Saturday, July 5, 2008

Palhaçada


O que é demais enjoa. A sério, será que este país de faz de conta conseguirá, em algum momento da sua história recente, decidir qualquer coisa que seja, em tempo útil e sem as palhaçadas a que, infelizmente, estamos todos habituados??

Esta história do apito dourado já começa a cheirar mal à distancia, não falando do escândalo que foi o FCP não recorrer da decisão dos 6 pontos, o que, em minha opinião, demonstra uma aceitação de culpa, ainda temos o facto da FPF ser composta por uma cambada de incompetentes tal que nem uma merda de uma decisão em tempo útil conseguem tomar, senão vejamos:
Veio a polémica da suspensão da UEFA, logo o Porto se desdobrou em desculpas requerimentos e o diabo a quatro para contrariar a decisão. A FPF, cambada de incompetentes, não consegui decidir em tempo real coisa nenhuma que fosse justa... logo, o Porto foi aceite na liga dos campeões.

Temos depois a decisão do Boavista de descida de divisão, ao que parece foram realizadas duas reuniões, uma legal e outra que, segundo a opinião de uns e contrariando a opinião de outros, carece de legalidade. O interessante nesta conversa é que, a reunião "legal" não decidiu merda nenhuma que interesse, sendo que a 2ª reunião, a "ilegal", decidiu tudo que não interessava ao Porto e Boavista.

Mas há mais, Porto e Boavista, requereram a suspensão de um dos conselheiros do CJ João Abreu que o presidente do mesmo António Gonçalves Pereira, foi rápido a dar provimento, mas quando se levantou a questão da suspensão do mesmo por conhecidas ligações a Valentim Loureiro e ao Boavista o mesmo auto julgou-se, e passo a citar,"moralmente isento e com capacidade para julgar os casos", coisa que João Abreu, ao que parece, não era.

Engraçado que foi este mesmo moralmente isento que arranjou maneira de fazer com que as decisões sejam ilegais. Com o sorteio da liga na segunda-feira como é que é possível que esta cambada de incompetentes não seja capaz de tomar uma merda de uma decisão vinculativa final e que ponha um fim em todo este filme???

Ma isto já tem fim anunciado, eu não sou bruxo mas aposto que isto vai acabar com o Boavista na 1ª divisão, Porto e Pinto da Costa ilibados e aí está um bom prenúncio para a próxima época, este ano a roubalheira começa cedo.

Raio de País, será que alguma vez alguma coisa se vai decidir? Estas palhaçadas para estúpidos engolirem vai durar mais quanto tempo? Entra jurista sai presidente reunião de amigos que por acaso são do CJ da federação disse o presidente do mesmo! Mas, sinceramente, estes senhores pensam que nós somos todos estúpidos? Ou burros? Ou pura e simplesmente estão tão convencidos da impunidade dos seus actos que nem se preocupam com estas questões?
É uma questão de respeito pelo país meus senhores... já chega!!!

18 comments:

Anonymous said...

O mal vem desde o princípio!
Chamar "Dourado" ao caso, só podia dar nisto!
É um caso de abertura preconceituosa de investigação...

Anonymous said...

A "confusão" é geral...
Dourado, também é o "Menino" que o Dias Loureiro elogia até à exaustão!!!

Anonymous said...

Realmente já estou um bocado farta disto. Ainda por cima, ficou practicamente tudo na mesma (ou quase).

Anonymous said...

o polvo da corrupção está podre!
mete nojo e já farta, corrompem, fazem as leis, julgam e ainda ironizam...
CHEGA DESTES MURCÕES DE MERDA!

Vímara Peres said...

DPV

Vamos com calma...

1º - A tal reunião "ilegal" que você parece considerar legal, ao contrário de por exemplo Marcelo Rebelo de Sousa, mais do que "decidir" contra o Porto e Boavista, decidiu a favor do BENFICA, o tal 4º classificado. Tem alguma dúvida? Não percebe que a decisão foi encomendada, e aliás já era conhecida?

Acha que faz sentido o CJ fazer tábua rasa de uma decisão do TIC que inviabiliza as escutas, e mais do que isso tira toda a credibilidade à testemunha? É que a decisão do CJ é baseada nisso. E não me diga que as escutas não são válidas mas está lá tudo escarrapachado. As escutas sem o testemunho da Carolina não valem NADA. Não fazem sentido. E sabe bem da sua credibilidade.

2º O impedimento do João Abreu é válido, ele não pose ser perito e juíz no mesmo caso.
Gonçalves Pereira é vereador em Gondomar e faz parte da OPOSIÇÃO a Valentim Loureiro. De qualquer maneira, o Porto nunca teria nada a ver com isso.

Parece-me mais que quanto a si o impedimento de Gonçalves Pereira será o da posição geográfica acima de Rio Maior ou a cor diferente do resto do Conselho de "Justiça".

Quando diz "Raio de País, será que alguma vez alguma coisa se vai decidir?" tem toda a razão! Que o diga o Gil Vicente que foi injusta e ilegalmente despromovido por este mesmo Conselho de "Justiça" e está agora à espera da decisão do Tribunal Administrativo que sem dúvida lhe irá dar razão.

Raio de país digo eu, em que os lobos passam por cordeiros e têm todas as benesses e os bons e competentes são acusados por quem é fraco e tem inveja e não reconhece quem é superior.

Vímara Peres said...

E digo-lhe mais!

Que raio de país é este em que um presidente de um clube, que mal sabe falar pottuguês entra pelas televisões adentro e aparece em directo, toma de assalto a FPF a exigir favores, diz as maiores bujardas e não lhe acontece nada?

Que raio de país é este em que o Benfica dá como garantia acções que nada valem para pagar dívidas ao estado e o estado aceita?

Que paga dívidas à Seg Social com um cheque careca?

Que tem um presidente que desde que se torna presidente do Benfica tem uma cavalgada financeira galopante? Em que todos os processos ou investigações contra ele morrem misteriosamente, vide o caso Mantorras.

Mas que MERDA de país é este?

Anonymous said...

Está resolvido!!! O brilhante presidente (Gilberto) resolveu classificar como inaceitável o que se passou, e decidiu criar uma comissão para averiguar a situação.
Resultado... adia-se a decisão!!!


Mas que MERDA de país é este?

Vímara Peres said...

Ouve lá, mas tu queres uma decisão à força? Por cima de tudo e de todos, desde que seja do teu agrado?

Por uma vez o Madail acertou, o que se passou foi inaceitável. Está tudo doido ou qûê?

D.P.V said...

Vamos la a ver:
Como e que se justifica que nao haja decisoes sobre um caso que tem 2 meses?
como e que se justifica que um conselho de justiça espere até ao dia antes da ser obrigatorio tomar a decisao e nao a tome?
como e que se justifica que nao haja uma decisao, a favor ou contra o FCP a tempo de seguir em tempo util para a UEFA?
como e que se justifica que nao haja decisao sobre quem fica ou quem desce da 1 liga?
Podes falar do que quiseres "justiceiro azul"mas é e será sempre uma vergonha que estas decisoes nao tenham sido tomadas em temopo util, isto vai fazer com que o Porto vá a UEFA, o boavista fique na 1 liga e que nao se decida porra nenhuma, mais uma vez fazemos figuras de oragontangos e de palhaços na Europa, ora diz-me sff quem e que lucrou com esta palhaçada toda?
O benfica? nao me parece, o futebol portugues? dificilmente, quem lucrou foram os mesmos de sempre, Pinto da Costa Familia Loureiro e companhia, podes dar a volta ao texto como quiseres e verdade e sempre esta.

Anonymous said...

Só não vê quem não quer!!!!!!
Muito bem dpv!

Vímara Peres said...

O Benfica só tem direito ao lugar que ganhou em campo. A Taça UEFA.

Tens razão, as decisões devem ser rápidas, mas não ao gosto do freguês. A decisão do CD não é correcta. A decisão que o novo PREC quis tomar na 6ª à noite também não. Volto a dizer-te, é uma decisão ilegal e errada. AS ESCUTAS NÃO SÃO VÁLIDAS. A VOSSA QUERIDA CAROLINA NÃO TEM CREDIBILIDADE E MENTIU, FOI PROVADO EM TRIBUNAL! ELA É ACUSADA DISSO MESMO.

Pôrra, é assim tão difícil de perceber?

Volto a dizer, a decisão sobre o Gil Vicente foi célere, e errada. Consequência, desceu quem não devia e ficou na primeira quem devia descer. Achas bem?

D.P.V said...

epa entao porque e que nao decidem nada???
a quem e que este atrasar de decisoes ,a favor ou contra nao interessa,favorece?
quem e vai a uefa porque nao há decisao?
quem e que ve o seu nome no pote da liga porque nao ha decisao?
quem e que ve a sua vida facilitada por este arrastar de acontecimentos?
o benfica? o sporting?
nao me parece isto so beneficia o porto e o boavista mais ninguem por isso nao venham dizer que foi o Benfica que tentou aldrabar , se vivessemos num pais decente estas decisoes estavam tomadas ha meses antes do sorteio da liga e antes da decisao da uefa, o atraso das mesmas so beneficia porto e boavista mais ninguem.

Vímara Peres said...

Volto a dizer.

Houve uma decisão de um tribunal civil que deitou por terra a justeza da decisão do CD e a decisão já preparada e encomendada do CJ. A única decisão possível era a da ilibação de Pinto da Costa.

Se a decisão tomada fosse a que o homem que devia ter sido impedido tomou. Seria cometida uma injustiça. Logo, é da mais elementar justeza que é preferível neste caso, adiar do que decidir. Decidir, acarretaria (1):

-O Porto era castigado, sofria as consequências desse castigo. Recorreria e ganharia, mas já tarde para reparar os danos.

- O Guimarães iria à fase de grupos directamente e o Benfica à LC sem ter conquistado o direito a lá estar, depois de mais uma prestação miserável em campo.

(1) Não esquecer, que estas consequências seriam as desejadas pelo impoluto e santíssimo vosso presidente LFV. Mas que na realidade nunca se verificariam porque a não aplicação da retroactividade da lei pela UEFA, já aceite, nunca permitirá castigar o Porto.

Logo, podes tirar o cavalinho da chuva.

D.P.V said...

Entao se nao se pode castigar o Porto como tu dizes qual é a razao de nao se ter decidido nada?
O conselho de justiça da federaçao nao se rege por tribunais civis, e quer queiramos quer nao e ele que decide em termos de justiça desportiva, nao esquecer que recorrer a justiça dos tribunais acarreta a descida de divisao, o gil vicente que o diga.
Se não há confiança no conselho de justiça impede-se as suas decisoes?
telhados de vidro parece-me a mim...

Vímara Peres said...

Desconheces um pormenor importante DPV. O Pinto da Costa pode recorrer aos tribunais civis, sem prejuízo nenhum para o Porto. Qualquer decisão favorável a PC que é certamente o que vai acontecer, qualquer leigo na matéria percebe, aproveita ao Porto! As coisas não se fazem ao acaso neste grande clube!

Ora quando falaste no Gil Vicente, disseste tudo! O Gil Vicente vai ganhar a acção nos tribunais civis, porque a decisão nos desportivos foi mal tomada, isto é certo também.

Agora pensa, foi melhor como aconteceu, a decisão foi tomada, mas mal, e como tal o Gil desceu, quando não devia, e teve grande prejuízo, ou seria melhor não haver decisão até hoje?

O mesmo se passa agora. Por mais que queiras, as decisões desportivas não podem ser tomadas por intuição, género, toda a gente sabe que eles são corruptos! vamos castigá-los! É por isso que é preciso haver regra!

Neste caso, como a maioria da opinião pública, que é não portista quer a condenação do Porto, aparece um João Abreu, que quer forçar a decisão que favorece o benfica (ou prejudica o Porto) e claro, com as costas quentes pela opinião pública (e pelas margens do Tejo tão próximas, bem como o CC Colombo) toma a decisão que o levará à estratosfera.

Por mais que queiras, a justiça popular não serve, é preciso haver regra, isto é um linchamento. E já houve muitos inocentes que o sofreram na história. No fundo, no fundo, isto é um pouco como na política, e na democracia, as maiorias raramente têm razão!

D.P.V said...

Os clubes nao podem recorrer aos tribunais civis em materias de justiça deportiva, ponto final paragrafo.
O pinto da costa pode que recorra qq decisao nao e vinculativa a justiça desportiva, o gil vicente recorreu mas não podia, e punivel com descida de divisão.
Quanto a se querer linchar o Porto, a culpa não e do Bnefica,e tambem nao percebo porque razao so o joao abreu e visado, nao foi o presidente do conselho que suspendeu a reuniao?
se o conselho de justiça nao funciona quem toma decisoes neste pais?
andamos a adiar porque o porto acha que o conselho esta dominado pelo benfica? e quando for o benfica a achar que é o porto que o domina?tambem fazemos a mesma coisa?continuamos nesta palhaçada a sermos chacota da europa com o banana do presidente da federaçao, que se devia demitir obviamente, a convocar comissoes externas de avaliaçao?
depois vai haver quem diga que a comissao tinha 4 do benfica 5 do porto 3 do sporting e 1 do cascalheira logo nao podia decidir nada?
farto desta conversa, mas que isto e tudo uma grande PALHAÇADA é, e ninguem se vai ficar a rir, já faltou mais para a UEFA se fartar da conversa e sermos todos corridos da europa, ai sim talvez alguem se assuste e resolva esta pocilga em que anda metida o futebol nacional.

Anonymous said...

O DPV agora atingiu o estado de delírio. É bem patente o seu facciosismo intrinseco!!

Então quer dizer: O Pinto da Costa recorre pelos mesmos factos - tentativa de corrupção nos jogos com o Estrela da Amadora e Beira Mar - e é ilibado.

Os mesmos factos exactamente que condenam o FC Porto e estão na origem disto tudo.

Só que na cabeça do DPV isto é diferente caso estejamos a falar de justiça desportiva ou de justiça civil.

Ahhhh. Tá bem, tá...

Unknown said...

Eu gosto de vir aqui anos depois só para me rir das palhaçadas de quem dizia que o porto era culpado e etc. O tempo encarregou se de provar o contrário de tudo isso.. Quem é inocente passou a inocente e quem quis fazer de inocentes culpados passou a figuras tristes