Monday, December 31, 2007

Em defesa da Família...

No domingo passado em que os católicos celebraram a festa da Sagrada Família, uma mega manifestação juntou, em Madrid, centenas de milhares de famílias. Mais de dois milhões de pessoas, de acordo com os principais órgãos de informação (claro que não estão incluídos os controlados pelo partido socialista, que reduziu a manifestação a meia dúzia de beatas).
Esta iniciativa que juntou praticamente todos os novos movimentos da Igreja Católica. A celebração contou também com a presença do Papa. Bento XVI entrou, em directo, a partir de Roma, com a Praça de Colombo, em Madrid.
Nem o frio, nem a distância impediram que milhares de famílias de toda a Espanha se juntassem em Madrid. Mais do que uma festa, tratou-se da defesa da família cristã.
«Por alguma razão passamos frio e não dormimos esta noite. É uma forma de mostrar que a família está em risco. Ante o atentado suave que sofre: os não nascidos e uma série de coisas com que não concordamos», disse uma das intervenientes na manifestação, nas poucas notícias de estão disponíveis na impressa portuguesa.
O arcebispo de Madrid, D. José António Maria Rouco Varela, teceu fortes críticas às actuais políticas em matéria de família, tal como o casamento homossexual e a nova legislação que facilita o processo de divórcio entre outras.
Nós por cá continuamos a dormir. Este ano que agora termina foi o ano da primeira pedrada com questão do aborto, para juntar à contínua agressão fiscal que sofrem as famílias tradicionais...
Aqui os passos são os mesmos a diferença reside na inércia da comunidade cristã Portuguesa, iguais a tantos outros Portuguesa habituados a revoluções da treta que só pioram a situação do país enquanto as verdadeira revoluções (tal como 25 de Novembro de 1975), permanecem no conveniente esquecimento.
Neste ano novo que se inicia é tempo de encarar a vida sem rodeios...
O que estamos nós dispostos a fazer em defesa dos nossos valores cristãos?
Um Bom Ano de 2008 com saúde e medidas mais pró família.
Ver vídeo em:
http://www.euronews.net/index.php?page=info&article=462144&lng=6&option=1

2 comments:

Anonymous said...

A indirefença que para a estas linhas são relevadoras do estado a que o autor se refere

Anonymous said...

É a vida meu caro...
Mas não desisto...
Saudações