Monday, October 22, 2007

Os cães ladram...



Este homem, de seu nome Kimi Räikkönen, ganhou ontem o campeonato de Fórmula 1, deixando os superstars Hamilton e Alonso a discutir quem é que era o maior dentro da sua própria equipa...

Não querendo parecer muito forçada a comparação, parece-me que a analogia com o que se passa na política portuguesa é bastante semelhante.

Quer PSD quer CDS se degladiaram com lutas internas que deixaram marcas... ambos os partidos estão, desde as últimas eleições, a discutir quem é quem dentro do partido, com custos naturais para a corrida que disputam... Contrariamente ao que sucedeu no campeonato de fórmula 1, quer o PSD quer o CDS conseguiram (ou talvez não) definir quem é o piloto principal ainda a meio do campeonato... A grande diferença é que, no caso do automobilismo Alonso e Hamilton estavam tranquilamente na liderança e Räikkönen vinha a correr atrás deles, ou seja, eles tinham algum espaço de manobra (que, ainda assim, se revelou insuficiente) e mesmo assim deixaram-se ultrapassar... Na política portuguesa Sócrates já levava um avanço considerável (apesar de agora estar a esforçar-se por dar tiros no pé), pelo que as lutas internas deixaram uma distância bastante grande entre as equipas... será que vão conseguir esbater essa diferença?

3 comments:

António de Almeida said...

-Boa analogia, em relação á F1 fez-se também justiça, o crime não compensou, de todo! Em relação á política portuguesa estamos pior, eu e muitos como eu, a caminhar para a abstenção, o que também não é bom, veremos, talvez ainda haja tempo de rectificar alguma coisa, mas tenho sérias dúvidas, a esperança é ainda faltarem 2 anos, se o PS pudesse realizava as eleições já hoje.

Anonymous said...

Caminhem para a abstenção e depois queixem-se...
Se não gostam, actuem, mudem, refilem, contrariem, agora "abster"...por favor!!!!!

JOY said...

Boas ,

Em relação á Formula 1 já alguns anos que perdi o interesse por esta prova por já não ter para mim
figuras como Piquet,Prost,Mansel .
Politicamente é o circo do costume,ou seja circo do poder .

JOY