Wednesday, July 16, 2008

Aos poucos o cozinhado vai ganhando forma

Dos fretes que se fazem ao Benfica




1 – O Benfica carecia de legitimidade subjectiva e objectiva para recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne; Carece de legitimidade subjectiva porque não é parte no processo de acesso à Liga dos Campeões, apenas o FC Porto e a UEFA o são; Mas mais grave ainda foi a legitimidade objectiva. Senão vejamos, de acordo com os regulamentos apenas por factos novos se pode recorrer das decisões do Comité de Apelo da UEFA para o Tribunal Arbitral de Lausanne.

2 – Sendo assim o Benfica precisava de factos novos. Quais eram esses factos novos? Lá está... Uma decisão do Conselho de Justiça que fizesse valer as suas teses.

3 – Pergunta: Porque é que o caso do FC do Porto que em nada influencia a próxima temporada (percam 6 pontos ou não) tem prioridade sobre as dezenas de processos pendentes no CJ da Federação?

4 – No caso do Boavista percebe-se. Está em causa uma descida de divisão que influencia o sorteio dos próximos campeonatos. Mas porquê martelar também com tanta pressa o caso da suspensão a Pinto da Costa?

5 – Por outro lado, já se descobriu que a suposta Acta que o Presidente do CJ forjou e assinou com o Vice-Presidente a suspender a reunião afinal parece que foi assinada por 7 pessoas! 7 conselheiros e mais o secretário da Federação. Que curioso... Será que depois de suspenderem a reunião receberam algum telefonema durante o jantar a informá-los que assim não dava! Que se não decidissem sobre o FC Porto, um certo clube já não tinha argumentos para ir alegar ao Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne?? Quem terá feito tal telefonema?

6 – Eu já vi essa acta, mas não se preocupem os leitores que dentro de 15 dias o Prof. Freitas do Amaral vai mostrar tudo clarinho.

7 – Não me admira o resultado do Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne ontem. Percebe-se agora porque é que o Dr. Paulo Gonçalves (advogado do Benfica) espumava de raiva a sair da reunião.

8 – Eu não sou, mas se fosse advogado do FC do Porto em Lausanne teria o caso mais fácil e mais simples de alegar na minha vida. Nem devem ter feito mais que recostar-se na cadeira e perguntado aos juizes se aquela pallhaçada era mesmo para levar a sério e era preciso alegar ou se podiam todos ir para casa jantar.

São mais episódios tristes de um clube que já foi grande mas que agora tem que recorrer aos mais baixos expedientes para ganhar na secretaria. Deus não dorme e os justos acabam sempre por triunfar.

11 comments:

Lista de Casamento Sara e João said...

É certo que merecem ir à liga dos Campeões, não há dúvida que a época passada foi brilhante da parte do FCP.

Mas sai a agora serem os paladinos da honestidade, principalmente o Sr. Pinto da Costa, por amor de Deus, parem!

Anonymous said...

remexido tu és mesmo o palhaço de serviço deste blog!!!!

Anonymous said...

Este Remexido não reúne as mínimas condições, é mesmo ridículo. Graças a DEUS voltou o nosso estimado Juíz para por este mentecapto na ordem.
Dá-lhe e dá-lhe forte que ele bem merece!

Filipe Tirapicos said...

Meu caro João Monge de Gouveia. Mas onde é que se diz que alguém é paladino seja do que for. O que se faz neste texto é desmontar o escandaloso esquema do SLB para ganhar na secretaria. E mais pormenores serão revelados.

Por muito que vos doa benfiquistas. Quem se anda a portar mal nesta história toda é o vosso clube. Que figura triste!

Filipe Tirapicos said...

Zé Oliveira

Aconselhava-te a seres mais comedido nas tuas palavras. Não sabes quem é o Remexido e depois podes vir a arrepender-te do que dizes...

Além disso parece que o Juiz e o Remexido agora são grandes amigos. Ver caixa de comentários abaixo.

AEP said...

o amor é lindo...

Anonymous said...

Já no outro dia aqui referi que o viriato cheirava-me não sei porquê a justiceiro azul... e acabo de ter um presentimento muito semelhante relativamente a este quizzer, que é só o menino remexido!

tenham vergonha!!!!

Anonymous said...

ó remexido tu és mesmo cá dos nossos!!!!
ceguinho pela bela merda que fazemos na nossa murcolândia!
Não sejas tão patetinha

Juíz Implacável said...

Caro José Miguel Oliveira,

muito obrigado na confiança que deposita em mim, mas deixe-me dizer-lhe que nunca a minha postura foi de comprar qualquer tipo de guerra, não o faço nem pretendo!
Tive uma experiência menos simpática e educada uma vez neste blog, numa discussão mais acessa, onde por total descontrolo de "alguns comentadores" me ofenderam a família. Assim é minha intenção, comentar, discutir, discordar E MUITO! quando necessário e ter uma tremenda paciência para as intervenções deste nosso bloguista Remexido que tem como inimigo público número um um conjunto de 6.000.000 de seres humanos.

Abraços a todos e já agora um cumprimento fraterno ao AEP, porque o amor entre pessoas é, e passo a citar "lindo", mas entre dois seres humanos de difrentes sexos é muito mais bonito ;))

Anonymous said...

I will not acquiesce in on it. I over warm-hearted post. Especially the title attracted me to study the intact story.

Anonymous said...

Amiable dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.