Wednesday, December 12, 2007

O Rei da Europa


Na Europa não há "apitos dourados", nem "máfias", nem "árbittros corruptos" para darem alibis às linguas viperinas que se recusam a ver o que todo o mundo já viu. O Futebol Clube do Porto é maior clube português aqui e além mar! Custa a engolir ao clubes irremediavelmente decandentes de Lisboa, que dantes eram donos do jogo e do sistema ver emergir um colosso europeu a quem costumavam olhar com desdém e altivez. Chega a ser confrangedor ver esses probres clubes a mendigar um lugar de terceira na Taça Uefa, nunca chegaram verdadeiramente a lutar por um lugar lá no topo onde só podem estar os grandes campeões. Benfica e Sporting são duplamente perdedores, porque perdem em Portugal e perdem na Europa.

Mas o Futebol Clube do Porto vai seguindo no topo do Olimpo futebolistico! É o orgulho dos seus adeptos. Tem jogadores que são verdadeiros artistas! Tem um estádio que grita o nome do seu presidente. Tem nas suas camisolas as heróicas cores da verdadeira bandeira de Portugal que não o trapo republicano verde e encarnado. Tem nas suas armas uma coroa e a Virgem Maria. E é assim que leva mais alto o nome de Portugal. Porto é também sinónimo de Portugal!

Nas vitrines pairam taças que leões e águias nunca, mas nunca, terão hipótese de pôr as garras enrrugadas pela velhice. Daqui saúdo o meu clube. A única coisa em Portugal que ainda nos mostra, nos dias que correm, que ainda podemos ser grandes!!

17 comments:

Eddie Felson said...

Agora emocionaste-me, meu malandro...

Quando se fala muito em bandeiras de um País, aqui está uma bem descerrada.

É grande e serve a toda a gente!

Viva o FCP que tantas alegrias dá a Portugal!

D.P.V said...

Bandeira do meu pais nao e com certeza.
Efacil ganhar la fora quando se tem ca dentro um sistema corrupto liderado por pintos da costa e sus muchachos que distribuem "fruta" e pontos do campeonato como se de rebuçados se tratassem.
O ganhar sem olhar a meios para mim nao e ganhar.
Mas a moral para os lados da antas esta inversamente proporcional aos ganhos desportivos.Desce a medida que estes sobem.

Juíz Implacável said...

Ó Remexido tu a uns fazes chorar mas a mim cada vez mais me fazes rir...
A tua mentalidade, saber estar e pequenez é idêntica à do teu micro-clube, mas há algo que é inversamente proporcional à mísera dimensão desse clube de bairro degradado das antas, e isso podes ter a certeza que é o teu ressabiamento, que é grande, vincado e feroz.
Os murcões reis da europa(lolada), quando têm um autodonominado papa, de um clero mais que corrupto, onde a princesa é a carolina salgado e o bobo da corte esse não há a menor duvida chama-se Remexido.

Anonymous said...

:))

Juíz Implacável = 20 Valores

Anonymous said...

Ó Juiz Implacável, enquanto só atacares a minha pessoas por não teres estudos para atacar as minha palavras estou eu bem!

Anonymous said...

Diogo. Não! As vitórias lá fora servem para demonstrar (graças a Deus) exactamente o contrário. Que o sistema corrupto só existe ou nas vossas cabeças ou nos vosso sonhos.

Anonymous said...

Ó meu amigo Remexido tu vais-me perdoar, é verdade que o 2.º parágrafo está um pouco forte e isso é problema que não me meto, agora o 3.º parágrafo do juíz está no mínimo divertido.
Não há a menor dúvida que tu às vezes estás mesmo a pedir chuva, e isto quem vai à guerra já sabe ao que se sujeita.
Deves prestar vassalagem ao Glorioso e não criticá-lo de forma constante e não direi ressábiado como o juíz mas às vezes doentia.
Abraços a todos os bloguistas.

Anonymous said...

Pois é Remexido, eis a realidade da mais fria e cinzenta cidade portuguesa.

"Pacheco Pereira diz que há relação directa entre claque do FCP e os crimes da noite. Na «Quadratura do Círculo», programa da SIC Notícias, foi claro: «Não há uma única notícia sobre criminalidade violenta que não passe, por exemplo, pela claque do FC Porto».
Pacheco Pereira falou ainda de um «clima de violência e promiscuidade na cidade..."

Sabes uma coisa Remexido, como dizem pelo norte "vós sois reis", mas de uma monarquia onde só existe corrupção, terrorismo e criminalidade.
Um abraço

Juíz Implacável said...

Enorme Jonas! Um fortíssimo abraço meu irmão por tão brilhantes intervenções.
Creio que fazemos uma magnífica dupla para colocarmos este ressabiado no lugar.
Já agora remexido, essa também foi boa a da minha formação académica....adoro-te tu és muito melhor que ir ao circo cardinali...
ver palhaços é claro...

Anonymous said...

Perdoem a minha modesta ignorância mas para estar ressabiado (admitindo que o estou ou sou) não deveria o tal Glorioso ser uma clube melhor que o meu, ganhar alguma coisa, ter mais vitórias internacionais, bons jogadores e dirigentes etc...

É que não estou a ver bem ressabiamento com uma coisa que é inferior, ainda que tenha sido muito bom no passado.

O Benfica é um clube com muitos adeptos devido ao que fez no passado. Hoje em dia é um clube banal. Todas as discussões de futebol e foruns reconheceram que o FC Porto em termos europeus está num patamar acima dos outros e isso nada pode fazer o vosso clube senão esforçar-se mais e tentar ser melhor! Não atacar quem está lá em cima.

Isso tem um nome é uma praga nacional. Chama-se inveja. Muito mais óbvia em vocês, quer-me parecer, do que o meu suposto ressabiamento...

Anonymous said...

Ó Juiz estou-me nas tintas para os teus feitos académicos. O que conta para esta discussão é o que tu escreves aqui. E se não sabes entender uma expressão popular... enfim... enfiaste a carapuça que foi uma beleza...

Anonymous said...

Ilustre Savimbi quanto ao Pacheco Pereira rendo-me. Não tenho resposta. Se ele o diz é porque deve ser verdade.

Faz uma certa confusão, confesso-te, a malta cuja cultura e informação oscila pouco mais do que entre "Li na Visão..." e "O Marcelo disse no domingo..."

Cada um dá para o dá.

Anonymous said...

Pois é os cães ladram e caravana passa...

VIVA O FC PORTO
VIVA O VERDADEIRO PORTUGAL
VIVA A MONÁRQUIA

CAV said...

boa sorte po resto da competição

Anonymous said...

Vamos separar as águas.

1 - Não há dúvida nenhuma que o FCP é a única equipa Portuguesa com expressão europeia. Actualmente o FCP está inserido no 2º escalão dos clubes europeus, atrás dos colossos (Milan, Real, Barça, MU, etc.)e ao nível do Valência, Bayern, Chelsea, etc.

O 2º escalão europeu é todo composto por clubes que têm melhores individualidades e muito mais dinheiro do que o FCP mas este, tem aquilo que só o 1º escalão adquiriu ao longo das competiçoes europeias( no actual formato) Antiguidade.

A par do MU o FCP é o clube com mais presenças na actual formato competitivo europeu. Digamos qúe é um género de Capitão de Equipa.

A constante presença nestes eventos desportivos fomenta uma cultura de competição (a conhecida "estaleca")que se entranha pelos corredores e espíritos dos clubes que a adquirem.

2 - Tanto o SCP como o SLB não têm ainda rodagem suficiente para adquirirem essa experiência. No caso do meu SCP essa falta de estaleca notou-se nos dois encontros com o Roma e nos dois com o MU. O SCP conseguiu retomar o jogo em Roma para depois perder num lance infantil do Abel, conseguir estar a ganhar no campo do MU e deixou-se perder no último minuto, teve a ganhar ao Roma em casa e deixou-se empatar novamente no último minuto. Falta notoriamente maturidade competitiva em competições europeias.

3 - O que resta analisar é se essa presença assídua do FCP na Champions foi obra exclusiva da competência ou se houve ali alguma mão Papal que permitisse durante alguns periodos da última vintena ajudar o FCP a ganhar a competição interna e obrigatoriamente a empurra-lo para mais uma presança nos grandes palcos europeus.

Mas essa discussão fica para mais tarde...


Odravaj

Viriato said...

O juiz implacável e restantes amigos têm é uma grande DOR de COTO!!
Grande remexido, não teria dito melhor!
VIVA o FCP, o único clube português que não nos envergonha além fronteiras!
A nível nacional nem vale a pena falar... até já começo a ter pena deles!

Anonymous said...

"A única coisa em Portugal que ainda nos mostra, nos dias que correm, que ainda podemos ser grandes!!"
Sim de facto. Mostra que podemos ser uma grande merda.