o Costa à frente de Lisboa para provar que o CDS e o Portas não tinham razão? É do CDS ou anda aqui para o tacho?

Assim é que este partido não vai a parte nenhuma e bem faz o Portas em não contar com o "velhinho CDS" que só serve para agoirar e dar bitates.

A Maria vai com todas faz mais pela direita que o Monteiro, o Ribeiro e Castro e o Anacoreta todos juntos e somados ao Freitas do Amaral.

Antes a Maria vai com todas que o "caminho de pedras" que levava 4% nas sondagens. Ao menos por ora temos 8%... Quem precisa de uma pedrada são as aves de agoiro para ver se espevitam. (Caros a "pedrada" é em sentido figurado, ou seja de maneira que acordam e fazem pelo partido a ver se corremos com o Sócrates. Queiram ver apenas e tão só o sentido figurado e não qualquer outro por favor.)

Pongas

Anonymous said...

O post de DVP peca, desde logo, por petição de princípio.
Só se tem medo de algo que se vê como inevitável. De outro modo, há sempre uma solução. Chama-se a isso inteligência.
O medo têm no sobretudo os animais.
Portas não tem medo de avançar sozinho porque isso nem sequer é uma hipótese com pés e cabeça.

Ai, tanta ressabia!

Cumprimentos

Freitas

D.P.V said...

Freitas, julgava o sore doutor ocupado com pareceres que safassem o seu chefe das trafulhices que anda a fazer,pelos vistos tem mais tempo livre.
Já agora, diga-me lá, sff, porque é que isso é uma hipotese sem pés nem cabeça? O CDS é um partido independente com progama próprio e ideologia diferente dos outros, PSD inclusive.
Em respeito a essa diferença, deveria concorrer sozinho, Portas nao vai sozinho a eleiçoes porque tem medo.Ou o sore doutor nao se lembra da DESGRAÇA que foram as ultimas eleiçoes em lx?Se nas legislativas tapou o sol com a peneira aqui não há nada a fazer, sew forem sozinhos nao elegem nenhum vereador, ponto final paragrafo.
Já agora Pongas responda-me lá como é possivel que com Portas temos 8% quando tinhamos 4% antes, e mesmo assim perdemos o vereador na camara.Pela minha matematica isso é impossivel, mas voce lá sabe.
E como é logico eu quero ver o CDS frente da camara, bem como a frente do pais, mas nao quero, em altura alguma e é neste ponto que diverge a minha opiniao da sua, vender a alma e chegar lá a qualquer custo.
E já agora, desengane-se, Portas não faz pela direita, nem pelo CDS Portas faz por ele, e no caminho por aqueles que o deixam lá ficar. Se for caso disso Portas coliga-se com o PS e viabiliza um governo de esquerda em Portugal, eu nao tenho duvidas, voce tb não, por mais que ele diga que não.Diga-me sff como é que isso e fazer pela direita em Portugal, pela verdadeira direita que se identifica com os valores e com as politicas proprias.

Anonymous said...

DPV
Vc e de tal maneira ressabiado que em vez de escrever sobre o estado em que o País chegou, graças ao PS, continuar a zurzir no Portas a espera que ele caia para que meia duzia de "meninos" que se julgam "senhores" metam a cabeça no tacho. Escreva a verdade. Quem levou o CDS ao poder nos ultimos 20 anos?foi a zezinha-amiga-do-ps?o castro presidente-mas-agarrado-ao-tacho-europeu (estranha esquizofrenia de quem era anti-europa)?disso vc n fala!rosna so na ansia de se verem a "brincar" ao poder.Sim!brincar.e o que os garotos fazem....

Anonymous said...

DVP,
Deixando para si apenas a parte bregeira do comentário, apenas breve nota:
- O CDS ir sozinho às eleições para a CML é o mesmo que um eunuco ir sozinho a um hárem.

Cumps

Darko Pancev

Anonymous said...

DVP,

Não se trata de medo mas de estratégia. O medo em política é um conceito tão inútil e inadequado como o de sexo num convento.

E quem não o sabe anda mal nestas lides...

Freitas