Wednesday, January 6, 2010

Falta de água?


A suprema ironia desta pretensa falta de água em Évora é ter acordado e saído de casa esta manhã debaixo de um autentico diluvio. Chovia a potes, ainda assim a porta do infantário deram-nos a bela noticia que o mesmo se encontrava fechado por falta de água?!?

Sem qualquer espécie de aviso prévio, as escolas e infantários de Évora fecharam portas devido a falta de água.O cenário mais visto esta manhã em Évora eram carros com pais com caras desesperadas no banco da frente, a tentar imaginar uma maneira de deixarem as crianças para irem trabalhar, e crianças radiantes aos saltos no banco de trás.

Esta falta de água em Évora só surpreende por tardia. Aos anos que a água de Évora desafia as leis mais básicas da química, que dizem que a água não tem cheiro sabor ou cor. A água de Évora, aos anos que cheira mal, tem uma cor que varia do amarelado ao branco e cheira a lixívia.

Mais irrita a cara de pau do presidente da câmara a dizer que não estavam a espera deste problema. Se não estavam, meus caros amigos, eram os únicos. Estamos perante um dia interessante em Évora: Chove a potes, não há agua e milhares de pessoas tiveram de por um dia de férias para tomarem conta dos filhos. Quem paga isto? a falida câmara de Évora? a segurança social? Depois venham falar de produtividade, que raio de país vivemos nós em que uma capital de distrito fica sem água em pleno inverno, durante 2 ou 3 dias segundo parece, com a agravante da barragem que abastece a cidade estar, há mais de uma semana a fazer descargas por ter atingido a sua cota máxima.

Haja vergonha!

3 comments:

Anonymous said...

Este cretino do José Ernesto é do mais incompetente que Deus deu ao mundo...
socialista, mentiroso, incompetente, parcial, tendencioso, e pelos vistos detesta tomar banho, em suma é do partido do pinóquio...

Anonymous said...

Évora Sem Água...

Isto mais parece um estado soviético.
Os tipos já sabiam que iam cortar a água e não avisaram ninguém.

Resultado escolas, creches, etc.. Tudo fechado e os pais das crianças não podem ir trabalhar...

Economia parada...

Estes tipos da CM Évora não têm respeito por ninguém.

Até dá vontade de rir quando me recordo que a principal bandeira do actual Presidente da Câmara nas eleições de à 8 anos foi o abastecimento de água.

Isto é uma cidade em que a qualidade de vida se degrada a olhos vistos.

Anonymous said...

Parece-me que a razão do corte de água foi precisamente a chuva que caiu a potes. Provocou escorrências de terra que levou a que a água ficasse com excesso de Alumínio por exemplo, e outros metais.