Wednesday, April 30, 2008

Uma nova solução???

Em tempos contorbados é necessário tomar decisões radicais pois panos quentes não passam de isso mesmo, panos quentes...


O nosso sistema político está caduco, e isto é um facto, seja qual for a cor politica...


Afastada a hipotese do Alberto João levar este país para a frente...


Talvez a esperança deste jardim (leia-se Portugal, nada de confusões), murcho e com aromas tenues a podridão, à beira mar plantado, reside num novo movimento, de seu nome Movimento Mérito e Sociedade.



Aqui fica a sugestão http://www.mudarportugal.org/blog/


E desafio todos os leitores e "escritores" deste [in]direita para caso o Alberto João não ganhe as eleições para a liderança do PPD/PSD, aderir-mos todos a este novo movimento.


3 comments:

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Agradeço o convite mas, como deves prever, não acho muito interessante a criação de novos partidos, aparentemente salvadores da Pátria.

Não me parece que os partidos estejam perdidos! Os partidos são feitos por pessoas, e as pessoas que pensam assim devem mudar as coisas por dentro.

Claro que ninguém é obrigado concordar com os estatutos/programa de um dos partidos já existentes, isso sim justifica a criação de alternativas.

Eu, no entanto, e como sabes bem, não tenho esse problema. Tenho um partido em cujos princípios (estatutos e programa) me revejo, por isso prefiro (tentar) mudar o que está (ou que eu pelo menos considero estar) mal, em vez de me refugiar numa qualquer alternativa que não defende, minimamente, os meus princípios .

Já agora podias reparar na "declaração de princípios" que está no site... Declara muita coisa mas de substância, ou seja, de príncipios, tem pouca. O relativismo que é atribuído ao pensamento (que a meu ver deveriam ser o ADN do partido) em detrimento da acção, é de uma vacuidade imensa.

Recuso-me, por isso, a aderir ao que quer que seja só porque é do contra. Não critico o movimento por, aparentemente, querer dar mais lugar à acção do que ao pensamento, é uma questão de opção.

Opção que não é a minha.

seja como for, agradeço o convite

MaRiA said...

Não consigo ver o link... :(

Anonymous said...

Caro tpestana,

Todos sabemos que é mais rápido e barato construir uma casa de raiz do que restaurar uma casa que está a cair de podre.

Como acho que nenhum dos partidos actuais é um monumento nacional… podem cair…

Que outro prédio virá…

Qt as estatutos tem razão em tempo oportuno vou publicar o link para eles…

Saudações