Tuesday, January 26, 2010

Está tudo doido. Será que é para rir ou para chorar?


A dívida externa de Portugal passa dos 100% do PIB, mas Governo comprometeu-se a alinhar com o Brasil do Lula, para ajudar Luanda, aquela Luanda que é governada pelo pai da Isabel que anda a comprar tudo o que mexe cá por Portugal.

Portugal comprometeu-se com o Fundo Monetário Internacional (FMI) a emprestar a Angola até 200 milhões de dólares (cerca de 140 milhões de euros) já em 2010, ao abrigo do mega empréstimo no valor de 2,35 mil milhões de euros organizado pelo Fundo à ex-colónia portuguesa e a entrar nos cofres de Luanda já em Março próximo.

Parece que pelo Ministério das Finanças, tutelado por Teixeira dos Santos, o que se quer demitir por recusar os 82 milhões de euros para as alterações à Lei das Finanças Regionais proposta pela Assembleia legislativa da Madeira. De referir que deste montante, 7,4 milhões de euros serão destinados aos Açores, e 74,6 milhões vão para os cofres da Madeira.

O Teixeira do Santos parece que recusa (desde a semana passada segundo fontes do DN) confirmar o empréstimo de Portugal ao país africano, bem como declarar os montantes envolvidos no crédito, mas parece que Luanda e Brasília confirmam a participação dos contribuintes portugueses no mega empréstimo.

Moral da história, o tipo faz birra para emprestar 86 milhões à Madeira e aos Açores ,mas não tem problema em emprestar 140 milhões a um ditador, para provavelmente vir comprar mais um pouco do BCP, da PT, etc.

3 comments:

Anonymous said...

Será que o Zédu tb pertence a Maçonaria?

Sócrates said...

Engraçado assim se vê como a massa cinzenta dos portugueses dá sinais de alguma actividade apenas a comentar futebol...

Agora assuntos sérios com este não vale a pena certo??

Anonymous said...

Em conformidade, a Assembleia Geral da ZON Multimédia autorizou a venda de um
conjunto de 14.006.437 acções próprias, representativas de 4,53% do capital social
da Sociedade, à Kento Holding Limited (sociedade detida a 100% pela Sra. Eng.ª
Isabel dos Santos), pelo preço unitário de € 5,30 por acção, o que perfaz um preço
global de € 74.234.116,10.