Friday, December 7, 2007

Camping...

Começaram a chegar os convidados de honra a Portugal.Escusado estar aqui a atacar mais uma vez o governo Português por receber com passadeira vermelha esta colecção de ditadores déspotas e sanguinarios , mas há um que me esta a fazer particular urticaria, o "democrata" líbio Muammar Kadhafi.
Este senhor, ditador da Líbia desde 1969, e um dos principais patrocinadores do terrorismo a nível mundial dos últimos 40 anos, chegou rodeado de uma comitiva de 200 pessoas. Trouxe de tudo, desde animais para a sua própria alimentação(menos mal, só de pensar que um dos meus borregos podia acabar na boca de tão excelsa pessoa...) , até a sua famosa guarda pessoal constituída unicamente por mulheres , todas bem giras por acaso.O estado Português, no âmbito das boas relações entre povos seguramente, não arranjou melhor sitio para instalar este circo! do que o forte de S.Julião da Barra, a residência oficial do ministro da defesa.Sem palavras, quem como eu, nutre um carinho especial por este sitio( o eddie e o TPestana sabem do que estou a falar)não pode deixar de ficar no mínimo indignado com esta situaçao.Tanto parque de campismo que há neste pais, eu por mim montava o arraial na costa da Caparica, naquele camping que é inundado todos os anos, podíamos ter sorte....
Quando chegou não perdeu tempo em vénias e em cerimonias ao pais anfitrião, ao contrario do pais anfitrião que não fez outra coisa, e declarou, passo a citar:"As forças coloniais devem indemnizar os povos que colonizaram e aos quais espoliaram de riquezas", não contente acrescentou:“Este será um dos pontos principais da cimeira: as compensações pelo período colonial” para rematar acrescentou:“As super potências violaram a legitimidade internacional, o direito internacional e as Nações Unidas, executaram as suas decisões à margem deste quadro e é, por isso, normal que os mais fracos tenham recorrido ao terrorismo”, declarou o líder líbio, alertando que “hoje os fracos também conseguem vingar-se”. podem ler tudo aqui.
Isto ainda agora começou, o fim de semana promete, se vejo mais uma guarda de honra da GNR em S.Bento a receber estes senhores desisto da televisão ate segunda feira.
Bom fds!

5 comments:

António de Almeida said...

-Quando se reune o G8 costma-se contabilizar a riqueza que está sentada numa mesa. Quantos esqueletos representarão estes srs?

CAV said...

ja se sabe que africa e assim

inda vou ter que percorrer um longo caminho

mas atençao. o ocidente tbm nao pode dar liçoes de moral

ja fizemos o msm e hoj ainda há por ai umas amostras

Eddie Felson said...

Mas vá, admitam:

O Kadhafi trouxe uns óculos escuros com muita pinta...

CVD said...

Indignado como tu, Diogo, o meu cunhado escreveu uma coisa que devias lêr em www.pinguintalk.blogspot.com.
Indeminizar essa maltosa, era mesmo só o que nos faltava, esses pulhas é que deviam indeminizar o seu próprio povo pelas atrocidades que lhes fazem...enfim...

D.P.V said...

Nisso dou o bra�o a torcer, o homem caga estilo, imagino o festival que foi por aquelas tendas ele mais as amazonas....