Thursday, November 25, 2010

Para Meditar!!!!!!

Um professor de economia da universidade Texas Tech disse que raramente chumbava um aluno, mas tinha chumbado, uma vez, uma turma inteira.

Esta turma em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e "justo".

O professor então disse, "Ok, vamos fazer uma experiência socialista nesta
classe. Ao invés de dinheiro, usaremos as vossas notas dos exames."

Todas as notas seriam concedidas com base na média da turma e, portanto
seriam "justas".

Isto quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém chumbaria. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia 20 valores...


Logo que a média dos primeiros exames foi calculada, todos receberam 12 valores.

Quem estudou com dedicação ficou indignado, pois achou que merecia mais, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado!

Quando o segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma.

Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que também eles se deviam aproveitar da média das notas.

Portanto, agindo contra os seus princípios, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. O resultado, a segunda média dos testes foi 10.

Ninguém gostou.

Depois do terceiro teste, a média geral foi um 5.

As notas nunca mais voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, procura de culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma.

A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma.

No fim de contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar os outros.

Portanto, todos os alunos chumbaram... Para sua total surpresa.

O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela era baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes.

Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.

"Quando a recompensa é grande", disse, o professor, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós.

Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não lutaram por elas, então o fracasso é inevitável."

O pensamento abaixo foi escrito em 1931.

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de leis que punem os ricos pela sua prosperidade.

Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa tem de trabalhar recebendo menos. O governo só pode dar a alguém aquilo que tira de outro alguém.

Quando metade da população descobre de que não precisa de trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a


primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Adrian Rogers, 1931

Wednesday, November 10, 2010

A verdade pura e crua

Vá-le muito a pena ver e rever isto...

http://www.sic.aeiou.pt/online/Templates/2007/videoAlcatel.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID={80FC4C93-D049-4850-8117-87C208FF774F}&NRORIGINALURL=%2fonline%2fvideo%2finformacao%2fEdicao%2bda%2bNoite%2f2010%2f10%2ffrei-fernando-ventura-sobre-a-situacao-do-pais02-10-2010-01611.htm&NRCACHEHINT=Guest

Thursday, October 28, 2010

Alô.. está ai alguém??

Será que já acabou este [IN]Direita ou foi tudo de licença sabática e eu foi o primeiro a chegar?

Será que este blogue está como o País, sem "tempo".

Será que os chineses querem também ficar com isto?

Vende-se barato...

Até breve.. espero eu.

Friday, June 18, 2010

Made in Portugal - Made by Portuguese hands

De facto SÓ depende de nós, a melhoria do actual estado das coisa por um lado correr com esta cambada de xulos e por outro comprar o que é efectivamente nosso.

Apresento uma história caricata mas retracta bem aquilo que pode ser mudado.

Talvez esta história devesse ser enviado a todos os consumidores portugueses (os governantes e responsáveis também consomem, não?...).


Saudações [In]Direita

"O Zé Luso, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã.

Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).

Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss).

Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.

Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden) e continuou à procura de emprego.

Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in Italy), o Zé Luso decidiu relaxar por uns instantes.

Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em PORTUGAL..."

O Ministério da Economia de
Espanha estimou que se cada espanhol consumir 150€ de produtos nacionais, por ano, a economia cresce acima de todas as estimativas e, ainda por cima, cria postos de trabalho.

Friday, June 11, 2010

Regresso de toponímia portuguesa a Olivença.


Olivença saúda regresso de toponímia portuguesa à localidade.

O grupo de amigos de Olivença congratulou-se com o regresso dos nomes das ruas em português a esta localidade espanhola que este agrupamento quer que regresse ao território de Portugal.

E acabe a sua ocupação ilegal pela Espanha.

Será que este é mais um passo nesse sentido??

Esperemos que sim.

Wednesday, June 9, 2010

O Bêbedo triste traidor.

Este triste benfiquista é muito pequenininho e um traidor nojento. Depois de ter visto, nos vários "projectos" em países islâmicos, que como treinador não prestava para nada e que a vida na taberna não dava dinheiro resolveu vender a honra e o patriotismo ao aceitar espiar a selecção portuguesa para ajudar o "dono" Ericsson a esmiuçar os pontos fracos da nossa selecção. Retirem-lhe a nacionalidade já. Um homem que vestiu a camisola das quinas vender-se de maneira... Enfim... esterco, nada mais há a dizer.

Friday, June 4, 2010

Sem mais comentários!….

Se calhar, não acordamos a tempo...

Um Major-General desiludido com esta república de 100 anos e com uma governação que define de "quadrilhocracia".

Aqui ficam vários textos à cerca do assunto...

...Manuel Alegre, durante a guerra do Ultramar e depois da sua fuga, era locutor da rádio Argel, onde se congratulava pela morte de soldados portugueses...

A voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações.
Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses “grandes filhos da p.ta“. Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 “turras” concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre (*) a denunciar a nossa posição. Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses. Numa das viagens sofremos 9 ataques. Tudo por causa desse desertor e traidor.

(*) Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média.

Paulo Chamorra

Manuel Alegre - um DESERTOR



Muito obrigado pelo seu concordante comentário sobre a potencial candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República.

Teria preferido, a bem da nossa Nação, que o seu comentário fosse no sentido de me provar que estou errado, o que, lamentavelmente eu não vou ouvir de ninguém.

Sabe, o que mais me incomoda é que, com 2 filhos e 6 netos, olho para o meu "prazo de validade" a chegar ao fim e sei que vou morrer com a angústia de lhes deixar um País, uma Nação, governados por aquilo que já o nosso saudoso Rei D. Pedro V - infelizmente morto na flor da idade - descrevia, na sua correspondência para o seu tio Alberto, marido da Rainha Vitória de Inglaterra, como uma "canalhocracia".

E inquieta-me profundamente que, desse último quartel do século XIX até aos nossos dias, não só nada tenha mudado para melhor, como a imunda República que nos governa, cujo primeiro centenário que este ano os socialistas irão celebrar e que custará aos contribuintes DEZ MILHÕES DE EUROS tenha, pela sua prática política legitimado que possamos dizer, hoje, que não é mais uma canalhocracia que nos governa, mas sim (e salvo raras e honrosas excepções) uma "quadrilhocracia".

Na minha qualidade de cidadão em uniforme que dedicou à nossa Pátria os melhores anos de toda a sua vida, a troco de um prato de lentilhas, já vi quase de tudo e, como anteriormente afirmei, só me falta ver Manuel Alegre - um DESERTOR - eleito PRESIDENTE DA REPÚBLICA e, nessa qualidade e por inerência do cargo, como Comandante Supremo das Forças Armadas Portuguesas.

Espero que os portugueses acordem antes que tal possa acontecer. Cordialmente,

Fernando Paula Vicente

Maj-General da FAP (Ref.)

Thursday, May 27, 2010

Haja prioridades!

Hoje Francisco Assis aparece, indignado, a dizer que é demagógico estar a legislar sobre a redução do número de deputados na Assembleia da República, alegando que "Isso não é uma prioridade do país nem isso é um problema do país"

No entanto, parece que, em conluio com o Berloque de Esquerda, o próprio PS está a preparar um projecto de legislação no qual consagra que "quem mudar de sexo, mesmo sem ter feito uma operação, terá direito a ver a mudança consagrada oficialmente nos documentos de identificação", ou seja "não será exigida nenhuma cirurgia: um homem poderá passar a ser oficialmente mulher mantendo o pénis; uma mulher poderá passar a ser reconhecida oficialmente como homem mantendo a vagina"

São estranhas as prioridades do partido do Governo para resolver a crise económica...

Tuesday, May 25, 2010

A saga Pride continua nas Papoilas Saltitantes...


A moda pegou no Barça...


O benfica já tinha pergaminhos


A fama chegou ao Brasil



Este gajo engana alguém?



Depois disto... Hoje ficámos a saber disto...


Fábio Coentrão: «Jesus fez-me homem»







É normal que se queiram aproximar do nível do Barça... Mas também não era preciso tanto...













Friday, May 21, 2010

Medicina para lagartos e murcões

Seguir as recomendações a risca e não estrabuchar.
BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thursday, May 20, 2010

GLORIOSO BENFICA

Caso estivessem esquecidos.........
BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O grande amigo do nosso PM, parece que vai roer a corda!

Só o nosso "Socrátini" é que é obstinado e irresponsável suficiente para fazer a adjudicação do TGV!
Ainda quero ver que justificação é que ele vai dar para manter a obra! De qualquer maneira, depois de tantas justificações incongruentes e imbecis com que nos tem brindado nos últimos tempos, acho que a mesma deve ser do género da "coca-cola"!

Friday, May 14, 2010

GLORIOSO SLB


Nunca é demais rever os campeões
BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Momentos altos do campeonato

Pinto da Costa a prometer o campeonato a Pedroto!!!

De ir as lágrimas, incha pintinho!!!!

Thursday, May 13, 2010

É irónico não é?

QUIQUE FLORES VENCE COM REYES A TAÇA QUE O BENFICA QUERIA.
inchem...

Sunday, May 9, 2010

CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

INCHEM MURCÕES, ARROTEM LAGARTOS, SEM ESPINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thursday, May 6, 2010

“violência psicológica insuportável”


Já não há vergonha nenhuma......

Thursday, April 29, 2010

Coisas simples que eu não entendo

Esta coisa da economia é para mim um poço de surpresas. Ontem era vê-los aos abraços a dizer que iam fazer tudo para combater a crise, que íamos cortar na despesa, que era o tempo das vacas esqueléticas, que nem um cêntimo seria desperdiçado.Rigor rigor, concentração e seriedade.
Hoje aparece esta noticia a dizer que vamos gastar qq coisita como 1429 milhões de euros a fazer 567 km de auto estrada no pinhal interior.3 coisas:
1_Não sei onde é o pinhal interior.
2_1429 milhões de euros é uma PIPA de massa.
3_ Temos mesmo necessidade de mais 567 km de autoestrada? Melhor, o retorno financeiro de uma autoestrada de 567 km no pinhal interior é positivo? duvido...
Esta gente anda a brincar com o nosso dinheiro. Andava, porque pelos vistos já acabou.Só falta gastar estes 1429 e depois cheira-me que ficamos despachados.Quem não tem dinheiro não tem vícios sempre ouvi dizer.

Wednesday, April 28, 2010

Vale a pena recordar...

Há uns anos, perante a vontade política de tomar medidas a sério para contrariar o monstro do déficit, e perante a imagem do país de tanga, o Portugal político levantou-se, indignou-se, e caluniou os defensores dessas políticas afirmando, através do seu porta-voz de serviço:



"HÁ VIDA PARA ALÉM DO DÉFICIT"


Volvidos 7 anos destas palavras, e após os responsáveis políticos que demonstraram, à data, a sua indignação, estarem no poder há cerca de 5 anos, tentando demonstrar a existência da vida para além do déficit, reparamos que esta será, talvez, a expressão política mais triste de toda a história recente portuguesa e a que piores consequências pode ter gerado...
Agora concluímos todos que, afinal, pode haver vida para além do déficit, mas adivinha-se uma vida difícil!


Onde anda agora este senhor?

Tuesday, April 27, 2010

Será que é desta Belém?


O título ideal deste post seria "crónica de uma morte anunciada".

No entanto, cautela das cautelas, ainda nos espera um final de época e o início do campeonato da secretaria, onde a equipa da cruz de Cristo já demonstrou ser exímia, apresentando sempre argumentos válidos para permanecer na divisão maior...

Ainda assim, este ano talvez recomendasse outro tipo de cautela. O facto de ficarem sempre nos últimos lugares no últimos três anos pode querer dizer alguma coisa.

Talvez os jogos às 11h da manhã de Domingo vos tragam alguma serenidade. Talvez duas vitórias consecutivas (será que conseguem, na segunda liga?) vos ajudem a acalmar o espírito e vos dêem a moral que tanto precisam...

Nunca escondi a minha simpatia pelo Belenenses, e precisamente por isso acho que esta descida de divisão é o passo atrás necessário para o regresso do histórico do futebol português de forma a que possa voltar a disputar o título de 4º grande do nosso campeonato.

Wednesday, April 21, 2010

Coisas óbvias...

...por Bruno Nogueira, no "tubo de ensaio":


Eh pá o que é que queriam, um gajo cuja profissão é mexer em tacos, é preto e ainda por cima se chama Tiger??!?!? isto não é uma história de vida, é a sinopse de um filme porno...

Tuesday, April 20, 2010

Uma nova Revolução está a caminho! E esta vai ser pela PÁTRIA, doa a quem doer !!

Por email, verdades que vale a pena ler e reler...
"
24 de Abril de 1974.

Se se pretender ser honesto, não pode dizer-se que tenha havido um único período a seguir ao 25 de Abril em que a economia, a sociedade, a moral, o bem-estar dos cidadãos, etc., tenha melhorado relativamente ao estado em que se encontrava à data de 24 de Abril de 1974.
De facto, a revolução de há 35 anos, trouxe esperanças aos incautos e aos oportunistas, ao falar das "mais amplas liberdades", da "longa noite fascista", do "isolamento nacional relativamente ao estrangeiro", que era falso. A realidade, veio justamente a provar o contrário. Portugal passou a ser, de Nação independente que era, uma espécie de amálgama de disparates e crimes que se têm vindo a desenvolver com mais descaro nos últimos tempos, e comandada pelos interesses de alguns, Portugueses ou não.
Abril trouxe a Portugal o descalabro económico, a droga, a insegurança, a amoralidade social, a corrupção na sua faceta mais descarada e impune.
Basta consultar os indicadores económicos e sociais, para constatar que regredimos aos tempos em que os militares decidiram chamar Oliveira Salazar em nome da salvação nacional, pois que os Republicanos haviam deixado a Pátria destroçada. Enfim, regredimos aos tempos em que a Maçonaria mandava, como hoje, em Portugal.
Deitaram-se fora 48 anos de paz e progresso, não obstante a guerra controlada que se travava no ultramar contra os terroristas a soldo de Moscovo e de outras potências e interesses inconfessáveis.
Perguntar-se-á então: para que serviu o 25 de Abril de 1974? E a resposta é simples: numa primeira fase para fazer a criminosa descolonização, e para perpetrar o roubo das Nacionalizações, abrindo espaço ao crescimento do comunismo, na Metrópole e no Ultramar. Numa segunda fase, para criar aquilo a que chamaria de regime da oligarquia desonesta mais ou menos soarista, que destroi em proveito próprio esta pátria secular.
Hoje ninguém consegue contradizer que a descolonização foi uma tragédia para o Portugal continental e para os territórios que vieram a ser independentes, que as nacionalizações apenas serviram para destruir o tecido económico nacional, que o divórcio apenas serviu para o início pensado da descridibilização da secular instituição chamada de família, que o aborto foi o expoente máximo dos princípios homicidas e cobardes dos governantes do sistema, ao permitir a matança dos inocentes, que por inércia do sistema, a pedofilia é um acto sem castigo, e quem sabe se qualquer dia enaltecido, com a eutanásia, e a poligamia, entre outros nojos sociais.
Antes de 1974 circulava-se em paz noite e dia pelas ruas de Lisboa, como pelas de Luanda ou de Lourenço Marques, entre muitas outras. Hoje só um inconsciente destemido se passeia tranquilamente de noite ( e às vezes de dia) por essas mesmas cidades. O crime aumentou a uma escala assustadora. E quer se queira quer não, muito desse crime tem ligações directas ou indirectas, como se constata ao ler os jornais, não só à miséria em que vivem muitos seres em Portugal, mas também aos lobbys políticos e do futebol, que muitas vezes se confundem. Portugal como que se decide hoje em prostíbulos.
Quer isto dizer que o 25 de Abril foi uma data que nada de original nem bondoso trouxe ao Povo Português; antes, importou cirurgicamente tudo aquilo que havia de mau pelo Mundo, a Ocidente e a Oriente. Acabou-se com a chamada "Censura" do Estado Novo, para termos agora num Estado dito Democrático, a descarada Censura Socrática, que a todos quer calar, desde que tentem pôr a nu a vigarice que nos impõem para seu belo proveito.
Portugal é hoje um dos países mais atrasados do Mundo Ocidental, com mais insegurança, em vésperas de muito provavelmente vir a ser vítima das bombas da ETA, com um tecido social criminosamente destruído, e com uma economia quasi irremediavelmente morta.
Quem ganhou afinal com este estado de coisas? Para o saber, basta ver quem tem bom nível de vida em Portugal, apesar da enorme crise que vivemos, quem tem poder, quem são os "homens de sucesso" da nossa Pátria. Que automóveis têm comprados (com o nosso dinheiro) os "homens do poder", quanto gastam, qual o luxo que se vive na Assembleia da República, sem qualquer tipo de pejo. Quem ganhou com o 25 de Abril, foram quase todos, senão todos aqueles que se inscreveram nos partidos políticos, que nada mais fazem do que partir (como a própria palavra o diz) a Nação.
Os militares, passaram de heróis a acomodados poltrões que entre negócios e boa vida, optaram por morrer na cama, em vez de morrer na defesa da Pátria.
Os actuais "empresários" de sucesso, são na sua maioria aqueles que contribuiram para a criação deste insustentável polvo que nos circunda. A economia Portuguesa vivia, antes do 25 de abril, fundada nos pequenos empresários, e nos grandes grupos industriais, quase todos com uma obra social aceitável. Nos nossos dias, os empresários de sucesso, ou estão directamente ligados aos Partidos Políticos, ou são os senhores Belmiros e Amorims que cresceram todos sabemos como.
O poder, é constituído por um bando de descarados que dele se servem para enriquecerem e moverem as suas influências de uma forma descarada, são os Senhores Pinto de Sousa a que temos direito, ou os senhores Passos Coelhos a servirem de sombra a negócios inconfessáveis de Ângelos Correia e outros. A porcaria é toda a mesma.
Vivemos actualmente num país descastado, onde parece ser mais valorizado ser "Gay" do que ser viril, onde parece ser mais valorizado ser um político ou gestor corrupto, do que um cidadão honesto e trabalhador.
A segurança social não funciona; a saúde, é para os ricos; as reformas estão em perigo, se bem que haja senhores como por exemplo essa inteligência chamada de Mira Amaral, que colecciona cargos, vencimentos e reformas, e que em tempos terá dito em público que tinha como sonho ter um Porsche e uma casa na Quinta da Marinha... que parece que já possui.
Querem aumentar os Impostos, não sabendo economizar, o que significa que todo e qualquer montante que pagamos ao estado, se perde nos bolsos ou nas mordomias de um dos "nossos" homens da oligarquia dominante. Parece que não vale a pena trabalhar, que com os Impostos que pagamos, mantemos um grupo alargado de proxenetas a viver á nossa custa, e da dívida crescente em que mergulharam a nossa Pátria.
Quase que temos que pagar para respirar. Para engordar os bolsos dos "Boys" incompetentes que são colocados nas PT's, nas ANACOM's, nas EPAL's, e em todas as outra sgrandes empresas que não passam de agências de emprego para estes miseráveis ligados aos sinistros partidos políticos.
Vale a pena viver em Portugal? Diria que já não. Mas amo profundamente a minha Pátria. E quando vejo os casos Freeport, Cova da beira, Face Oculta, Universidade Independente, fico ao mesmo tempo contente e triste. Contente, por constatar que eu não sou um qualquer corrupto da laia destes Socraticos senhores que nos (des)governam. Triste, porque ao amar profundamente a minha Pátria, constato que a mesma foi assaltada por uma espécie de bandoleiros, que só se forem escorraçados de uma forma violenta e radical, é que permitem que Portugal venha a recuperar.
De novo hoje, como a seguir à queda da 1ª república, com enormes sacrifícios, e apenas se, como Manuela Ferreira Leite disse, tivermos um Estadista. Só que esse Estadista, não pode emergir do actual sistema, pois que o mesmo está corrompido. Há que romper com ele! Há que refundar este Portugal macerado até ao limite! Com um novo regime, com um novo sistema. Temos que fazer uma revolução!
Por Portugal, e mais nada!

António de Oliveira Martins

- Lisboa"

Friday, April 16, 2010

Despesas da Répública

Não basta a Presidência da República portuguesa custar cinco vezes mais do que a Casa Real espanhola, em valores absolutos e 18 vezes mais por habitante, para além das mordomias dos ex. Presidentes.

Agora querem gastar mais de 10 Milhões de euros para comemorara a decadência de 100 anos de desgraça a que o nosso pais foi entregue, desde o atentado que decapitou a personificação de Portugal.

Estes jacobinos não têm vergonha, e o despender este dinheiro em tempo de crise, é de facto mais um atentado a dignidade desde país que tanto tem sofrido nas mãos destes pseudo sindicatos.

É tempo de não ficar calado pois quem paga a conta somos nós, e por este andar, os bisnetos dos nossos bisnetos ainda vou estar a pagar o despesismo destes crápulas.




Thursday, April 15, 2010

Mérito aos outros

Há propósito da mais recente polémica social , e porque há sempre pessoas que pensam e escrevem melhores do que nós, deixo-vos o link para um texto fabuloso, de um blog igualmente bom, o cocó, ranheta & facada, que retrata muito bem o meu pensamento sobre a questão da pedofilia e dos padres:

"O Papa, como no fundo o Sindicato dos Pedreiros muito bem sabe, está do outro lado [carneirismo, a alienação, o ensimesmamento]. É o chefe duma Igreja que se tem fartado de levar porrada, como é vocação de alguém que se dispõe a seguir Cristo, que levou porrada, ah, e morreu, por nós. Como as transições da História levam séculos a concretizar-se, a Igreja ainda tem comportamentos atávicos, do tempo em que o seu poder secular a tentava a tentar encobrir os seus pecados, sim, os seus pecados. Mas agora, iniciou lenta, mas seguramente, o caminho no sentido de pôr cobro aos abusos. Reconhece, pede perdão, quem sabe se até demais, aggiorna-se. E segue em frente."

Deixo também um texto de José Manuel Fernandes que gostei muito e que resume bem a euforia e o nonsense de grande parte das "posições públicas" perante esta situação:

"Se algo choca na forma como têm vindo a ser noticiados estes “escândalos” é o modo como, incluindo no New York Times, se tem procurado atingir o Papa. Não tenho espaço, nem é relevante para esta discussão, para explicar as múltiplas deturpações e/ou omissões que têm permitido dirigir as setas das críticas contra Bento XVI, mas não posso deixar de recordar o que ele, primeiro como cardeal Ratzinger e prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, depois como sucessor de João Paulo II, já fez neste domínio.Até ao final do século XX o Vaticano não tinha qualquer responsabilidade no julgamento e punição dos padres acusados de abusos sexuais (e não apenas de pedofilia). A partir de 2001, por influência de Ratzinger, o Papa João Paulo II assinou um decreto – Motu proprio Sacramentorum Sanctitatis Tutela – de acordo com o qual todos os casos detectados passaram a ter de ser comunicados à Congregação para a Doutrina da Fé. Ratzinger enfrentou então muitas oposições, pois passou a tratar de forma muito mais expedita casos que, de acordo com instruções datadas de 1962, exigiam processos muito morosos. A nova política da Congregação para a Doutrina da Fé passou a ser a de considerar que era mais importante agir rapidamente do que preservar os formalismos legais da Igreja, o que lhe permitiu encerrar administrativamente 60 por cento dos casos e adoptar uma linha de “tolerância zero”."

Wednesday, April 14, 2010

Um señor


Pablo, Pablito Aimar,

que la glória volverá!

Como Kempes y el Piojo,

otro pibe imortal!


PABLOOO PABLIITO AIMAR
LA LA LA LA LA


Tuesday, April 13, 2010

Hoje é dia de Derby...


...comportemo-nos pois com a elevação que se impõe nestes importantes encontros do futebol português.

Friday, April 9, 2010

Monday, April 5, 2010

Afinal quem são os Ricos…


No Jornal Público de 5 de Abril pode-se ler que o PCP é o partido político com mais património imobiliário, com um total de 276 imóveis espalhados pelo país. Os comunistas têm mais imóveis que todos os outros partidos com assento parlamentar juntos. Estes tipos falam dos ricos como gente tinhosa e execrável mas para parece tudo não passa de um processo de auto reflexão.

Aquela coisa de faz o que te digo e não o que eu faço, assenta aqui como uma luva de gala.

Agora já estamos mais esclarecidos da hipocrisia daquela gente.

Thursday, April 1, 2010

UMA SANTA PÁSCOA

Para os mais distraídos na nossa Páscoa, é lembrado é a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, três dias depois de sua crucificação.

Aqui ficam algumas curiosidades:

Como não se sabe exactamente o dia da ressurreição, comemoramos a Páscoa no primeiro domingo depois da lua cheia, que ocorre entre os dias 21 de Março e 25 de Abril, chamada data do equinócio.

São diversas as formas de celebrar a Páscoa. Cada região simboliza a Páscoa de uma forma. Seus símbolos são:

- O cordeiro, que simboliza Jesus sendo morto por seu rebanho;

- A cruz, que simboliza o sofrimento de Jesus;

- O pão e o vinho, que simbolizam a vida eterna;

- O ovo, que simboliza o novo nascimento;

- O coelho, que simboliza a nova geração de fiéis;

- O círio simboliza a luz do mundo, que é Deus;

- O girassol, que simboliza a busca do homem pela luz;

- A pomba, que simboliza a vinda do Espírito Santo;

- O sino, que simboliza a alegria e a celebração pela ressurreição de Jesus.


Um Santa Páscoa.

Wednesday, March 31, 2010

O futebol e a politica

Portugal é sem duvida um país de extremos.nós temos uma capacidade inata para nos revoltarmos com situações estranhas e para aceitarmos outras tão más ou piores quando nos convém. É por isto que vivemos neste meandro de corrupção e de facilitismo nunca sairemos daqui porque não somos rigorosos em nada.
Aqui há uns tempos fui almoçar com um antigo colega de faculdade.Grandes amigos durante todo o curso tivemos discussões épicas sobre futebol, ele do fcp eu do glorioso, nunca nos zangámos porque pessoas inteligentes não se zangam por causa da bola, mas lá que tivemos perto de nos matarmos várias vezes tivemos.
Passados os abraços iniciais, e as perguntas da praxe sobre os filhos o trabalho etc começámos, como fizemos durante noites intermináveis em que devíamos estar a estudar, a discutir o estado em que se encontra o nosso país. Concordámos em tudo, que era uma vergonha a corrupção, que estávamos na banca rota, que era uma vergonha as escutas publicadas no sol, que cheirava a corrupção nas ruas etc etc etc.
Posto isto derivei a conversa para o futebol.Neste ponto os secretos de porco preto começaram a dar azia ao meu amigo que começou a desfilar um rol interminável de justificações para a situação em que se encontrava o fcp, nenhuma delas passava pela responsabilidade dos seus dirigentes e dos seus treinadores. Nem pensar, qual governo a discursar na assembleia, a culpa da crise a ser imputada a conjectura internacional , a grande crise mundial e, melhor de todas para mim, a oposição.Nunca se ouviu da boca de um dirigente nacional as palavrinhas" fizemos borrada e temos de assumir , siga para a frente".Segundo o meu amigo a culpa do 3 lugar do porto era do Hermínio loureiro, dos árbitros!?!, do Benfica, da liga da fpf até de 2 stewards que levaram umas bolachadas bem dadas dos jogadores do porto, nunca de quem de direito.
Depois vieram as escutas ao pintainho.Ai julguei que o tinto alentejano lhe saia pelo nariz. "É uma vergonha escutarem pessoas sem ordem, não são válidas juridicamente logo não interessam, é tudo culpa do Benfica".Observei que esses argumentos eram os mesmos invocados pelo PS no caso das escutas ao vara e ao Sócrates, e que há 15 minutos atrás ele estava a dar murros na mesa de indignação perante o facto de não se agir judicialmente sobre os visados nas mesmas. Ele não respondeu, arrotou um" não tem nada a ver" muito pouco convincente e mandou vir dois cafés.
O problema deste pais é exactamente este. Pessoas inteligentes e sérias esquecem-se de tudo quando falam de bola.Como podemos nós defender uma coisa e depois defender outra completamente diferente quando se trata de futebol? Queremos rigor? temos de ser rigorosos em todos os aspectos da nossa vida, a paixão irracional que o futebol desperta liberta o que há de mais genuíno no tuga. Uma imensa capacidade de fechar os olhos quando a conversa não interessa e a imensa capacidade de esmurrar mesas perante casos tão graves ou piores mas que os afectam directamente.
Enquanto não houver rigor em TODOS, os aspectos da nossa sociedade, nunca mais saimos disto.
bem hajam caros amigos.

Tuesday, March 30, 2010

Fim do Carnaval na Bélgica


A Bélgica prepara-se para proibir o uso da burqa em público, tendo uma maioria do parlamento federal chegado já a um acordo sobre alterações ao código penal que poderão ser aprovadas já em Abril

O texto, citado no Jornal O Sol (aquele que não tem publicidade das empresas do estado e afins), prevê que o código penal belga passe a considerar crime (passível de uma multa de 15 a 25 euros ou pena de prisão de um a sete dias) uma pessoa apresentar-se em locais públicos com «a cara coberta ou dissimulada total ou parcialmente, de tal forma que não seja identificável».

Com está frase mais generalista acabam com o Carnaval…

Politicamente correcto mas empiricamente incorrecto.

Monday, March 29, 2010

Ao menos um obrigado...

Não percebo, depois dos elogios mútuos neste blog, de fazer chorar as pedras da calçada, os Andrades residentes não nos agradecem o favor que vos fizemos este fim de semana?

Graças à nossa suada vitória, o FCP está agora mais perto de conseguir chegar ao 2º lugar.

Vá, não sejam ingratos e exprimam os vossos agradecimentos, no espírito de cordialidade e entendimento que tem acompanhado os últimos posts...

p.s.1 belo jogo do Hulk, fez-lhe bem a paragem, o rapaz está cheio de força...

p.s.2 acerca dos stewards e afins e da decisão do CJ

Friday, March 26, 2010

o meu elogio II


Em resposta ao elogio do meu amigo Remexido, ouso hastear neste blog uma bandeira azul e branca que hoje foi desfraldada no parque Eduardo VII

O meu elogio



Orgulho-me de ter dado logo no proprio dia os parabéns ao Benfica por ter ganho a Taça da Liga com todo o mérito. Mais ainda fico com as palavras de dois jogadores do Benfica que por serem grande jogadores, vão chegar longe, sem dúvida alguma. Que a sorte os proteja que há muito adepto do clube da Luz que não os merece.

Primeiro foi David Luiz, com palavras de incentivo e apoio para um colega-adversário do F.C. Porto (Varela), que acabava de sofrer uma lesão que o retirava da final da Taça da Liga e, mais importante, do sonho do Mundial.

Depois foi Ruben Amorim, honesto ao aceitar que o seu golo resultou tanto da sua felicidade como da infelicidade de um colega-adversário. Quando lhe perguntaram se tinha falado com Nuno, guarda-redes do F.C. Porto, a resposta foi exemplar: ««Não, não podia falar, ele não deve estar muito feliz e há que respeitar. Temos de saber ganhar e saber perder», disse o médio do Benfica.

Se todos fossem assim o futebol estaria sempre com os estádios cheios e poderíamos levar os nosso filhos e os nosso avós ao futebol.

Thursday, March 25, 2010

QUOD?

O meu caro amigo TPestana certamente já ouviu falar em erro grosseiro da justiça. E sabes o que acontece aos responsáveis certo? Sabes o que acontece aos lesados.

Só digo o que já disse várias vezes e reafirmo. O Benfica provou, independentemente de ganhar ao Braga ou não, ser a melhor equipa, plantel e treinador. Infelizmente eu se estivesse no vosso lugar estaria triste a pensar "Epá podiamos ter ganho à mesma sem suspeição, sem sombra de dúvida, sem esta mancha". Mancha que transforma este no Campeonto da Vergonha, ou para usar uma expressão mais orwelliana, no Triunfo dos Porcos. Benfiquistas sérios e respeitáveis na tradição do vossos grandes presidentes Borges Coutinho ou João Santos sentir-se-iam assim. Quem prefere, por outro lado, linha LFVieira/Silvio Cervan/Rui Costa certamente dirá que o que interessa é que ganharam, não importa como.

PS - Esta época tem a história escrita. Aliás estava escrita desde o início, desde que o Benfica arriscou muito ao contrair a dívida de 24 milhões junto da Cerveja Sagres. Não me custa tanto porque o Benfica jogou bem. Mas cheira-me que mesmo que jogasse mal era campeão à mesma. Sporting e Porto aniquilados, ninguém se lembrou do Braga ou de outro outsider... Mas o que importa agora é o futuro. Um futuro livre de Hermínios Loureiros, Vitor Pereiras e Ricardos Bosta, que esta gente saia para sempre e que o FC Porto e outros não voltem a ser ingénuos e deixar-se enrredar nestes filmes com desfecho previsível.

QUID?

Meus Amigos Murcões, acalmem as vossas mentes perturbadas...

Houve um orgão jurisdicional no nosso país que tomou uma decisão errada, decisão essa que foi alterada por outro órgão superior.. Big Deal!!! Qual é que é o espanto? Para isso é que existem instâncias de recurso, por isso é que não se deixa tudo nas mãos de um só julgador... Quantas não são as vezes (a maioria talvez) que a Relação vem diminuir penas aplicadas na primeira instância e depois vem o Supremo e ainda diminui mais?

Mas o cerne da questão é só um, a decisão foi inteiramente revogada? chegou-se à conclusão que o Hulk e o Sapunaru não fizeram nada???? NÃO, claro que não, decidiu-se apenas que eles tinham, efectivamente, praticado os actos de que vinham acusados, sendo que, por motivos laterais, a sua culpa não era tão grave...

No fundo discutiu-se se os mecos em quem eles tinham batido eram ou não agentes desportivos.

Em primeira linha quem é que tem a culpa? O Ricardo Costa? o Hermínio Loureiro? O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça? o Ministro da Justiça? o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem? o Tribunal Penal Internacional? NÃO, desenganem-se...

QUEM TEM A CULPA, minha cambada de murcões, são os meninos que vocês lá tem a jogar à bola, a ganhar uma pipa de massa por mês, e que se meteram nesta alhada... Que eu saiba ninguém veio dizer que eles não bateram nos outros, ninguém os ilibou disso...

Por isso, agradecia uma coisa, metam lá as vossas acções contra quem quiserem, levem a liga à falência, prendam o Ricardo Costa, levantem processos disciplinares aos jogadores que, por actos irreflectidos, fizeram esta burrada (sim, já pensaram nesta hipótese?), gritem e estrabuchem o que quiserem, mas, POR FAVOR...

DEIXEM-NOS JOGAR À BOLA!!!

ADENDA: vi no MAR SALGADO um bom pormenor técnico-jurídico sobre a questão dos agentes desportivos. Confesso que sempre me estive marimbando para este caso e por isso nunca tinha verificado o regulamento da liga, no entanto considerar que o Steward não é um agente desportivo quando a definição de agente desportivo é "os sujeitos que participem nas competições profissionais organizadas pela Liga ou que desenvolvam actividade, desempenhem funções ou exerçam cargos no âmbito dessas competições" talvez seja rebuscado... Será que a opinião do Ricardo Costa é assim tão descabida? Se virem bem a diferença entre "público" e "agente desportivo", onde é que faz mais sentido colocar os tais Stewards ? Antes de pensarem em responder "público", lembrem-se que os stewards são aqueles senhores de amarelo que estão virados de costas para o jogo...

tenham juízo meus amigos...

Wednesday, March 24, 2010

Obviamente demitiu-se!

Os dias desta gente estão contados. E palpita-me que ainda vão pagar muito caro pelo que fizeram.

E agora seu Burro?

CJ muda castigos: três jogos para Hulk e quatro para SapunaruPenas na sequência do Benfica-F.C. Porto substancialmente reduzidas
As decisões do Conselho de Justiça não são passíveis de recurso pelo que, ultrapassado largamente o cumprimento das penas agora estipuladas, ambos os jogadores estão agora livres para jogar.



Burro, ignorante, crápula, faccioso, cafageste, energúmeno, sacana, reles, nojento, bexigoso, besta quadrada, animal, cabrão, filho de um boi, atrasado, réptil, desprezivel, cabeça de porco, deficiente, chulo, pau mandando, benfiquista, mentecapto, obtuso, patético, ridículo, pequenino, mal-cheiroso, piolhoso, peçonhento, cão.

Sunday, March 21, 2010

Está de cá


Sem grandes surpresas, o Glorioso levou a taça da liga para a Luz.Vitória limpa, sem espinhas uma magistral lição de futebol a um porto caceteiro (ainda estou a tentar perceber como é que o bruno Alves esteve os 90 minutos em campo) e fraco.
E vai uma, força Benfica!!!!!!!!!!!!!!!
PS:Estou desejoso para ver/ler as justificações dos suspeitos do costume aqui do blogue para o cilindramento que foram alvos esta noite. Eu acho que ficou uma falta por marcar aos 8 minutos de jogo, talvez tenha sido por isso que levaram este monumental banho de bola,,,,
BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Friday, March 19, 2010

Sorte dos Diabos!


VS




E a seguir vêm os espanhois... Ele há coisas fantásticas!!
E o jogo de ontem?
BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

Thursday, March 18, 2010

A discursar no plenário em fato de treino


José Soeiro do Bloco de Esquerda
17 de Março de 2010

Thursday, March 11, 2010

Benfica - Marselha. O roubo do século




Este ano cumprem-se 20 anos do maior roubo da história do futebol mundial. Os meus caros amigo benfiquistas, sempre tão pródigos em acusar outros de serem beneficiados para camuflarem cada insucesso esquecem-se muitas vezes que o clube pelo qual torcem foi beneficiado de forma escandalosa no Estádio da Luz frente ao adversário desta noite. O Olympique de Marseille.

Uma das melhores equipas da Europa na altura (Papin, Waddle, Deschamps, Francescoli, Amoros) eliminados por uma equipa do Benfica mais que mediocre (nem foi campeão nesse ano) com um erro indesculpável do árbitro.

Que fique registado que o Sport Lisboa e Benfica sem grande mérito chegou às meias finais, já que pareceia ter uma ferradura espetada tal era o a sorte que lhes calhava em cada sorteio desse ano. Vejamos: Na primeira ronda calhou-lhe os Derry City (alguém ouviu falar??) despachado com 4-0, depois (naquele tempo ia-se logo parar ao 8´s de final) o Budapest Honved????? (alguém ouviu falar?) despachado por 7-0, para nos quartos de final jogar com o Dnpro (acho que é o nome de um rio na Ucrânia... ). Todos estes clubes de vão de escada o Benfica passou para chegar até às meias finais...

Para passar o Marselha, antes da óbvia derrota na final, que seria ou com o Milan ou com o Bayern, havia que acrescentar uma pitada mais de "ajuda". E é então de depois de bem derrotados no Velodróme, no estádio da Luz, um avançado angolado, que acabou a carreira a lavar carros na Indonésia, resolve perante 120.000 pessoas marcar um golo com a mão. Mas não foi só um ressalto ou um amortie como no caso do Tierry Henry. Foi um autêntico passe de voleibol em voo de peixe. Toda a gente viu. Diz-se que todos menos o árbitro... Eu não partilho dessa opinião...

Wednesday, March 10, 2010

Os fantasticos adeptos portistas

Não é meu costume realçar as derrotas das equipas portuguesas nas competições europeias. As vitórias dão sempre jeito para a pontuação do país e quanto mais jogarem lá fora mais se cansam para jogarem cá dentro.

Mas tenho outra máxima, se é para perderem, que percam por muitos, achincalhados, desmoralizados e bem humilhados, nada quebra mais o espírito de uma equipa que perder por muitos com a Europa toda a ver.

Neste particular fiquei obviamente agradado com a enorme humilhação sofrida pelo dragão sem chama ontem à noite. Está bem que o resultado foi muito pesado mas foi lindo de se ver. Obrigado por essa hora e meia de bom futebol.Não queriam o penta? ai está ele servido a frio por Arsene Wenger e seus muchachos!!!

De realçar o espírito desportivo dos adeptos tripeiros. Não contentes com a sova que a equipa levou em Inglaterra, resolveram, num claro apoio à equipa para os jogos que faltam, armar a barraca, com direito a porrada na comunicação social e tudo, à chegada ao aeroporto.

Então já não são os maiores? Há uns tempos era Deus no céu e Jesualdo na terra, agora é o quê?O diabo personificado?

Mau perder e falta de chá... e têm a coragem de falar dos adeptos do Glorioso Benfica, pois é meus caros quando começam as coisas a correr mal é que se bem o que se tem em casa. No vosso caso o que anda por lá é uma cambada de selvagens maus perdedores.

Rennie e água das pedras que isso passa!!!

Thursday, March 4, 2010

Os inocentes dragões


UMA PÉROLA DA LITERATURA
Excertos do livro lançado por Fernando Madureira, o Macaco para os amigos, líder da claque Super Dragões.
Quem escreveu o livro foi o jornalista Filipe Bastos. Fala-se lá de tudo, desde roubos, raptos, agressões, paixões e ódios...

BENFICA INIMIGO, PORTUGAL "AMIGO"


•"O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas."


•Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho." "Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."


•Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto". O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis."


•Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."


•Braga - F.C.P (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco."


•Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."


•M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."


•Juventos - F.C.P (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..."


•Corunha - F.C.P(2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. "Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar".

Tão honestos que eles são? A claque nazi do Benfica!


O julgamento de elementos do núcleo duro da claque não legalizada do Benfica No Name Boys inicia-se na próxima terça feira, na 5.ª Vara Criminal de Lisboa, com 38 arguidos, dos quais três se encontram em prisão preventiva.

Num julgamento com 16 processos conexos, os arguidos estão indiciados de associação criminosa, tráfico de estupefacientes, posse de armas, incêndio, venda ilegal de ingressos para eventos desportivos, dano com violência, roubo qualificado, ofensa à integridade física e arremesso de objectos.

De acordo com o despacho de acusação a que a agência Lusa teve acesso, de 18 de maio de 2009, os acusados praticaram crimes "minuciosamente planeados e executados com superioridade numérica e mediante a utilização de meios especialmente perigosos", em nome dos No Name Boys, que se auto-denominavam "Braço Armado do Benfica".

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa considerou que os No Name Boys agiam "motivados por ódio e intuitos de destruição, sem motivação relevante, contra elementos das claques" do Sporting e do FC Porto.

E sobre isto? Também não?


Numa sequência infindável de pulhices, o “país benfica” exulta de prazer orgásmico. O clube de Lisboa e Portugal e bairro de Benfica, que paga as suas dívidas ao fisco com acções de valor zero, e compra e vende jogadores a si mesmo, continua a desenvolver o seu estilo comportamental híbrido, entre o sul-americano anárquico e o africano absolutista (Angola é já ali). Entretanto, está apurado o favor da EPUL através da Câmara de Lisboa: 65ME para fazer um antro que tem problemas nas catacumbas onde guardam droga e explosivos e os túneis são uma ameaça séria à sustentabilidade de tanta argúcia para se manterem de pé…

Wednesday, March 3, 2010

Tão honestos que eles são

E sobre isto? Não há comentários? Corja corrupta....

Thursday, February 25, 2010

São tão previsíveis certas coisas...

Ora portanto temos o João "Pode vir o João" Ferreira em Alvalade e... (suspense) Para o caso das alfaces não estarem assim tão frescas como isso no Mar temos o LUCÍLIO!

Bravo!

Tuesday, February 23, 2010

23 jogos de suspensão.

"Moralmente o FC tem toda a razão" João Rosado, TSF, 22 de Fevereiro de 2010

"Porque isto é tão escandaloso, tão chocantemente evidente, julguei que, mesmo com os ódios exacerbados, quem quer que goste de futebol se indignaria. Mas não: um tal Dr. Pragal Colaço, jurista, e um tal de Araújo Pereira, jumorista, ainda entranharam a benevolência e as «atenuantes» que o Dr. Ricardo Costa, compungidamente, enunciou. É assim, sem disfarce, que aspiram a ser campeões". Miguel Sousa Tavares, A Bola 23 de Fevereiro de 2010.

"Tenho dificuldade em entender o espectáculo circense de apresentação de castigos pelo Dr. Ricardo Costa" Luís Freitas Lobo, TSF 22 de Fevereiro de 2010.

"..." Fernando Guerra 23 de Fevereiro de 2010 (Decidiu não abrir a boca)

Reflecti bastante se deveria escrever sobra a pouca vergonha que se anunciava. A verdade é que há um profissional de futebol impedido de jogar durante 23 jogos. Podem vir para aqui chiar, espernear, berrar, comentar guinchar o que quiserem. Suspenderam o melhor jogador do FC Porto 23 jogos. Isto nunca será esquecido nem há de ser apagado. Pouco importa a exibição do meia leca de merda Rui Santos a comentar os videos do túnel dizendo que via claramente onde todos só viram amontoados de gente. Que dizia que Rui Costa estava inocentemente (sem saber que o mesmo estava conscientemente a actuar para as cãmaras) quando de facto provocava. Qua supostamente os stewards do steward Sandro faziam um cordão para separar as equipas, mas que todos os jogadores saíam abraçados, a falar, a cumprimentar-se ou a trocar impressões. O que faziam os lá os stewards? Que o Hulk sai do relvado absolutamente calmo. Que o Steward Sandro não é ninguém. Não é absolutamente ninguém. Só não digo que é nada porque não passa de um miserável escarro sicário do Vieira do hoje sinistro Rui Costa. Isto nunca vai ser esquecido. Isto vai manchar a época. Isto é uma vergonha. Este país está a saque. E se há mesmo 6 milhões de benfiqusitas só isso pode explicar a merda em que vivemos.

Que faça bom proveito este campeonato de esterco.

Assim de repente... Se calhar eu não tinha nascido!

Crónicas de um homem sentado sobre uma morte anunciada


Ficam as crónicas do Xico, leitor assíduo cá da casa, sobre a deambulação do grande Belém pela superliga 2009/2010...
Resta saber se, em final de época, conseguem outra daquelas jogadas de secretaria nas quais são exímios e ferozes intérpretes...
Um bem haja Belenenses!

Thursday, February 18, 2010

Pensamentos

Eu nem quero imaginar a peixeirada que estava montada aqui neste blogue se, por algum acaso estranho, o Benfica tivesse marcado um golo como o do FCP de ontem.
"cabala", "levados ao colo", "ganhem a jogar não na secretaria", "gaivota corrupta", etc etc etc....
Já agora, o Porto chora por um penalti roubado frente ao Leixões, o Braga ganhou com um golo em que o jogador na jogada antes vai buscar a bola a 2ª fila das bancadas.Desta vez quem anda a roubar?Eu acho que há uma cabala para o Braga ser campeão, é só somar a quantidade de golos ilegais que eles já tiveram este ano.

Pinto Monteiro após estágio na Venezuela diz...

Tentar alterar a linha editorial de órgãos de comunicação para não serem hostis ao Governo não é crime de atentado ao Estado de Direito. Este é o principal argumento usado pelo procurador-geral da República, Pinto Monteiro, nos despachos que arquivaram o caso que envolve José Sócrates.

Coitado do Salazar e do lápis azul. Antes era uma afronta a liberdade hoje que têm o lápis azul na mão dizem que não faz mal.

Isto só lá vai com pontapés no rabo...

Friday, February 12, 2010

Do Carnaval Político que vivemos II

Eu já não sei o que é o Procurador Geral da República vai inventar para descalçar esta bota. Porque é que não abriu inquérito com a pouca vergonha que vem chapada no SOL de hoje?

Do Carnaval Político que vivemos

Será normal que a CMVM assobie para o ar quando os administradores de uma empresa cotada como a PT tenham andado a fazer o que vem escrito no SOL hoje?

Às vezes (por incrivel que pareça)...

...Concordo com a Ana Gomes

"Eu não sei quem é esse tal Rui Pedro Soares, o boy sem cv que aos 32 anos foi alçado a administrador-executivo da PT pelo Estado, a ganhar escandalosamente mais num ano do que o meu marido ganhou em toda a vida, ao longo de 40 anos como servidor do Estado nos mais altos escalões.Socialista encartado, dizem. Será, nunca dei por ele, que eu saiba nunca sequer me cruzei com ele. Atrasado mental é de certeza. Porque se não quis encalacrar os socialistas, foi exactamente isso que logrou ao accionar uma providencia cautelar para impedir a saida do jornal SOL com mais escutas das suas ruminações telefonicas, justamente numa semana em que os socialistas procuraram desmentir quem clamava contra a falta de liberdade da imprensa. E se investiu para abafar o jornal, a criatura tambem não percebeu que, ao contrário, projectava ainda mais longe a radiação solar. Com ruminantes destes, para que precisa o PS de boys"

Thursday, February 11, 2010

Azia dos tripeiros

Mais uma vez o meu caro amigo e co-blogger Remexido ataca o Benfica da maneira mais baixa.
Eu percebo a fúria, tanto a dele como a de todos os outros tripeiros deste país. Não estavam habituados a ser contrariados. Aos anos que o porto passeava a sua influência pelo futebol nacional sem oposição e sem ninguém que os metesse no sítio.
As coisas andam a correr mal não é malta? Já não mandam nisto tudo, estão em 3º do campeonato e as hostes estão descontentes. Como é que se combate isto? Ora, vamos lá a inventar uma teoria da conspiração, do mais rebuscado possível, sobre o Benfica.
Na opinião do meu caro amigo, o Benfica é o diabo e o Rui Costa, o Jorge Jesus, o Luís Filipe Vieira e o Mantorras os 4 cavaleiros do Apocalipse. É uma teoria, como outra qualquer, mas que infelizmente é falsa.
Vamos lá a ver se a gente se entende: Deixem de chorar e joguem a bola!!! Futebol é espectáculo, 11 contra 11 e a bola é redonda. É incrível a quantidade de decibeis debitados pelas hostes portistas para tentarem justificar o facto de seguirem em 3º no campeonato. Ele é evocações ao espírito do zé do boné, ele é invenções de túneis malvados, e, agora, a melhor de todas, a invenção que o Benfica está a destruir o Braga. Porra, tenham dó de mim!!!
Porque raio de carga de água é que tem de ser o Benfica que está a tentar mandar o Braga abaixo? Não pode ser o FCP? À luz das escutas que vieram a público, o sore pintinho tem bastante mais influência no conselho de arbitragem do que o Luís Filipe Vieira .Só se os tripeiros já deram o campeonato como perdido, porque se não deram beneficiam tanto das alegadas roubalheiras ao Braga como o Benfica. Mas não, quem rouba é o Benfica, quem faz mal é o Benfica, et,c etc, etc... Tenham vergonha na cara camaradas! Tenho de relembrar que nesse famoso jogo, quem ficou a jogar com 10 metade do jogo foi o Benfica, e que o caso nem era com o Cardozo e, por acaso, expulsaram o melhor marcador do campeonato?
É vergonhosa a campanha dos portistas contra o Benfica, têm depois a lata de dizer que não se importam se o Benfica ganhar o campeonato se for a jogar melhor. Tenho uma novidade para vocês meus amigos: O Benfica está a jogar muito melhor do que o Porto, só quem é cego é que não vê. É isto (e nada mais que isto) que vos está a roer todos por dentro e a fazer com que vocês transbordem todo esse fel acumulado que vos dá essa enorme azia com que acordam e adormecem todos os dias.
O Porto, que ganhou campeonatos durante anos a dominar as outras equipas e os árbitros, vem agora acusar o Benfica de fazer o mesmo... que cara de pau fantástica!!
E eu não me importo se outros ganharem o campeonato, nada mesmo, eu só me importo que andem a tentar, de todas as maneiras possíveis, que não seja o Benfica a ganhar.
Quanto ao problema do Benfica se tornar o Belenenses, durmam descansados que isso não vai acontecer. O que vai acontecer, isso sim, é que, à medida que o pintinho for perdendo faculdades e o controlo do futebol nacional, o Porto vai cair, definhar e morrer,assim que ele já não estiver a frente da cambada de corruptos que se arrastam pela torre das antas. Vai cair na sarjeta daquilo que criaram e eu cá estarei para dançar na sepultura do dragão.
P.s.: Sim rejubilei com a queda do Boavista. Deitaram-se na cama que fizeram, tal como Porto se vai deitar. O campeonato ganho pelo Boavista espelha bem a degradação que o futebol nacional atingiu naquele período. Assisti a demasiadas roubalheiras, algumas delas ao vivo, no estádio do Bessa para não me rejubilar quando a equipa caiu, única e exclusivamente por causa das aldrabices dos loureiros, cada um tem aquilo que merece, votaram neles agora aguentem-se, não chorem, sejam homenzinhos, não os ouvi a gritar quando andavam em alta.

Petição todos pela liberdade


Como já todos ouviram falar com certeza, está a decorrer uma petição on-line que pretende combater vergonhosa tentativa do governo de silenciar os meios de comunicação social.
Quem quiser ler, e assinar caso concorde, aqui fica o link.
Eu assinei, não podemos ficar sentados a ver a vergonha que se passa neste país, hoje os jornalistas amanha os bloggers. A quem achar esta situação impossível recordo os casos jornal nacional e a vergonhosa situação de hoje do Sol.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1213