Friday, February 29, 2008

Isto pode explicar muita coisa...

Mas a verdade é que este gajo no FC Porto nunca mais calçava...



Hoje estou no Benfica e espero fazer o melhor trabalho possível aqui. Mas ambiciono estar na Selecção Brasileira e nos melhores clubes do mundo e, infelizmente, no Benfica não estou.

"Sócrates vive no Portugal dos números e toma o Governo pelo país. Menezes vive no Portugal diário e toma o PSD pelo país."
Carlos Marques de Almeida "Diário Económico", 29 de Fevereiro de 2008

Wednesday, February 27, 2008

O Caloteiro (parte II)


Alguns números e explicações fornecidas pela CAP:



"Ministério da Agricultura atrasa pagamentos aos agricultores

O Ministério da Agricultura não pagou a nenhum produtor de leite nem a nenhum agricultor que se tenha candidatado às Indemnizações Compensatórias e às Medidas Agro-Ambientais no período especial de candidaturas.


Outros cinco mil produtores de ovinos e caprinos e milhares de agricultores que se encontram em controlo por parte do IFAP também não receberam os apoios da Política Agrícola Comum.


Os atrasos nos pagamentos devem-se a ineficiências de vária ordem por parte do Ministério.


O total da dívida ascende a 350 milhões de euros e atinge cerca de 150 mil agricultores.


O montante devia ter sido pago até final de 2007, como o próprio IFAP se comprometeu através de um calendário divulgado na sua página oficial na Internet.


Num período em que o Estado exige dos cidadãos o pronto cumprimento de todas as suas obrigações, a CAP reivindica do Governo idêntico grau de rigor no cumprimento dos compromissos que assumiu perante milhares de agricultores portugueses.


A CAP exige que esta situação seja rapidamente regularizada.


Lisboa, 9 de Janeiro de 2008"

Tuesday, February 26, 2008

conversas de trabalho



José Bandeira, Cravo & Ferradura, DN, 17.1.2008

Monday, February 25, 2008

Nós por cá....

Ao que parece, não se pode falar de futebol em Portugal sem se estar sujeito a levar a, já clássica, SOVA.
Desta feita foi o Rui Santos, jornalista da SIC e do record , a levar a sua "dose", felizmente sem danos de maior.
Pergunto eu: Depois do caso Bexiga, em que não acontece nada, das palhaçadas que o major monta todos os dias em tribunal, e de tudo o resto que envolve o famigerado "apito dourado" ainda há espaço para confiar na verdade desportiva em Portugal?
Arriscamo-nos a ficar reféns de meia dúzia de arruaceiros, que tentam impor um reinozeco de merda de terror e de desconfiança em torno de tudo aquilo que se relacione com a corrupção futebolística. À boa maneira portuguesa, os processos em tribunal vão se arrastar indefinidamente entre recursos e sei lá eu mais o quê. Aposto, com quem quiser aceitar a aposta, que nada vai sair de tudo isto, os principais protagonistas são sair impunes e nada se vai resolver.
Cá estamos para ver.

O Caloteiro...

Haja alguém que diga a verdade.


O líder do CDS-PP, acusa o ministro da Agricultura, Jaime Silva, de estar a praticar uma «política de calote» com os agricultores e apela ao Governo para saldar vários pagamentos em atraso desde Novembro.


Em declarações à TSF, apresentou uma longa lista de dívidas que o Governo tem perante milhares de agricultores:


«Dívidas quanto às indemnizações, dívidas quanto às medidas agro-ambientais, dívidas quanto aos subsídios de várias produções, dívidas na área florestal».«Era suposto pagar em Novembro passado, depois em Dezembro e agora estamos em Fevereiro», salientou lembrando que os próprios «agricultores têm dívidas para pagar». E muitos com a corda na garganta.

Falam-se das dividas da CM de Lisboa, mas ninguém fala dos milhões que o Governo deve aos agricultures.


Jaime Silva deve «pagar o que deve», e não praticar a «política do calote».



Paulo Portas fez estas declarações em Beja, à entrada para um almoço com militantes do distrito. Paulo Portas criticou também o «muito silêncio sobre a agricultura» que existe na sociedade portuguesa, defendendo tratar-se de «uma parte muito importante» da economia portuguesa, da qual é preciso «proteger a competitividade».



«Olhem para a agricultura espanhola, que não desapareceu e é feita com projectos empresariais fortes e com um Estado que é amigo dos agricultores», sugeriu.


Sunday, February 24, 2008

És grande!


Lisandro López, também conhecido como Licha.
Sem dúvida, o melhor jogador do nosso campeonato. Em todos os aspectos.

Friday, February 22, 2008

O Pato Marreco


O Dr. Lajas Pereira, também conhecido por Pato Marreco, foi meu professor no Colégio Militar.


E era, por razões que não consigo verdadeiramente identificar, uma personagem que não me inspirava muita simpatia.

Se era do jeito, do método ou do trato, não sei dizer. Só sei que não nutria por ele grande estima.

Acontece que no passado Domingo, ao ver a reportagem da SIC na qual o seu neto usava orgulhosamente a farda cor de pinhão do Colégio Militar (para onde entrou devido à forte influência do avô, já falecido), não pude deixar de pensar no referido Pato e ficar, também eu, orgulhoso de o ter tido como meu professor.

E portanto, Pato Marreco, onde quer que estejas, deixo-te aqui a minha homenagem e o meu agradecimento.

Um abraço

Argumentos sólidos contra a nova lei do tabaco VIII


Eva Green

tava no papo...



não percebo o porquê de tanta excitação... desde o primeiro minuto que a qualificação estava no papo...

Oh gente de pouca fé!!!

Thursday, February 21, 2008

Francisco Lucas Pires

Nos dez anos da sua morte os filhos resolveram criar um blogue em que transcrevem alguns dos seus textos, relacionados com as mais diversas áreas.
Uma justa homenagem a um grande politico português, independentemente das cores partidárias de cada um.
http://franciscolucaspires.blogspot.com/

Nortista, populista e estatal...



Por correio electrónico....




Há gajos com lata!

"O couvert desde que não solicitado tem de ser entendido como oferta"???

Mas será que somos todos atrasados mentais neste país?? Será que já ninguém sabe os conceitos de boa fé e de bom pai de família?

Que raio de bom pai de família é que vai a um restaurante e consegue dizer, de boa fé, que papou o couvert todo e ainda lambozou os dedos, mas pensava que era uma oferta...?

O que esta malta merecia era ter o César das Nevez a repetir, até à exaustão, durante um mês inteiro, que "NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS"!

Talvez assim percebessem o conceito de transacções comerciais e se preocupassem com coisas realmente importantes, que sejam realmente gravosas para o "consumidor"...

Vão trabalhar pá!

Wednesday, February 20, 2008

Isto cheira mal.....

O PSD, em teoria o maior partido da oposição, chumbou as propostas de audição parlamentar de Jardim Gonçalves e de Paulo Teixeira Pinto.
Segundo o líder parlamentar do referido partido, os pedidos de audição em causa "...são inadequados e não acrescentam nada...".


Quer dizer: Fartaram-se de berrar e de estrebuchar por causa do caso BCP. Prometeram investigações exaustivas sobre o caso e agora, de um momento para o outro, dizem que as audições não acrescentam nada.


Isto é uma vergonha! Não sou adivinho mas imagino, porque tenho uma imaginação fértil, que o facto de a caixa ter caido em mãos laranjas tem qualquer coisita a ver com isto.
Vejam lá se este cenário se afigura plausível a mais alguém: As chefias do BCP, apanhadas com as calças na mão, oferecem o banco ao PS, em troca de um "passar de pano" sobre o assunto. Tudo contente até que aparece o PSD a querer entrar na festarola, o PS resolve então passar o banco estatal para mãos laranjinhas de modo a todos comerem. Os laranjinhas esquecidos das promessas de trasparência dos novos líderes, entram na festarola, todos contentes, e assim se abafa mais um escândalo.

Será possivel? Não pode ser... é só a minha imaginação a falar.....

Noticia,via Publico, aqui

Tuesday, February 19, 2008

A moda do TABU

Já cá faltava, Sócrates cria TABU sobre a sua recandidatura...

Tenham santa paciência, que tabu é que foi criado?

Então se o homem põe e dispõe a seu belo prazer sem dar cavaco a ninguém (nem ao próprio cavaco)...

Se tem um curso de engenharia que não vale o papel em que foi imprimido o canudo...

Se assinou (ou não) projectos de engenharia cujo único elogio que se lhes pode fazer é dizer que foram feitos por um engenheiro da Moderna...

E, ainda assim, continua a ter sondagens favoráveis, em grande parte por culpa da excelente oposição que temos..

Oposição essa que anda submersa em submarinos, sobreiros, casinos, subsídios da Somague e afins...

Por que raio e que ele não se iria recandidatar?

E alguém, no seu perfeito juízo, acha que ele não se arrisca a ganhar novamente com maioria absoluta, por falta de comparência da oposição em bloco?

Ele há notícias fantásticas não há????

Fidel Castro, o último dinossauro!

Aos 81 anos, ao fim de quase 50 à frente de Cuba, Fidel Alejandro Castro Ruz, renunciou hoje ao cargo de chefe de Estado e das Forças Armadas, que ocupava desde 1959, após uma revolução armada que derrubou o regime de Fulgêncio Baptista, apoiado pelos EUA. Castro assistiu à passagem pelo poder de dez presidentes norte-americanos, que nada conseguiram fazer para o retirar da liderança de um país que sofre de problemas económicos crónicos, bem como sociais e, sobretudo, de falta de liberdade.
Será que é desta que Cuba vai integrar, finalmente, o conjunto de Estados democráticos?
Esperemos que sim, especialmente para bem dos próprios cubanos... apesar da tristeza que, se tal se concretizar, dos sr.ºs José saramago, Batista-Bastos e friends! Já para não falar dos camaradas do PCP e BE. Para estes, Cuba é e será sempre uma referência de luta contra o imperialismo americano... Coitados... Não deles, mas dos que vivem nessa paradisíaca ilha!

Monday, February 18, 2008

Triste Benfica!

A falta de organização do futebol do Benfica em campo e fora dele é evidente, diria que é uma realidade que existe há muitos anos. Em campo, sem o Rui Costa, o jogo é confrangedor, a jogada tipica do actual benfica, começa num chutão para a frente do Luisão, passa por um ressalto no cérebro do Binya ou do Petit (estou a pressupor que o têm ou estou mesmo a ser bonzinho), segue com uma correria desenfreada do Cebola e acaba com o Cardozo a atropelar o Makukula que se atrapalha a si próprio.
Algo vai muito mal num clube quando o Nuno Assis, o Luis Filipe e o Luisão são os melhores em campo. Era a mesma coisa que o Ribau Esteves ser o ideologo do PSD e Guterres ser considerado o melhor primeiro-ministro!
Apesar de ser de outro clube, já não me aprás ver, ano após ano, um clube como o Benfica numa triste caminhada para o abismo, em que anualmente se trituram treinadores e se anunciam jogadores salvadores da pátria. Já nem a velha e gasta história do apito dourado consegue esconder as suas próprias insuficiências. Assim, meus senhores, não dá luta...

A diferença entre um direito e um bébé...

Para as forças do "sim" o sofrimento das mulheres era argumento para mudar a lei, o que eliminaria o dito sofrimento. Para as forças do "não" é algo que tem nome, morada e pede ajuda.

Aliás, a diferença na formulação corrente dos propósitos indica isso mesmo. O "sim" é a favor da escolha, um conceito moral, filosófico, enquanto o "não" é pela vida, um assunto biológico, animal. É a mesma diferença que existe entre um direito e um bebé.

Thursday, February 14, 2008

A ORIENTE DO ORIENTE

Bom post este do FNV no mar salgado!
Para reflectir...
"Geertz ( Islam Observed: Religious Development in Morocco and Indonesia, UCP 1968) defende a tese segundo a qual o confronto entre colonizador e colonizado foi sempre, em última análise, espiritual. Guardem a pistola anti-teorias pós-coloniais porque vai valer a pena.Geertz lembra que os principais monumentos erigidos pelos colonizadores não foram catedrais, teatros ou palácios, mas estradas, pontes, bancos e portos. As elites coloniais trabalharam ao lado do território existente, promovendo uma nova ordem, como é lógico. Só que essa nova ordem - a sociedade bifurcada como Geertz a designa - instaurou mais do que uma diferença de poder, estatuto ou situação. Instaurou uma diferença cultural. Por mais que os holandeses com a sua etische richting ou os franceses com a sua mission civilisatrice tenham tentado, o grupo original ( no trabalho de Geertz os muçulmanos de Marrocos e os de Java) manteve-se intacto. Geertz assinala, com humor, que os colonizados triunfaram: permaneceram exactamente como eram.Isto pode e deve ser aproveitado para os tempos de hoje. Talvez existam 20 milhões de muçulmanos na UE. Como a crença religiosa é anterior à experiência (ao contrário da crença política, sexual ou outras), não é difícil imaginar que uma certa radicalidade cultural vai permanecer. Aliás, existem semelhanças com os anteriores espaços coloniais: os muçulmanos europeus sentem-se separados das elites residentes ( o cenário é que está de pernas para o ar), a crença religiosa, porque organizadora do quadro cultural, definindo e estendendo essa separação a cada tentativa de aproximação. A questão do estatuto da mulher é um bom exemplo."

Lenha para se queimar!












«Nunca assinei nenhum projecto que não fosse da minha responsabilidade. A notícia do Público é uma falsidade, é falsa. Todos os projectos que assinei são da minha responsabilidade», reiterou o primeiro-ministro.

'I did not have sex with that woman'

Não sei porquê mas algo me diz que isto não acaba por aqui.

Sócrates enterrou-se até ao tutano... Santana registou... As eleições são para o ano...



p.s. vendo os projectos em questão não sei o que é menos mau, assumir que mentiu, ou assumir que está a falar a verdade

Wednesday, February 13, 2008

O Estado da (in)Justiça


O que se está a passar na nossa Justiça é uma desgraça.

No "Apito Dourado"/"Bexiga" a vergonha está a atingir os limites máximos.... Não bastava o facto do processo andar parado/paradinho, não bastava o facto da super inoxidável procuradora Maria José Morgado ter sido mandada de escantilhão para o Porto, que agora ainda vêem os interveniente pedir para lavar a roupa na praça pública. E pior ainda, o Procurador Geral da República autoriza...

O coitado do PGR nem sabe naquilo que se meteu, mal entrou em funções fizeram-lhe 30.000 alterações nos Códigos Penais, fora as rectificações... Os problemas são tantos que, para além de todas as alterações já efectuadas, o PGR ainda diz que ainda tem um grosso dossier de alterações a propor...

Não contente com as confusões do Ministério Público, o Directo Nacional da P.J., quiçá desiludido com estas trocas e baldrocas, resolve falar abertamente sobre a investigação com maior visibilidade no nosso país, quase chamando incompetente à sua própria instituição, ou pelo menos aos inspectores que decidiram constituir os ingleses Arguidos...

Um desses inspectores, que entretanto tinha sido substituído por falar demais sobre o processo, é agora Arguido num processo por não ter denunciado alegadas torturas numa investigação. Investigação essa cujos intervenientes resolveram também passar para o papel, num livro que contém diversos pormenores sobre a mesma...

Quem não pára de chamar a polícia é o novíssimo bastonário da Ordem dos Advogados... Não contente com a (má)publicidade que a campanha para a O.A passou para os jornais, resolve agora acusar (sem nomes) pessoas, sem apresentar provas daquilo que diz...

Eis senão quando, aparece o ex-bastonário, furibundo com a deslocação dos holofotes, a acusar o actual bastonário de acusar sem fundamento (eu sei que o texto parece uma confusão, mas tal deve-se à realidade da situação)...

Perante toda a situação, o ministro da justiça, com o seu aspecto alheado, resolveu adquirir uma viaturas de luxo, talvez para fugir mais rápido dos jornalistas...

Ministro que, relembre-se, iniciou o mandato com uma acusação por parte do actual Presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados, de ter tentado influenciar a decisão do juiz José Manuel Celeiro no caso do escândalo da televisão de Macau.

Acusação que ficou sem resposta.....

Tal como ficam os problemas da justiça no nosso país...

É triste!

Tuesday, February 12, 2008

O TUGA(recebido por email)


O TUGA sempre teve o hábito de reclamar dos seus governantes.
Criticam os autarcas, os ministros e o presidente da República.Reclamavam nos governos anteriores e reclamam deste.Já deixaram de reclamar do Guterres e de Durão Barroso... que fugiram!
Quando tivermos novas eleições, provavelmente teremos outros governantes... Ou serão os mesmos?
Mas o povo vai continuar a reclamar.
Sabes porquê?
Porque o problema não está em quem nos governa...
O problema está naquele que reclama: tu e eu; nós!
O problema está nO TUGA.
Afinal, o que se pode esperar de um povo que sempre "dá um jeitinho"?
Um povo que valoriza o esperto e não o sábio ou o justo?
Um povo que aplaude o vencedor do Big Brother, mas não sabe o nome dum escritor português?
Que respeito merece um povo que reelege uma Fátima Felgueiras, um Isaltino Morais, um Valentim Loureiro e outros?
Um povo que admira o pobre que fica rico da noite para o dia?
Que ri quando consegue sacar a TVCABO do vizinho? Sonega tudo o que pode e, quando pode, sonega até o que não pode?
O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade? Que atira o lixo para a rua e depois reclama pela sujeira?
O que esperar de um povo que não valoriza a leitura?
O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso ou um deficiente entra no autocarro?
O que dizer de um povo endividado, que continua a gastar mais do que pode?
O problema de Portugal não são os políticos. São os TUGAS!
Os políticos não se elegeram; fomos nós que votamos neles.
Os político não fazem exames, ganham votos: o seu e o meu.

...................................................................................



Aprova a criação de uma base de dados de perfis de ADN para fins de identificação civil e criminal

Monday, February 11, 2008

Vão fazer o rally para o raio que vos parta!!!


Depois da vergonha que foi a anulação da prova deste ano, a empresa organizadora da mesma, a Amaury Sport Organisation (ASO), decidiu realizar a prova do ano que vem na Argentina e no Chile. Como é sabido por todos, a anulação da prova deste ano resultou em graves prejuízos a diversas empresas portuguesas, desde a autarquia de Portimão que teve prejuízos na ordem do milhão e meio de euros até a própria autarquia de Lisboa que montou todo um circo em plena capital, no qual não chegou a actuar nenhum palhaço...

O mínimo exigido, e prometido na altura, era que para o ano que vem a prova partisse de Portugal outra vez... uma forma rudimentar de compensação que era da mais elementar justiça.
Mas não, ao que parece vai para o outro lado do Atlântico! Não sei que milhões de dolares estão envolvidos no negócio, muitas centenas aposto, só sei que mais uma vez ficámos a ver passar o navio. Isto merecia uma reacção de alguém, mas não se ouve nada, como pouco se ouviu aquando da anulação da prova deste ano. Não se percebe, mas também não deve ser para perceber, é caso para dizer: Vão fazer o rally para o raio que vos parta!!!
noticia, via publico, aqui

Friday, February 8, 2008

Argumentos sólidos contra a nova lei do tabaco VI





E se mais argumentos fossem precisos....
MONICA BELLUCCI

Thursday, February 7, 2008

O fim de uma relação...


Levantei-me decidido, a situação já se arrastava há muito tempo, e, por inércia ou falta de coragem, não lhe tinha ainda posto o fim que se impunha.
As últimas traições deixaram-me devastado, um sem fim de situações que foram abalando a minha, já frágil, confiança nela. Culminando tudo há uns dias atrás na escolha dos novos patrões da dita cuja.
Aguentei tudo durante estes 16!! Anos de relação, a descida dos valores, os roubos mensais, as cartas insultuosas escritas a vermelho, etc. Mas mantive-me firme, não é todos os dias que passamos 16!! Anos envolvidos a este ponto numa relação.
Durante este tempo foi a minha confidente, a minha regente, ela que dizia aonde eu podia ou não ir, o que podia ou não comprar. Fui para Itália e só a levei a ela, a mais nenhuma, teve toda a minha confiança e traiu-me de uma maneira atroz, apanhei-a com um socialista que nem curso superior tem!!!
Não digo que tenha sido fiel, ouve outras, mas sem significado, tentativas vãs de poupança que acabavam numas férias no Algarve ou numa ida a neve, tudo relações com o fim anunciado, só a ela me mantive fiel.
Mas não aguentei e entrei decidido no estabelecimento, houve choros, houve estrebuchar "não faça isso Sr. engenheiro, olhe que a partir de agora só podemos melhorar" mas não houve hipótese, estava demasiado magoado para voltar atrás.
Saí de lá combalido e pensativo, os últimos 16 anos passaram num ápice e ela esteve lá, mas acabou-se, tempo de uma nova vida ao lado da prima, bem mais atractiva, que vivia do outro lado da praça.

Até sempre, minha querida conta do milleniumBCP!!!

Pela boca morrem os peixes!


O afastamento foi resultado das declarações públicas do mencionado inspector aos órgãos de comunicação social... nomeadamente as declarações nas quais ele acusava a polícia inglesa de falta de colaboração... no fundo, grosso modo, o inspector falou, à boca cheia, da investigação que estava em curso e foi corrido... Nada mais simples, nada mais normal. Não era preciso uma lei a dizer, é uma questão de bom senso...

Aliás, o Director Geral da PJ, Alípio Ribeiro justificou, e bem, a demissão do inspector com as seguintes declarações "Há limites para aquilo que os elementos da Polícia Judiciária podem dizer publicamente. Compreendo que as pessoas que são sujeitas a grandes pressões, tensão, períodos de desgaste, por vezes não se controlam e dizem coisas que não devem". O director nacional da PJ colocou este problema na esfera da «deontologia», acrescentando que esta «radica-se na ética».

Esta actuação mereceu o aplauso dos responsáveis políticos, o ministro disse mesmo que "É um acto da competência do director nacional da PJ (Alípio Ribeiro) que eu aprovo".

Eis senão quando, o mesmo director nacional da PJ que, "por razões óbvias" demitiu o inspector, aparece agora a palrar, qual papagaio, sobre a investigação, afirmando mesmo que tinha havido precipitação na constituição dos Arguidos...


Ontem Pacheco Pereira disse, e bem, que poucas pessoas em Portugal conseguem dizer uma frase que vai ser ouvida de Tóquio a S. Francisco, e que as frases proferidas pelo Director da PJ neste processo, tinham precisamente esse efeito...

Agora digam lá se, perante estas trocas e baldrocas, não parecemos cada vez mais uns palhacinhos aos olhos do mundo?

Wednesday, February 6, 2008

Tuesday, February 5, 2008

Um aviso à navegação?


Ontem, o General Garcia Leandro, director do Observatório de Segurança, foi entrevistado na Sic Notícias.

O teor da conversa foi, apesar de tudo, surpreendente. Mais pelas conclusões do que propriamente pelas constatações.

No fundo, o General Garcia Leandro fez um retrato negro do sistema económico e político vigente, dizendo-o esgotado e, sem meias tintas, referiu já ter sido "convidado para encabeçar um movimento de indignação” de cidadãos descontentes e que isto "era um aviso sério aos partidos para pensarem bem".

O que seja um "movimento de indignação", não foi especificado mas não pude deixar de notar um certo cariz revolucionário nas palavras do General.

Por mim, penso que o sistema ocidental/democrático/europeu é um bom sistema mas talvez dependa em demasia de características que, como povo, o Português não tem.

Ninguém, com o mínimo de sentido crítico, pode deixar de se sentir indignado com a corrupção que graça entre a banca e a política, as suas remunerações principescas, indemnizações, carros, prendas, subornos e mordomias.

Sou democrata, por defeito. Mas talvez o sistema esteja mesmo falido.

Ou isso, ou sou só eu que estou furioso por estar a trabalhar no dia de Carnaval. Mas acreditem: não é a mim que o meu trabalho enriquece.

Pois bem, venha de lá essa indignação!

Saturday, February 2, 2008

Era só isto, seus cretinos

Cavaco Silva, o nosso Presidente da República democraticamente eleito, deu ontem uma lição de civismo e de humanidade aos cretinos que andaram na última semana a gritar, excitados e com medo sabe-se lá do que, contra as cerimónias do regicídio.
Numa cerimónia simples, sem alaridos nem excitações, Cavaco inaugurou uma estátua do malogrado Rei, numa justa homenagem a um homem que, quer queiram quer não queiram seus cretinos, serviu o seu país e foi assassinado a sangue frio por causa disso, juntamente com o seu filho adolescente.

Uma vergonha nacional, a juntar a tantas outras, foi a posição do governo em tudo o que rodeou esta funesta data. Da proibição da participação do exército, ao veto ao voto de pesar na assembleia da república por "ir contra a república", de tudo se fez para tentar abafar uma data que fica na história como uma das mais negras e que nos cobre de vergonha.

Não houve tentativas de golpe de estado, houve isso sim a homenagem a um chefe de Estado assassinado no exercício das suas funções, que só tinha culpa de ter nascido rei. Aos cretinos que andaram por aí tão excitados nos últimos tempos, um recado: ameaças à república não existem, existem sim ameaças ao Estado de Direito e a maior delas são vocês, seus cretinos, mas haveremos de cá estar para não deixar a estupidez e ignorância levarem a melhor neste pais...