Tuesday, April 29, 2008

EU DIGO NÃO!!

Já tentei. Juro que já tentei. Esforcei-me brutalmente mas não consegui ver benefícios significativos na candidatura da Drª Ferreira Leite. Vou resumir-me a esta candidatura porque apesar de tudo, considero que é a única capaz de me levar a escrever breves palavras.

Pessoalmente, simpatizo com a Ferreira Leite. Não duvido que as expressões competência, seriedade, honra e amor pátria se aplicam a esta Senhora. No entanto, subsistem diversas perguntas para as quais não obtive resposta na reflexão que exerci. Não será a Drª Ferreira Leite mais um elemento do chamado Centrão que vive e faz viver a economia à custa do mal capital deste País, o Estado? Não terá a Drª Ferreira Leite responsabilidades acrescidas no estado em que se encontra o País? Que força terá a Drª Ferreira Leite (com 70 anos) para promover a revolução que o País precisa neste momento?

Estas perguntas que levanto resultam da comparação que fiz entre a Drª Ferreira Leite e o Primeiro Ministro que idealizo para o País. Neste preciso momento Portugal precisa de alguém que se caracterize pelos seguintes aspectos:

- Homem ou Mulher com idade máxima 50 anos;
- Proveniente do mercado de trabalho e não do aparelho Partidário;
- Experiência Empresarial e Negocial;
-Imagem de Rigor;
- Liberal economicamente e ultra conservador na conservação do Património Público (fundamentalmente financeiro);
- Poder de decisão;
-Defensor de um Estado forte no que tem que ser forte (Justiça, Segurança, Educação, Saúde) e liberal naquilo que não tem competência para exercer (telefones, telecomunicações, tranportes, industrias, correiros,etc)
- Defensor acérrimo dos interesses do Estado nos negócios Público-Privados

Compreendo e até aceito que neste momento a Drª Ferreira Leite seja uma boa alternativa (visto não haver uma alternativa melhor) mas falta-lhe uma coisa a qual ela já não se pode livrar, imagem refrescada.

Sendo assim, arrisco um nome para o qual, eu próprio não sei se seria um bom exemplo para alternativa; António Borges.

PS: Por questões de óbvia boa educação referi-me à falta de imagem refrescada da Drª Ferreira Leite unicamente por questões de valores morais e de mensagens políticas. O tão famoso Marketing Político no qual o DR. Paulo Portas investe sempre que vai ao solário ou manda limpar as dentuças, não se aplica neste caso.

2 comments:

Eddie Felson said...

Sobre a candidatura de MFL, penso o seguinte:

(i) É importante para, perante os candidatos que se perfilavam, dar credibilidade ao processo eleitoral;

(ii) Poderá devolver algum prestígio ao PSD e uma certa noção de alternativa;

(iii) Será certamente uma força unificadora do partido;

(iv) Não é, nem de perto nem de longe, a pessoa certa para o cargo de 1º Ministro;

(v) Não derrotará nunca Sócrates;

(vi) Foi uma miserável Ministra das Finanças.

Francisco said...

O António Borges? Um homem que há anos que vive fora do país(bem sei e acho bem que as pessoas abram os seus horizontes e não se deixem fechar nesta pasmasseira)mas,de facto, não conhece nem sente a realidade do país. mandar uns bitates também eu faço mas realmente nunca o vi chegar-se à frente para ser líder do partido nem nunca lhe vi vontade. Parece-me que teria de abdicar de demasiadas coisas que não quer perder. E um primeiro-ministro têm de pôr o país primeiro que os seus interesses próprios, senão acontece o que já se viu.