Sunday, March 8, 2009

Saldar contas

Aqui há uns tempos rebentou pela blogosfera a polémica sobre o arquivamento por parte do presidente da câmara da Guarda do processo relativo aos atentados arquitectónicos assinados por Sócrates.
Esta Notícia relativa à composição da nova comissão política do PS vem justificar as acções do senhor presidente. Sócrates não esquece quem o ajuda e a paga está ai, um osso atirado na direcção certa a pagar o jeito da encobriçaão da aldrabice, mais uma, de Sócrates...
Mas na notícia vem outra nomeação no mínimo interessante. A de José Vieira da Silva, ministro do trabalho e solidariedade, como coordenador do processo eleitoral do partido socialista para as 3 eleições que se avizinham. Ora, eu não sei bem o que faz um coordenador eleitoral, mas parece-me um trabalho complicado. São 3 as eleições, há centenas de lugares para preencher, milhares de favores a pagar, intrigas palacianas ao mais alto nível para ver quem chega ao tacho mais cheio. Tudo isto deve ser um hobby bastante absorvente, que diabo não será coisa que se trate ao fim da tarde em meia hora na secretaria no largo do Rato.
Ora, este senhor é ministro do trabalho e, neste momento, com a crise que o governo não previu, não viu chegar e da qual culpa toda a gente menos eles próprios, esse trabalho deve ser no mínimo absorvente.
O desemprego atingiu níveis recorde, a segurança social está quase falida, há fabricas a fechar diariamente, milhares e milhares para a rua todos os dias. O que faz o primeiro ministro? Reforça o ministério? mete mais um secretario de estado? Não, mete às costas do ministro a coordenação dos actos eleitorais do partido, tudo pelo partido, o partido em primeiro, viva o partido!!
Bonito serviço sem dúvida, combater a crise em ano de eleições é difícil...

1 comment:

Anonymous said...

Bem visto ;) Bem haja. Liberdade Sempre.