Friday, April 11, 2008

A decadência do Civilização Ocidente!

"A opinião pública ri-se quando se fala de valores fundamentais como honestidade, caridade, dimensão de Estado, da simples noção de servir os países, o mundo ou o semelhante."
António Neto da Silva, economista, "Diário Económico", 11 de Abril de 2008
Não é nada que me surpreenda, mas quem souber um pouco de história, vai encontrar muitas semelhanças com as causas da decadência de outras civilizações, que se achavam, à época, indestrutíveis e intemporais...

4 comments:

Juíz Implacável said...

Meu caro Viriato o seu artigo não poderia ser mais oportuno. Absolutamente fantástico!

A sua natural satisfação pela conquista do campeonato de futebol, neste blog documentado, foi naturalmente, e muito bem na minha opinião questionado por diversos leitores. Goste-se ou não, esta conquista e as demais nas últimas duas décadas estão seriamente assombradas pela suspeita (mais que confirmada) corrupção activa dos agentes desportivos da sua instituição. Logo, valores como a honestidade não abundam nessa civilização que alguns denominam e deixe-me utilizar de forma respeitosa "murcolândia".
Creio que, e utilizando as suas palavras, a civilização em cima referida está a entrar em completa decadência, com corrupção ao mais alto nível, prostituição generalizada e forte manipulação e influência, em orgãos que teoricamente deveria ser independentes, competentes e imparciais. Este sr. que a lidera também em tempos se julgou indestrutível, mas hoje uma simples rainha autora de um conto de fadas o destruiu.
A vergonha e arrependimento deveriam igualmente fazer parte do seu artigo.

Cumprimentos

Juíz Implacável said...

Caro Viriato, sugiro que substitua o titulo do seu artigo por
"a decadência da civilização das antas"

Viriato said...

Caro juíz implacável,

Há mais vida para além do futebol...

Anonymous said...

Viriato parece que o juíz te deixou sem argumentos!!!!!
Há muito mais vida para além do futebol, mas nas sociedades com baixo nível como infelizmente é o caso da nossa, o ópio do povo tem muita influência, e os bons exemplos deveriam dominar.
E o vosso líder espiritual é o "papa" não é?
Seja coerente e não ridículo e mude de argumentos conforme lhe convém, Sr. Triturador de balelas...