Tuesday, October 16, 2007

"HABEMUS DOCTOR"


A batalha foi longa mas a vitória sorriu aos justos.....

x anos, não interessa quantos, depois da saída do Alentejo rumo a grande cidade e ao tão almejado ensino superior eis que cai a cortina sobre um dos mais épicos cursos universitários a que tivemos o prazer de assistir nos últimos anos.Não só pela qualidade do trabalho académico desenvolvido mas também por toda a envolvente fora das "4 linhas". Falo com uma certa propriedade no assunto por duas razões:1ª_o meu durou quase tanto tempo.2ª_fui espectador atento do desenrolar dos acontecimentos.

Ao começo tentou-se engenharia na Nova, má escolha de carreira a coisa não corria a desejo e, tirando umas professoras que iam aceitando as notas por ele, poucos mais progressos positivos houve nesses anos na outra banda.De cá o progenitor dizia com uma certa graça:"ao menos sai barato em portagens, estuda na costa tem uma passagem na via verde para lá a segunda de manha e uma para cá a sexta a tarde, deve ir de cacilheiro para a universidade...."

Muitas noites de discussão com amigos depois, porque isto são coisas que não se decidem numa noite, virou a seta a 180º graus e assenta praça como caloiro de direito.Aqui as coisas começaram a correr como se queria, tirando um ou outro percalço com um mestre mais exigente o curso foi andando em bom ritmo até a consagração final que ocorreu precisamente hoje, quando certo docente lhe passou uma guia de marcha com um 13, nota que deu cabo da rigor com que sempre se pautou a sua vida académica.Aquilo era para se fazer com 10 nem mais nem menos 13 foi excessivo!

Durante todo este tempo, de estudo, sempre se descobriu um tempito ou outro para beber uma jola pelo bairro , ou deixar um "cão" ou dois no matos, mas tudo sempre nas horas livres. Havia ainda aquela livraria chamada KAPITAL na 24 de Julho sitio onde hordas inteiras de estudantes iam comprar livros as horas mais estranhas, este nosso amigo era dono e senhor do balcão do meio do 2º piso, secção dos clássicos!!!

Passaram-se anos e volta a casa doutor em direito, parece que foi ontem que eu saltava os muros do meu colégio para ir ter ao solar dos presuntos investir mil paus em cervejas geladas e tremoços.Leva de volta não só um curso superior( dá jeito a quem não quer ser 1 ministro) mas também recordações que duram uma vida toda, porque, digam o que disserem, a mim ninguém me tira da cabeça que vida de universitário é a melhor vida do mundo.Ok que se anda sempre na penúria, ok que se tem de estudar,mas não há vida como aquela.

Mas tudo o que é bom tem um fim e para a semana cá te espero, vai trabalhar malandro!!!

Grande abraço AEP e os nossos mais sinceros parabéns,nunca te esqueças que abaixo de Deus só o capitão e que não se fazem contractos na cadeira do barbeiro, eu não me esqueço de certeza.





8 comments:

Anonymous said...

Muitos parabéns meu caro AEP…

Cá te esperamos para comemorar...

Um abraço,

Draco

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Grande Doutor!!!!!

Só foi pena esse 13 na última cadeira, seja como for, e parafraseando, entrou besta saiu doutor...

Agora alea jact est!!!

Grande Abraço!

Anonymous said...

Ê Valente.

Aquele abraço de parabéns meu bolinha de sebo!

O ensino superior português está, por um lado, verdadeiramente de parabéns e a funcionar, uma vez que conseguiu formar este grande MARIALVA num licenciado. Agora por outro, completamente descredibilizado e errático, uma vez que, tornou um ser humano integro, com princípios e valores, num verdadeiro aldrabão da nossa sociedade, vulgo advogado

abraço forte mano!

Anonymous said...

Os meus parabéns o meu primeiro problema irá ter ao seu consultorio
um abraço cidade agar

Anonymous said...

Claro! Óbvio! eu disse logo! milhares e milhares de pessoas a felicitar este nosso amigo, e este no seu prepotente papel de aldrabão das leis nem um simples obrigado. Ainda por cima, encontra-se deitadinho num sofá a enressacar a cobiçar a mulher dos outros....TÁ MAL...

Anonymous said...

AEP, muitos parabéns!! Cá fico à espera dessa mini gelada. Grande beijinho

Maria Papoila!!! said...

Muitos Parabens!! Fico à espera duma camioneta de minis estupidamente geladas pra comemorar!:P grande beijinho

AEP said...

A todos os meus amigos um muito obrigado valente!!!
As ditas minis serão bebidas!
Quanto ao Savimbi, além de não ter cobiçado nada só fiz bom apontamento duma excelente jornalista que estava na tv!
Aquele abraço!