Wednesday, April 9, 2008

Chavez em grande



Hugo Chávez, o sempre divertido presidente da Venezuela, resolveu censurar os simpsons por, alegadamente, conter cenas menos próprias para crianças e dar num horário sem restrições. Mas, em substituição, chavez resolveu transmitir a mítica série Baywatch (quem não se lembra? Horas a suspirar pela Pamela e companhia, nos duros anos de juventude...).
Ora, pela minha maneira de ver as coisas, os simpsons são bem menos prejudiciais à petizada que o mitch e companhia... andam vestidos, são desenhos animados, e (ponto importante num país dito comunista) revelam os podres e os ridículos da sociedade americana, consumista e complexada.

Já o Baywatch é outra conversa, pleno de americanos puros e valentes, em que mulheres com corpos esculturais salvam pessoas a afogar-se em 10 cm de agua, e em que o mr. perfect mitch dá lições de moral sacadas a ferros com a bandeira americana em pano de fundo.

Aposto que as crianças da Venezuela estão agradecidas ao el presidente, só tenho pena que no meu tempo ninguém se tenha lembrado de substituir a chata da Heidi e o promíscuo do Pedro por qualquer série do gabarito do Baywatch, teria sido uma infância mais colorida certamente...

2 comments:

Anonymous said...

Pessoal. Como disse no almoço de Sábado, acho que devíamos fazer como o Hugo Chavez e acabar com os Simpsons no nosso blogue. Estou farto do Bart! Eeheheh

Nuno Raimundo said...

cÁ para mim, o homem estava com receio de ser retratado na serie... eheheh

abr...prof...