Wednesday, January 27, 2010

O desespero dos gangsters da Gaivota




São e serão sempre um clube de gente rasteira, que veste fato armani mas anda com as cuecas sujas*.

"Virei as costas e ia para o balneário, no túnel, quando, de repente, apareceu-me o Rui Costa de um lado e o Jesus do outro. Rui Costa disse muitos palavrões e repetiu várias vezes. Jesus estava do outro lado e pôs-me dois dedos na cara. Como viu que não respondi, voltou a pôr os dois dedos; comecei a rir e fui para o balneário, porque o que eles queriam não conseguiram". Rúben diz ter sido provocado. "A partir do momento em que me põem dois dedos na cara, duas vezes, estando outra pessoa a dizer-me tudo e mais alguma coisa, só posso achar que é provocação". E reforçou: "Aquilo foi uma vergonha".

E não venham com histórias que isto não se soube na altura. Porque soube-se sim senhor. Simplesmente não ligaram porque ainda havia coisas cuja dimensão só agora se percebe claramente...

Tenho pena porque sempre admirei Rui Costa enquanto jogador. Pensava que era um senhor. Não passa de um arruaceira reles da Damaia, hoje em dia.

*op. cit Pimenta Machado

14 comments:

Anonymous said...

Vocês Andrades são incríveis.

É por isso que eu n tenho respeito nenhum por vocês...

Porque continuam a gritar e a saudar o PC no estádio...

Porque continuam a eleger esse mafioso cada vez q vai às urnas...

Porque celebram a absolvição do PC nos processos em que esteve envolvido por meras questões formais de admissibilidade de prova, qd está escrito e se dá por provado que recebia os arbitros na vespera em sua casa...

Porque se sabe muito bem dos inúmeros árbitros que viajaram p o Brasil na agência cosmos...dos oliveirinhas...pagas com dinheiro do FCP...

Depois (e já nem vou falar da Carolina Salgado) do livro do Fernando Mendes...

Mas alguém acredita nessas declarações, num jogo em que o único que se queixou foi o Ruben Micael, à altura já cotnratado pelo Porto?

Num jogo em que o Benfica goleou?

Num jogo em os delegados do jogo não registaram nenhum incidente?

Mas alguém dá credibilidade a estas declarações? Depois das escutas do PC com o Deco?!?! Depois das escutas do PC com um jornalista avençado, a combinar as crónicas do dia seguinte?!?!

Andrades, vocês metem nojo...podia dizer que não confundia adeptos do Porto com a escumalha corrupta que vos governa há mais de 20 anos...mas não consigo.

Cada vez que oiço o Dragão em uníssono a gritar e saudar o PC...cada vez que vejo opiniões destas...vejo que é tudo farinha do mm saco...

Ainda bem que isto está a acabar...mesmo sem condenações, o Apito Dourado veio amedrontar muita gente...felizmente há câmeras nos túneis...para que não andem por lá Guardas Abeís...ou Brunos Pidás (que escoltava frequentemente o PC aos tribunais...)

Por isso andam desesperados...por isso voltam a falar do Pedroto...por isso já falaram em centralismo outra vez, por isso saem notícias a dedo cá p fora p desestabilizar o Benfica...por isso decorrem investigações a subornos a jogadores que jogam contra o Benfica...

Métodos antigos...o problema é que já os conhecemos...e topa-se à distância...

Tenham vergonha na cara!!!

Remexido said...

Eu não sou Andrade. Sou alentejano de reça e adepoto do grande FC Porto. É isso é que vos dói. Somos cada vez maiores e vocês mais pequenos.

Pinto da Costa é um grande homem. E quando um triste desaparecer terá o seu nome gravado a letras de ouro no Estádio do Dragão. E todos se lembrarão dele e das suas conquistas e vitórias de que foi ele que fez o FC do Porto. De ti anónimo. De ti ninguém se lembrará. Nem daqui a 5 minutos me lembrarei de ti. Quem nem tens coragem de te assumir.

Se celebramos absolvições? Nem celebramos nem deixamos de celebrar. Sempre soubemos qual era a agenda do Apito Dourado e quais os alvos a abater. Não há aqui anjinhos. A filha-da-putice da escutas e dos apitos têm todos uma fonte e uma agenda. Não sejas ingénuo. Felizmente essa cáfila foi toda derrotada. E tu também anónimo fose derrotado. Percebo a tua frustração. Só espero que o presidente Pinto da Costa não se volte a meter com gente com a Carolina. Mas se ela voltar a comer`-lhe à mão pode ser que pessoas como o Traficante de pneus que preside ao clube da Gaivota, a Leonor Pinhão, o Silvio Cervan e outros, fiquem com as orelhas a arder.

O FC do Porto carimbou como bem sabes essa invenção da factura da agencia cosmos com o selo de "Devolver". Deve ser muito dificil um pessoa ter uma agencia de viagens e mandar uma factura em nome de um árbitro para um clube. Olha que é uma coisa muito dificil de fazer...

Cocem mas é a dor de corno e amochem com as vitórias do Porto. Contra elas nada podem fazer. Joguem à bola e não nos túneis.

Remexido said...

Anónimo

Tùnel do Bessa
Túnel da Luz contra o Nacional em 2008/2009
Túnel da Luz contra o Nacional em 2009/2010
Túnel de Braga
Tunel de Olhão
Túnel da Luz conta o Porto em 2009/2010

Deve ser tudo coincidência o facto andar sempre o mesmo clube envolvido e o mesmo director desportivo gangster.

Remexido said...

Quem é o clube que tem não um, mas dois jornais oficiais. A Bola e o Record? Essa dos jornalista meu caro. Tem paciência.

Remexido said...

Tenho a certeza os sem vergonha do clube da Gaivota vão agora virar as objectivas para Braga. Coitados dos meus amigos do Braga. Já os avisei.

O problema é que enquanto estiveram ocupados a roubar o Braga, pode ser que se distraiam com o FCP e sejam surpreendidos por trás...

Remexido said...

Despeço-me com a última criação poética dos super dragões.

E NINGUÉM PÁRA
ESTA ROUBALHEIRA
ROUBA O LUCÍLIO
ROUBA O OLEGÁRIO
PARA O VIEIRA.

D.P.V said...

PC:Estou ruben? fala o presidente!!!
RM: boas presidente o que manda?
PC: olha ruben como deves saber foste caro como tudo, e eu fartei-me de dizer que nao prcisava de reforçar a equipa em janeiro por isso precaisava de um favor teu
RM: Chute presidente o senhor manda carago(RM já a falar a porto a seguir começa a dar cotoveladas)
PC: Lembraste quando levaram 6 nas nalgas na luz e o teu treinador metrosexual o machado te mandou inventar uma historia no tunel da luz?
RM: sim lembro presidente, mas aquilo era conversa de merda, nós levamos 6 na peida nem levantamos os pés, eram águias esfomeadas por todo o,lado.
PC: num interessa carago!!!! vem contar essa tanga putra vez para ver se pressionamos os gajos da liga para nao castigarem o burro verde e o romeno cigano, conta a historia toda outra vez e apimenta essa merda!!!
RM. sim senhor o presidente manda biba o fecepe!!!!
PC: sim sim sim viva via, tenta o record desde a historia do pato que aquilo nao tem nada de jeito escrito.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Já agora...

Remexido..."Andrade" é o que se chama aos adeptos do Porto...

Assim como os benfiquistas são lampiões e os sportinguistas lagartos...

Por isso não percebo essa tirada brilhante "Eu não sou Andrade. Sou alentejano de reça e adepto do grande FC Porto"

O termo "tripeiro" é coisa recente para se apelidar os adeptos do Porto. Utilizava-se e continua-se a utilizar amiude para apelidar os cidadãos da cidade do Porto, tal e qual, alfacinhas para os Lisboetas...

Mas o "tradicional" ou o que é correcto é Andrades-FCP, Lampiões-SLB, Lagartos-SCP...

Que grande Andrade me saíste tu...

Jose said...

Remexido,

- As imagens do túnel de Braga não mostram um único jogador do Benfica envolvido em agressões, sendo que Cardozo foi punido, e o Benfica acabou por ser eliminado da Taça de Portugal num jogo em que o paraguaio fez muita falta.

Aliás, as imagens mostram é vários jogadores do Sp.Braga (Ney, Mossoró, Eduardo, Alan) a agredirem elementos do Benfica (entre eles Cardozo), antes ainda de entrarem no túnel, sem que tenha havido qualquer consequência.

- No jogo Benfica-Nacional não se passou nada. Ninguém se queixou a não ser Ruben Micael (e sem concretizar nada), com a credibilidade de ser já, nessa altura, um jogador apalavrado com o FC Porto. Os delegados da Liga reportaram algum incidente?!?!?

- Quanto ao clássico, parece óbvio (pelas reacções de todos os intervenientes) que Hulk e Sapunaru, provocados ou não, agrediram membros do staff da Luz. A pena preventiva é absurda, mas segundo se sabe foi o FC Porto a propor esta regulamentação.
- Entretanto apareceram (vá lá saber porquê agora...)umas imagens de 2008, onde se vê, entre outras coisas, um funcionário do Porto a ser empurrado, e depois Helton, Raul Meireles e outros jogadores do Porto a saírem do balneário para tentar agredir alguém.

- As mesmas imagens mostram funcionários do Benfica a alinhar as câmaras de vigilância, direccioná-las para a porta, procedimento absolutamente normal, e aconselhável em vésperas de jogo importante. A selecção destas imagens prova bem a intenção de quem as apresentou, que era a de concluir tratar-se de uma espécie de emboscada, como se fosse possível alinhar previamente as câmaras para o local onde Hulk e Sapunaru iriam perder a cabeça. Ou entãoq ue quem estivesse a "desviar" as imagens, por acaso se esquecesse que haviam mais cameras e que, eles próprios estavam a ser filmados a mexer na câmaras...

Remexido...o que se está a passar é o Pinto da Costa em pânico, a fazer um "back to basics"...primeiro foi a invocação do Pedroto, depois foi o centralismo...apitos encarndados (depois no jogo a seguir, foi a roubalheira que se sabe...mas a SportTv não mostas as imagens do Golo do Falcão "à la Maradona"...vá se lá saber porque...e o registo disciplinar descaído sempre p um lado), do "meio do nada", sai uma versão "editada" de imagens do ano passado do jogo do ano passado contra o Porto, subornam-se jogadores de equipas adversárias do Benfica...e, pasme-se, inventa-se histórias nos túneis...curiosamente...em jogos contra "amiguinhos do Porto"...Nos outros jogos não se passa nada...

Como diz o Anónimo anterior...que grande Andrade me saíste tu...

Filipe Tirapicos said...

Só se esquecem de um pormenor. Essa dos Andrades era para quando a massa adepta do FC Porto se limitava à cidade do Porto. Dantes... Dantes... Lampiões e lagartos continua a ser aplicável.

Andrade said...

Anónimo com muiiita cultura.
Andrades começaram por ser chamados os habitantes do Porto. Depois começaram também a chamar andrades aos adeptos do Porto, entendido?

Anonymous said...

Prompt reply)))

Anonymous said...

Yes, sounds it is tempting