Friday, February 22, 2008

O Pato Marreco


O Dr. Lajas Pereira, também conhecido por Pato Marreco, foi meu professor no Colégio Militar.


E era, por razões que não consigo verdadeiramente identificar, uma personagem que não me inspirava muita simpatia.

Se era do jeito, do método ou do trato, não sei dizer. Só sei que não nutria por ele grande estima.

Acontece que no passado Domingo, ao ver a reportagem da SIC na qual o seu neto usava orgulhosamente a farda cor de pinhão do Colégio Militar (para onde entrou devido à forte influência do avô, já falecido), não pude deixar de pensar no referido Pato e ficar, também eu, orgulhoso de o ter tido como meu professor.

E portanto, Pato Marreco, onde quer que estejas, deixo-te aqui a minha homenagem e o meu agradecimento.

Um abraço

1 comment:

D.P.V said...

Tambem nao ia bola com ele mas a ver o documentário tambem a mim me bateu a saudade.E emocionante ver o amor que ele tinha ao velho CM.
Até sempre Professor