Esta iniciativa que juntou praticamente todos os novos movimentos da Igreja Católica. A celebração contou também com a presença do Papa. Bento XVI entrou, em directo, a partir de Roma, com a Praça de Colombo, em Madrid.
Nem o frio, nem a distância impediram que milhares de famílias de toda a Espanha se juntassem em Madrid. Mais do que uma festa, tratou-se da defesa da família cristã.
«Por alguma razão passamos frio e não dormimos esta noite. É uma forma de mostrar que a família está em risco. Ante o atentado suave que sofre: os não nascidos e uma série de coisas com que não concordamos», disse uma das intervenientes na manifestação, nas poucas notícias de estão disponíveis na impressa portuguesa.
O arcebispo de Madrid, D. José António Maria Rouco Varela, teceu fortes críticas às actuais políticas em matéria de família, tal como o casamento homossexual e a nova legislação que facilita o processo de divórcio entre outras.
Nós por cá continuamos a dormir. Este ano que agora termina foi o ano da primeira pedrada com questão do aborto, para juntar à contínua agressão fiscal que sofrem as famílias tradicionais...
Aqui os passos são os mesmos a diferença reside na inércia da comunidade cristã Portuguesa, iguais a tantos outros Portuguesa habituados a revoluções da treta que só pioram a situação do país enquanto as verdadeira revoluções (tal como 25 de Novembro de 1975), permanecem no conveniente esquecimento.
Neste ano novo que se inicia é tempo de encarar a vida sem rodeios...
O que estamos nós dispostos a fazer em defesa dos nossos valores cristãos?
Um Bom Ano de 2008 com saúde e medidas mais pró família.
Ver vídeo em:
http://www.euronews.net/index.php?page=info&article=462144&lng=6&option=1