Thursday, February 7, 2008

Pela boca morrem os peixes!


O afastamento foi resultado das declarações públicas do mencionado inspector aos órgãos de comunicação social... nomeadamente as declarações nas quais ele acusava a polícia inglesa de falta de colaboração... no fundo, grosso modo, o inspector falou, à boca cheia, da investigação que estava em curso e foi corrido... Nada mais simples, nada mais normal. Não era preciso uma lei a dizer, é uma questão de bom senso...

Aliás, o Director Geral da PJ, Alípio Ribeiro justificou, e bem, a demissão do inspector com as seguintes declarações "Há limites para aquilo que os elementos da Polícia Judiciária podem dizer publicamente. Compreendo que as pessoas que são sujeitas a grandes pressões, tensão, períodos de desgaste, por vezes não se controlam e dizem coisas que não devem". O director nacional da PJ colocou este problema na esfera da «deontologia», acrescentando que esta «radica-se na ética».

Esta actuação mereceu o aplauso dos responsáveis políticos, o ministro disse mesmo que "É um acto da competência do director nacional da PJ (Alípio Ribeiro) que eu aprovo".

Eis senão quando, o mesmo director nacional da PJ que, "por razões óbvias" demitiu o inspector, aparece agora a palrar, qual papagaio, sobre a investigação, afirmando mesmo que tinha havido precipitação na constituição dos Arguidos...


Ontem Pacheco Pereira disse, e bem, que poucas pessoas em Portugal conseguem dizer uma frase que vai ser ouvida de Tóquio a S. Francisco, e que as frases proferidas pelo Director da PJ neste processo, tinham precisamente esse efeito...

Agora digam lá se, perante estas trocas e baldrocas, não parecemos cada vez mais uns palhacinhos aos olhos do mundo?

10 comments:

Anonymous said...

Socialistas corruptos filhos de uma grande puta!
É mesmo assim chega de conversas de nalgas, ponham a nu estes cabrões, maçons, corruptos, gozões e alguns ainda são paneleiros.
Estamos entregues a esta bicharada que mete nojo. Basta! Da-se...
Em vez de boicotarem o meu comentário divulguem-no...

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Meu caro,

ninguém boicota comentários só porque sim... acreditamos na liberdade de opinião, mas também acreditamos que essa liberdade choca com a liberdade dos outros, quando a opinião não passa de um insulto despudorado contra uma pessoa determinada...

A tua opinião, ainda que expressa pelo chorrilho de bacoradas que acabaste de dizer, não deixa de ser válida como as outras, desde que não ofendas ninguém que escreva/comente o nosso blog com o intuito claro de ofender...

Juíz Implacável said...

Caro TPestana,
não me revendo minimamente no lamentável e condenável comentário do (anti-socialistas), que você muito bem e que eu subcrevo na íntegra tão bem condenou, só lamento profundamente que não tenha tido igual intervenção, ou pelo menos semelhante, há uns dias atrás, quando eu em tom de brincadeira como os demais rapazes, comentámos um movimento cómico nórdico intitulado "abaixo o sutiã", postagem esta bem divertida e nada ofensiva ou melindrosa. Nesse dia, fui de forma no mínimo vergonhosa e infeliz ofendido, inclusivamente colocaram a minha mulher e filha "ao barulho". A pergunta que fica, se o meu amigo quiser responder é a seguinte:
Onde estava o natural e mais que obrigatório "bom senso", do moderador deste blog que eu tanto admiro, e respeito irei manter naturalmente.
Agradecia resposta.

Anonymous said...

juíz!vai dar uma volta ao bilhar grande!

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Caro Juiz,

tem toda a razão, este procedimento foi iniciado ontem... não sou de todo um expert na blogosfera e, sinceramente, ainda não tinha aprendido a fazer isso...

Mas, como é óbvio, tem razão..

Anonymous said...

Apesar da forma pouco cordial com que o anti-socialista se expressou devo dizer que é revelador do actual estado do país. È tempo de mudança e de deixar o politicamente correcto (estilo comemos todos e ninguém se bufa) e passar a tratar melhor o país, começar a chamar os bois pelos nomes…


São tempos de mudança mês caros…

É tempo de deixar as panelas e tachos e arregaçar as mangas para limpar o pais…

D.P.V said...

A questao aqui nao é como "falou" neste comentario.
é de um comentario a um post anterior, retirado pelos autores do blogue, por ofender gravemente uma outra comentadora.
isso e que se pede que se evite.
chamem nomes a vontade ao governo, quero la saber,ofender os outros comentadores e que não.

Juíz Implacável said...

Caro TPestana muito obrigado pela resposta e pelo esclarecimento! Fiquei sensibilizado pela sua atitude.

Sr. D.P.V., a sua intervenção e passo a citar "...é de um comentario a um post anterior, retirado pelos autores do blogue, por ofender gravemente uma outra comentadora.".
Fica a minha questão caso se digne responder. Ofender bloguistas não é valido acho lindamente, mas, e ofender a família destes mesmos bloguistas já é válido? é que se reparar bem foi precisamente o que esta Sr.a e os seus amigos fizeram!

Juíz Implacável said...

Já agora, o que fizeram ao meu amigo Remexido? Andará desolado certamente pelo meu afastamento deste blog não?

D.P.V said...

Juiz das duas tres:
ou tens mais que uma faceta e daz pelo nome de anti-socialista tb;
ou nao leste o comentario que estou a falar;
ou eras a unica pessoacom interesse em proferir o insulto que eu falei ha bocado.
Sinceramente estou pouco preocupado.A partir de agora ofensas directas a outros comentadores serao retiradas do blogue, somos todos pessoas inteligentes, acho eu, qual a necessidade de andar ai a chamar nomes uns aos outros?
Chamem-lhe o que quiserem,mas expressoes como, e passo a citar:"es uma puta" nao sao admissiveis.
abraço a todos os nosso inestimaveis comentadores, isto nao tinha piada nenhuma sem voçes.