Tuesday, April 8, 2008

Auto-Discriminação

Começou o julgamento dos indivíduos ditos de extrema direita.

Sobre eles cai acusação pela "prática" do crime de discriminação racial.
É aqui que surge o busílis da questão.
Para haver discriminação racial implica necessariamente existência de diferentes raças. E, sobretudo, reconhecimento de que existem as várias e diferentes raças. Discriminar, tal como os politicamente correctos legisladores colocaram na letra da lei, é, no meu entender, tratar de forma diferente, prejudicando, maltratando, ofendendo, ameaçando (etc...), uma raça em detrimento de outra(s).
Acontece que o crime não é o de "discriminação de minoria étnica" mas sim de discriminação racial.
Aqui entramos nós, caríssimos compatriotas, se entenderem, como eu, que o português é uma raça, na acepção defendida aqui num outro post, na circunstância de sermos NÓS as mais frequentes vítimas de descriminação racial!! Mais curioso ainda! Vítimas de auto-discriminação racial uma vez que fomos nós quem "pariu" para o código tal crime...
Quando vejo chineses terem regalias fiscais para se instalarem entre nós para abrirem restaurantes de qualidade duvidosa ou lojas do 1.5€ (antigos 300$00), sinto-me racialmente descriminado, tal como se devem sentir as outras raças que por cá se instalam. Quando vejo ciganos usufruirem de duvidosas relações, nomeadamente com a segurança social, atribuindo-lhes subsídios de todos os géneros, sinto-me racialmente descriminado tal como as outras raças. Quando vejo pretos dos PALOPS (os americanos chama-lhes políticamente black people também) usufruirem de acessos previligiados ao nível das universidades, não regressando depois aos seus países de origem, ficando por cá a fazer concorrência, ou quando lhes perdoamos milhões das suas dívidas externas (a mim ninguém me perdoa dívidas, talvez daí não as contrair), sinto-me racialmente discriminado, tal como as restantes raças.

É ridículo mas é verdade! Auto-discriminação legislativa!

Será que se um indivíduo de cor diferente da minha me chamar "copo de leite", "queijo fresco", ou outros acepipes quanto à minha esqualidez natural, eu o poderei acusar pela prática do crime de discriminação racial?
Você ri-se!
Eu também!
Viva a auto-discriminação legislativa!
E sejam benvindos.....quem vier por bem...

1 comment:

MaRiA said...

É isso mesmo! Eu não diria melhor! Excelente post ;)