Friday, September 19, 2008

Então e a nossa liberdade de voto?

Os deputados do P.S., comandados pelo inenarrável Paulo Pedroso (que aqui começa a sua vendetta pessoal), estão altamente indignados pela falta de liberdade de voto na questão do casamento de homossexuais...

Dizem eles que "...Este é um problema de consciência de cada um, tem a ver com o que cada um pensa sobre a matéria...".

Ora, há uma coisa que eu começo a ter dificuldades em perceber, qual é que é o papel do deputado no nosso parlamento? Quando eu voto num partido tenho de conhecer cada um dos elementos da lista, e saber as vontades pessoais de cada um deles, ou posso confiar no programa que o Partido (do qual eles são representantes) apresenta a eleições?

É que, considerando que isto se trata de uma questão de consciência de cada um (posição com a qual eu concordo inteiramente, não é uma questão política, é moral/social) deve ser cada um dos portugueses a decidi-la e não cada um dos deputados...

Porque é que serão apenas os iluminados que foram eleitos paa nos representar que vão discutir um problema de consciência de cada um?????

Se eles, e bem, pugnam pela sua liberdade de voto em questões de consciência, porque é que nós temos de ficar vinculados à consciência deles?

Então e a nossa liberdade de voto?

1 comment:

Anonymous said...

muito bem escrito até pareces o draco a escrever...

;)