Thursday, July 17, 2008

Ser Pai!



"Ser pai é um compromisso, que nasce na promessa do casamento, na promessa de educar um filho na fé. Como é bonito ver quem se deu o direito e assumiu o dever de ser pai. Compromisso que nunca mais o vai deixar, nem de dia e nem de noite, dele depende a vida de outro, um ser tão indefeso e dependente que ninguém mais pode fazer mais por ele.

Ser pai é dar muito valor à mãe dos seus filhos, não poderíamos ser pais sem as mães, a mãe é tão importante que Deus quando trouxe o seu próprio Filho, pediu a ajuda de uma mulher para poder gera-lo. É lembrar as suas dores e o seu esforço durante nove meses e importante lembrar seu amor pelos filhos, seu cuidado constante sobre os filhos, que não descansa dia e noite.

Ser pai é ser um exemplo, dar limites claros aos filhos, ser em tudo, mais em atitudes e gestos do que em palavras. Saber que se dizemos não para um filho é para educa-lo, para torna-lo melhor, é dizer um não com amor e quando dizemos sim mostramos o caminho a seguir. Um sim pode custar mais para nós em esforço e em sacrifício que um não.

Ser pai é estar presente, ser presente, custe o que custar: dinheiro, esforço, tempo. Não interessa como, precisamos participar da vida dos filhos, sem isto é impossível ser pai. Estar lá quando necessário é o mais importante para os filhos, é assim que eles sabem que nós os amamos. É não deixar que nada neste mundo possa nos separar."

Autor anónimo brasileiro

É apenas uma pequena homenagem aos membros deste blogue que foram recentemente pais ou que o serão brevemente...

Um abraço especial para eles!

7 comments:

Anonymous said...

obrigado!

Anonymous said...

Muito obrigado Viriato!
Estou imensamente sensibilizado!
Como é que sabias que eu fui pai ontem à noite por volta da uma da manhã?
É verdade o meu filhinho muito pequenininho tem cerca de 24 horas e foi concebido ontem à noite, deu um bocadinmho de trabalho, eu e a mãe estamos de óptima saúde suámos os dois um bocado devido ao calor mas foi simplesmente maravilhoso!

Mas que bela F...!!!!!!!

Anonymous said...

hahahahahahahahahahahahahahaha

simplesmente genial.

Ainda me estou a rir ;))

Bom humor, sem ser ofensivo!

Gostei!

D.P.V said...

muito obrigado!!
ganhaste um lugar no camarote quando o puto for avançado centro do benfica!!
abraço

Anonymous said...

anonymous
Estives-te bem...
Já somos dois...
;)

Viriato said...

DPV,

Não comeces já a traumatizar a criança... olha que ela é um ser inocente e que não tem culpa dos defeitos do pai...

Abraço!

Anonymous said...

Acho que o Morcão do viriato bem queria ter um Pintinho da Costa...