Friday, December 14, 2007

Nós por cá

Desta vez veio um "tiro" certeiro da zona do CDS, este ministro da Agricultura está claramente " a mais" no panorama politico nacional, as razoes que levam Sócrates a mante-lo são puramente económicas.A custa dos funcionários do ministério e dos atrasos nos pagamentos aos agricultores dos subsídios devidos, que são pagos pela união europeia e que o ministro retém nas contas do ministério por períodos que chegam a atingir os 2 anos em certos casos, este senhor está a dar muito dinheiro a ganhar ao estado português.
O preço a pagar, volto a repetir, vai ser demasiado caro. Ter um burocrata contabilista a frente de um ministério, sem qualquer noção, por mais vaga que seja, da realidade agrícola portuguesa vai destruir o que resta da nossa agricultura.
Mas ninguém se preocupa com isso, este governo está embutido de um espírito de megalomania tal, que o corriqueiro da gestão do espaço nacional deve parecer uma "seca", igual aquela que o Alentejo atravessa, aos olhos dos nossos hiper importantes governantes. O que significa para eles, senhores das decisões de fundo da união europeia, que não submetem a referendo tal é o medo de serem contrariados, um atraso de 6 meses nos pagamentos dos subsídios? meia dúzia de casas agrícolas fecharam portas e despedirem 30 ou 40 pessoas? Não importa acabamos de montar um circo mediático em que assinamos um tratado que, uma vez mais, nos fez perder peso dentro da UE.
Estaria, em minha opinião, na altura de descer a terra e preocuparem-se com o pais.Acredito que deve ser chato mas no fundo e para isso que nós lhes pagamos os ordenados.

14 comments:

Anonymous said...

Para mim o Pinto de Sousa junto o util ao agradavél ao manter o jaime. O Jaime por um lado retem o dinheiro dos agricultores para montar circos e por outro existe sempre os favores sexuais...

Anonymous said...

Este Jaime é um grande incompetente, mas como é bom bater nos agricultures e a malta da cidade até gosta, estamos todos "fecundados"...

Anonymous said...

Esta gajo é o maior filho da puta deste mundo....
que DEUS me perdoe, mas já ninguém vai aguentar muito mais tempo. O pão começa a faltar e o povo nada faz ou diz!

CAV said...

ainda me está atravessada uma certa resposta deste senhor as uns pescadores no Verão sobre a UE

António de Almeida said...

-Engraçado, talvez por não estar ligado á agricultura, nem tenho uma imagem assim tão má deste sr, provavelmente por isso mesmo, por não estar ligado á agricultura, mas também certamente, por considerar alguns ministros bastante fraquinhos. A conclusão a retirar, é que provavelmente o governo, será todo ele, bastante mau!

Anonymous said...

este cretino é o maior mentiroso da nossa praça. Traidor da nossa nação, tira o pão aos portugueses e nada lhe fazem. Este sujeito é nojento!!!!!

Anonymous said...

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=270207&idselect=181&idCanal=181&p=0

Defesa: Portas comprou navios sem contrato de assistência

"Paulo Portas, responsável pela adjudicação de um concurso que gerou forte polémica com o concorrente francês da DCN, argumenta que não foi celebrado contrato de manutenção na mesma altura da compra daqueles navios porque no tempo em que esteve “na Defesa a Marinha defendia a preservação das suas capacidades de manutenção dos novos submarinos”, que é feita no Arsenal do Alfeite, em Almada. E revela que, por causa de as peças de substituição “serem caras e nem sempre necessárias”, tentou encontrar-se uma solução “para que o acesso fosse mais racional e económico”."

- O vosso menino é "d'oiro"!

D.P.V said...

Caro anonimo:
Não me podia estar mais a borrifar para o Portas e companhia,aliás estou a borrifar-me para basicamente todo o sistema politico português.
O que nao me impede de apontar situaçôes pontuais em que concordo com o que um ou outro partido disse ou fez.
O não ter filiação politica permite estas coisas,posso escrever o que quero e não tenho de andar ai pela blogosfera a comentar os textos que são contra o meu partido(suponho que seja PS) anonimamente.
Isso de desviar a atenção as borradas que se se fazem apontando as borradas dos outros e uma tactica no minimo infantil, logo adequada ao partido do poder.

Anonymous said...

então, perdemos o espírito desportivo?...imagino que para quem faça um blog seja gratificante um comentário, uma polémica, mais um ponto - mal seria se não os comentasse, queria no mínimo dizer que não os estimava.
Em relação à filiação partidária: frio..frio; à gajisse: 20 em 20.

"Isso de desviar a atenção as borradas que se se fazem apontando as borradas dos outros e uma tactica no minimo infantil, logo adequada ao partido do poder."

- Será que o PSD ainda n percebeu que cada vez está mais longe do tão ambicionado "poder"?

Melhores cumprimentos,
"Anónimos"

D.P.V said...

Mais uma vez caro anónimo:
O espirito desportivo está vivo e recomenda-se, só gosto e de saber com quem estou a jogar.
Claro que gostamos de comentarios, temos ai vários exemplos de amizades cibernauticas, veja-se o caso do juiz e do remexido, já andam na troca de prendas e tudo.
Agora e dificil e saber de que anónimo estamos a falar, há aqui tantos.Eu,por mim, gosto de comentários assinados, nomeadamente aqueles que chamam ao Portas o meu "menino".

Anonymous said...

Apósto que o anonimos é um comuna recalcado vulgo bloquista

Anonymous said...

o tolo do (não anónimo:) "alentejano" perdeu a aposta...

Anonymous said...

Não se pode ganhar sempre...

Mas andei lá perto, verdade???

Anonymous said...

Saber jogar à bola é a melhor razão para não gostar de futebol...
Burguês nos negócios e libertário nos ócios, pouco terei a ver com a "malta da DECO" (só para n deixar o "alentejano" na dúvida). Bom Natal para todos!