Thursday, March 19, 2009

Ler quem sabe...


Embora não haja distribuição de pelouros, a agricultura, por defeito de (in)formação, nunca foi o meu tema neste blog...

No entanto, por curiosidade familiar e necessidade de entender o negócio, gosto de ler (muito por culpa dos restantes membros do blog) o que se vai escrevendo sobre o assunto.

Chamo, por isso, a vossa atenção para o texto do Prof. Adriano Moreira, mais na vertente internacional/global do problema, para a questão da pobreza/agricultura/desenvolvimento sustentável do sector.

Deixo-vos apenas o final do texto, pedindo-vos para pensarem se, perante este apelo, faz algum sentido existir um sujeito de seu nome Jaime Silva à frente dos destinos da agricultura do nosso país...

"O respeito pelo esforço dos pequenos agricultores, que sobram, das pequenas, médias, e grandes empresas, exige a entrega de uma responsabilidade política confiável a quem mobilize o regresso convicto a essa actividade, e assegure que a frustração não é a recompensa da confiança depositada nas directivas (...) A falta de reserva estratégica alimentar, e as consequências inevitáveis dessa carência, exigem estarem presentes na previsão governativa do presente"

No comments: