Tuesday, September 16, 2008

O meu vai para debaixo do colchão não tarda...


Teixeira dos Santos diz-se surpreendido com a duração da instabilidade nos mercados financeiros.
Já o FMI declara que: não está surpreendido com a falência do Lehman Brothers e espera mais consequências e sempre bom termos a noção do preparado que o nosso ministro estava para a crise.
No meio disto tudo a AIG que por acaso é só a maior seguradora americana, está a beira da falência, deixando os mercados cada vez vez mais instáveis. O BCE resolveu injectar uns dinheiritos na economia, qualquer coisinha como 70 mil milhões a somar aos 30 que tinha largado ontem, só para equilibrar a balança.
Eu que não sou economista pergunto: é boa altura para por o arame debaixo da cama ou esta brincadeira de caírem as maiores seguradoras bancos e correctoras mundiais vai acabar?

2 comments:

Juíz Implacável said...

Caro DPV,

será que todas estas "pseudo-falências" serão mesmo reais, ou meramente umas jogadas dos grandes tubarões mundiais? Não nos esqueçamos que há bem pouco tempo se realizavam fusões verdadeiramente incríveis a preços inegavelmente proibitivos. Os resultados e as consequências estão à vista. Empresas verdadeiramente megalómanas de tal forma pesadas que nem o mercado mundial as sustenta.
Confesso que tudo isto me faz extrema confusão. Até o nosso ministro da economia já vem a público "completamente ridículo" solicitar a redução do preço dos combustíveis!?! este mundo está louco...ai está está!

Anonymous said...

para mim era bom que fossem todos à falência, com dinheiro que lhes devo...
Ficava outra vez descançado...