Tuesday, July 15, 2008

FC Porto participa na Liga dos Campeões

Depois de muita conversa...

No meio desta história toda, existem coisas que nunca são ditas, possivelmente porque não interessam ser chamadas à colação, já que a febre futebolística de alguns, que até são a esmagadora maioria, não o permite. Como tal, passo a referi:
1. Ninguém pode ser punido por uma lei que entrou em vigor em 2007, relativamente a factos ocorridos em 2004;
2. Não se podem subverter os trâmites legais, para se atingir determinados fins! Afinal, e ainda bem, estamos num Estado de Direito. As escutas telefónicas não são admitidas como meio de prova em processo disciplinar;
3. O processo criminal foi recentemente arquivado, por falta de consistência das famigeradas escutas telefónicas...
4. Custa-me muito acreditar que alguém seja parvo o suficiente, para andar a corromper árbitros num jogo que não contava para nada, num ano em que o FCP ganhou com mérito e folgadamente, para além de ter sido campeão europeu!
Eu sei que a frustração desportiva acumulada, ano após ano, tolda o entendimento, mas, goste-se ou não, esta é a realidade pura e dura!
O português tem de uma vez por todas aprender a não pôr as culpas nos outros por erros próprios ...

15 comments:

Anonymous said...

Apoiado!so não vê isso quem cega de "paixão".Mas enfim!Também não vejo os lampioes falarem nas escutas que vieram na mesma comunicação social em que o sr vieira escolhia arbito mais a jeito!ai o silencio e de ouro!mas desafio o DPV a falar sobre isso...ja que so o move a procura da "justiça"....

D.P.V said...

"custa-me muito acreditar que alguém seja parvo o suficiente, para andar a corromper árbitros num jogo que não contava para nada"
A mim o que me custa e que alguem corrompa arbitros ponto final.Seja do Benfica do Porto ou do cascalheira.
Agora essa conversa que as escutas nao sao admissiveis que nao contam etc etc etc é conversa mole.
Tudo bem nao contem agora e só ler a merda das escutas!!! que porra pá está lá tudo. Nao sao admitidas como provas mas provam bem a podridao e a decadencia que atingiu o nosso futebol.
Esta decisao da uefa provem, unicamente e exclusivamente do facto de nao haver decisao do conselho de jstiça da federaçao.Se mais provas fosem precisas que o futebol esta podre esta falta de decisao e todo o folcolore a volta da reuniao vem provar isso mesmo.
Mas tenho outra soluçao que a mim me parecia bem mais acertada.Era expulsar TODOS os clubes nacionais das provas da UEFA durante 2 anos.Epa era mesmo assim, eles diziam para cá o seguinte:"meus amigos, incompetentes como voces que nem uma decisao de caca conseguem tomar nessa palhaçada de federaçao que têm para ai, nao reunem condiçoes para jogar a bola com os crescidos, organizem-se corram com quem devem correr e depois digam qq coisa".
Medida radical sem duvida mas era a unica maneira de ns vermos livres do Gilberto Madail e dessa canalha toda.

Anonymous said...

O Benfica pode fazer isso. Recorra aos tribunais comuns para fazer valer os seus direitos e assim a UEFA expulsa todos os clubes portugueses...

Ahh...? Hum.. Ah pois! Já me esquecia o processo já está nos tribunais comuns e parece que estão a dar razão ao FC Porto.

AHAHAHAHAHAHAHAHA

tRISTES lAMPIÕES

Vímara Peres said...

O Porto não é responsável pelas borradas e intrigas de Liga, FPF e afins. O Porto é responsável pelo bom futebol que joga e que lhe dá campeonatos e o tornou campeão europeu há apenas 4 anos.

Está na LC porque merece e faz figura quando lá vai.

DPV, não ponhas quem tem qualidade a pagar pelos erros dos maus. O Benfica sim, pode ficar fora da Europa durante 2 anos, porque não tem qualidade, é invejoso, usa todos os meios mais incríveis para chegar aos fins que não consegue atingir em campo.

Anonymous said...

VIVA O F C PORTO

D.P.V said...

Qualidade? OUVE AS ESCUTAS LÊ AS ESCUTAS PÁ!!!!!!!!!
porra que são tapados....

Juíz Implacável said...

Caro Viriato,

é indiscutível e inegável que o seu fcp demonstrou no ano passado uma superioridade futebolística que nem eu, apaixonado Benfiquista tenho coragem de negar. Melhor futebol e melhor organização, ao passo que o meu SLB brincou com aquisição e dispensa de jogadores, treinadores despedidos à 1.ª jornada e D. Sebastiões castelhanos que não percebem nem nunca perceberam nada de futebol, sendo o seu único feito a vitória de uma taça de Portugal ao grande José Mourinho.
No entanto gostaria de fazer as seguintes duas questões, se o meu amigo tivesse a amabilidade de responder:
1 - Concordo na íntegra consigo que não se deve subverter os trâmites legais, mas poder-se-a subverter os valores e princípios de dignidade humana, isto é, pelo facto de estar gravado algo num telefone de extrema gravidade, deixa-se de actuar e analisar verdadeiramente o seu conteúdo e intenção porque não são admitidas como prova num processo disciplinar? É que eu nunca ouvi ninguém durante este tempo todo discutir ou sequer questionar as atrocidades gravadas mas sim se estas valiam ou não...

2 - A actuação premeditada do presidente do conselho de (in)justiça da fpf, para nada decidir, tudo confundir, e denegrir em absoluto a paupérrima imagem do futebol português, não o leva a meditar e a ter um pouco de vergonha, pois foi mais que evidente para toda a opinião pública que um cozinhado estava feito. É que parece-me pelos comentários que aqui vejo que a ira e rancor de "alguma" gentes do seu fcp colocam a vitória acima de tudo e a qualquer preço? Ó ódio está a tomar conta deste bonito desporto o que não abona a nenhuma das partes. Pense nisso!

Caro TPestana e grande gestor deste blog, já constatei que anda a ser um bocadinho colocado na berlinda devido à sua profissão. Não me querendo tornar um insurreito vou colocar esta minha exposição no artigo do meu saudoso remexido para ele me poder comentar, e verificar que eu dou a cara nos momentos muito complicados ontem, hoje e SEMPRE PELO MEU SLB, não só nas horas boas como ele, que está, pelos vistos, imenso tempo sem aparecer mas para vir dar a bicada do complexo é o primeiro...

Um abraço a todos
JI

Viriato said...

Caro Juíz,

Quanto à sua primeira questão, não lhe posso responder porque não conheço na integra as ditas escutas, mas a verdade é que em termos de processo crime, cujo objecto é o mesmo, com a diferença de que ai são válidas, o processo foi arquivado!

Relativamente à segunda reflexão, concordo consigo que o que se passou não é bonito de se ver. Só que a actuação duvidosa do presidente, mais uma vez não valida a igualmante duvidosa e premedita actuação dos restantes membros do Conselho de justiça. Basta reparar por que associações de futebol é que foram eleitos...

Abraço,

Anonymous said...

dias antes do jogo, o Presidente do Conselho de Arbitragem, Pinto de Sousa (PS), combina com Pinto da Costa (PC) a nomeação do árbitro jacinto Paixão para o jogo da Taça de Portugal, FC Porto- Felgueiras. PC concorda. No dia 24/1/2004 Jacinto Paixão é nomeado também para apitar o FCP-Estrela Amadora. O empresário de jogadores, António Araújo, oferece ao árbitro Paulo Silva os seus serviços.

Anonymous said...

foi eu que inventei isto tudo...

Conversa entre Paulo Silva e António Araújo



AA: Você estava... Foi jantar naquele dia não foi?

PS: Fui, fui


AA: Pois, sabem quem é que...estava lá o Jacinto, não estava?

PS: O... apareceu depois, sim senhor, com o Reinaldo e o Pinto da Costa


AA: Pronto. Eles... eu, está a perceber? fale ao Jacinto de mim

PS: Falo ao Jacinto, não! Já falámos eu e o Jacinto de si


AA: Já?

PS: Já


AA: eheheheheh

PS: ehehehehehe. No hotel, no hotel, na manhã seguinte a... a termos jantado com o, com o Reianldo Teles, o senhor Pinto da Costa e o Garrido e a esposa.

máfia said...

o porquê deste [Garrido e a esposa ]senhor andar sempre na comitiva dos andrades...
o porquê das escutas só valerem para os pes descalços o porquê das outras escutas serem roubadas e o juiz ameaçado e perseguido por um grunho e porco dos andrades e não ser preso ,ou no minimo identificado ,o porquê do juiz ser varias vezes presionado a deixar o peixe correr a ja sei a procuradora de gondomar e mulher de um ex juiz que deu a dica para o corrupto fugir para espanha mas não se sabe quem foi deveria ser o porteiro da policias judiciaria do porto , para onde vais portugal com estes de toga azul e um poço sem fundo ,salvem portugal destes vermes ou vamos ter de engolir tripas a moda do porto todos os dias ate o curral cair de podre....

Anonymous said...

José Chilrito: «Se pudesse voltar atrás não dormia naquele quarto»
R – Mas a acusação não se baseou só nas imagens, mas também , onde estão envolvidas prostitutas que estiveram nos vossos quartos.
11-12-2010

Anonymous said...

e tudo gente seria e so perguntar ao ex dos andrades o dr espregueira mendes da banmca das antas que gamou forte e feio o banco para dar milhões aos andrades e ficar a passear na invicta cidade de gel no cabelo e milhões no bolso a custa do povo ...

Anonymous said...

Antevéspera do jogo Beira-Mar - FC Porto, 0-0 (31.ª jornada)

Dois dias antes do jogo, o empresário de jogadores, António Araújo conduz até casa o árbitro da partida, Augusto Duarte. O presidente do FC Porto dá a rota certa até sua casa, na Madalena, em Vila Nova de Gaia.

Conversa entre António Araújo e Pinto da Costa:

Pinto da Costa (PC): Estou

António Aráujo (AA): Estou Presidente?

PC: Como está?

AA: Eu virei aqui, eu virei aqui, portanto, para a, para a zona da Madalena, não é?

PC: Sim

AA:E agora, eu viro para depois aonde? Que eu vim só no dia do seu aniversário...

PC: O senhor virou onde diz Madalena, não é? E agora vem frente e... sobe um bocadinho não é?

AA: Sim...

PC: Sobe um bocadinho e o senhor vira à esquerda.

AA: Certo...

PC: Tá a virar?

AA: Sim sim

PC: E depois vira à direita.

o envelope esta encima da mesa como estavam varios nas torres das antas ....

onde para o inquerito ao corrupto das antas por chamar [difamar] nomes ao MP portugues na gaveta do chefe dos da toga azul e dragão douro não

Anonymous said...

Querer comparar a escuta ao vieira com estas que eu tenho aqui e o mesmo que dizer que a justiça e cega no norte!

Mais quem estava a ser acusado de corrupção não era o vieira esse deu ao ministério publico o dossiê mas estas virgens não falam também na escuta ao presidente dos de Belém nem ao Sousa Sintra nem ao veiga, nem ao Araújo nem ao pato nem ao Valentim e cª nem aos montes de escutas que foram roubadas do tribunal de Gondomar, ai estes andores devem ter cuidado porque o santo e de barro, e fico-me por aqui.