Monday, July 16, 2007

VOTAR???


O Circo fechou a tenda e largou a Capital!
Mais umas eleições.
Mais uma vez a prova que esta III república está morta.
Abstenção ultrapassa os 60%. A democracia é ao mesmo tempo a participação popular ou a sua abstenção.
Os políticos continuam a fingir que não entendem o que isso quer dizer. O Povo está fartinho deles.
Estava um dia cinzentito e mesmo assim a malta foi ver as praias!
Não acreditam neles.Ponto.
À direita foi o descalabro, tirando o PNR que subiu, começando a ter uma expressão que em muito simboliza a descrença nos partidos do "arco legislativo".
A esquerda continua fidelizada.
E os srs. independentes confirmam o que disse. Tiveram votações históricas, demonstrando que o povo já conhece de ginjeira os partidos e os "srs. do costume".
Que há trinta anos se apresentam como "salvadores" e que cada vez mais nos levam ao buraco.
Lisboa está um caos.Todos, da CDU ao PP, já tiveram na Câmara.Logo todos têm culpas no cartório.
As dívidas são de todos.Tal como a incompetência.
Era bom que percebessem que o povo não é estúpido.
Sócrates, o "filósofo" lincenciado, rejubilava.Era o único que podia. O Costa arranjou-lhe espaço de manobra. Vai ter uns meses agarrado a eleição com menos de 30%, de menos de 40% dos votos."Lisboa é demonstrativa do País!", dirá sapiente. Agarrando-se a uma mentira em jeito de taberneiro. E lá continuará a fazer das suas ao meu bom e honesto povo!
Isto é uma risota!
Qualquer dia votam dúzia e meia de "cartonizados" e continuará a valer a máxima da "legitimidade democrática"!
Não me lixem!
Como faria o Zé, o Povinho, e não o "espertinho", dobro o meu braço esquerdo, cruzando fálicamente o direito sobre ele!!!
A todos eles!Sem excepção!!

3 comments:

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Grande AEP, compreendo a tua desilusão. Quanto aos comentários a minha opinião é a seguinte:

- O PNR teve uma votação ridícula, tal como rídicula foi a sua campanha; Não é difícil ter aquela votação, nota que o PPM também granjeou obter alguns votos com o Mr. "Lisboa é Linda"... acho que o aumento de votação apenas revela duas coisas, (i) que nas últimas eleições eles pura e simplesmente não existiram e que (ii) os Gatos Fedorentos não percebem muito de marketing político e deram-lhes as luzes da ribalta;

- Quanto à democracia estar em perigo... é mentira! apesar da chuva, as férias estavam marcadas para muita gente. Sucede também que as pessoas não gostam de votar nestas fantochadas, já quando caiu o Santana as pessoas ficaram chateadas por ir às urnas... a nossa democracia vai deixar de estar em perigo, quanto as pessoas forem chamadas a votos no tempo correcto, ou seja, no fim dos mandatos.. fora disso é uma inutilidade. Para isso é que se elege um governo/câmara municipal, é para governarem e nos deixarem em sossego durante, pelo menos, 4 anos...

- A expressão eleitoral dos "so called" independentes também não me parece um reflexo de descontentamento; Votou em Carmona quem não quis dar o seu voto às múmias da direita, votou em Roseta quem não quis dar o seu voto às múmias da esquerda, no entanto os candidatos, de independentes não tinham nada, tal como não têm o Isaltino, a Felgueiras, o Valentão... enfim, eu concordo com os independentes, o problema é que ainda não existiu nenhum...

Anonymous said...

"dobro o meu braço esquerdo, cruzando fálicamente" ...eu até dobro os dois o direito e o esquerdo, e se for preciso até as duas pernas eu dobro para mandar estes FDP pró C#RALH%, são uma cambada de corruptos, chulos ,parasitas...e depois ainda vem gajos com a conversa...ai e tal não e bem a sim isto até e normal, isto é cíclico pode-se explicar porque isto e aquilo...chega de falinhas mansas, somos um povo de carneiros que até gostamos dos pastores que a anos que nos levam para pastar no deserto( no oásis ficam os pastores) a onde nada cresce, vão mas é todos para PQP=PUTA QUE OS PARIU!!!!!!!!!!!!

Viriato said...

Caro AEP,

Tu andas mesmo zangado!! Ai andas andas...
Isso eu posso compreender, agora dizeres que o PNR subiu, começando a ter uma expressão que em muito simboliza a descrença nos partidos do "arco legislativo", parece-me um bocadinho de mais! Ter mais 50 ou 100 votos não é nada!
Para além disso, defenderes subliminarmente um partido desses, caro AEP, não era necessário...
Se o PNR não existisse era um favor que fazia a todos!