Tuesday, March 3, 2009

Será que é desta???


"Portugal aplicou 94% dos fundos estruturais para 2000-2006

Portugal já aplicou quase 94 por cento dos 20 mil milhões de euros de fundos estruturais para 2000-2006, registando uma taxa de execução acima dos 91 por cento de média comunitária, segundo dados a que a Lusa teve acesso.

Na passada semana, a Comissão Europeia anunciou o prolongamento por seis meses do prazo para os Estados-membros gastarem os fundos estruturais relativos ao período 2000-2006, como parte da resposta à actual crise financeira e económica.

Por utilizar encontram-se ainda cerca de 20 mil milhões de euros, já que, de acordo com os dados actualizados sobre a execução financeira dos fundos estruturais, a que a Agência Lusa teve acesso, do financiamento comunitário total de 225 mil milhões de euros foram aplicados 205 mil milhões, o que representa uma taxa de execução de 91 por cento.

Ao prorrogar o período de elegibilidade dos fundos, até 30 de Junho próximo, Bruxelas espera permitir assim aos Estados-membros que esgotem o financiamento comunitário da política de coesão para 2000-2006 e «fazer com que cada euro disponível possa ser utilizado da melhor maneira possível».

Isto na prática quer dizer que o Ministro da Agricultura tem até 30 de Junho de 2009 para reparar o mal feito (do pouco que se pode reparar).

Em quanto há vida há esperança...

5 comments:

Anonymous said...

este gajo é um grande filho da puta!!!!!

Anonymous said...

paga aquilo que deves aos agricultores xulo de merda!!!!

Anonymous said...

Não há necessidade de ofender a mãe do mentiroso e aldrabão...

Vulgo incompetente...

Anonymous said...

este individuo é inqualificável, logo tudo o que lhe chamaram é muito, muito POUCO...

Anonymous said...

Este tipo é mentiroso e muito hábil a virar a opinião pública contra os agricultores...

A Manuela M. Guedes devia-lhe tratar da saúde...