Tuesday, July 15, 2008

SLB esqueceu-se de fazer uma equipa com a qual ficasse nos 3 primeiros!


4 comments:

Juíz Implacável said...

Caro Viriato,

é indiscutível e inegável que o seu fcp demonstrou no ano passado uma superioridade futebolística que nem eu, apaixonado Benfiquista tenho coragem de negar. Melhor futebol e melhor organização, ao passo que o meu SLB brincou com aquisição e dispensa de jogadores, treinadores despedidos à 1.ª jornada e D. Sebastiões castelhanos que não percebem nem nunca perceberam nada de futebol, sendo o seu único feito a vitória de uma taça de Portugal ao grande José Mourinho.
No entanto gostaria de fazer as seguintes duas questões, se o meu amigo tivesse a amabilidade de responder:
1 - Concordo na íntegra consigo que não se deve subverter os trâmites legais, mas poder-se-a subverter os valores e princípios de dignidade humana, isto é, pelo facto de estar gravado algo num telefone de extrema gravidade, deixa-se de actuar e analisar verdadeiramente o seu conteúdo e intenção porque não são admitidas como prova num processo disciplinar? É que eu nunca ouvi ninguém durante este tempo todo discutir ou sequer questionar as atrocidades gravadas mas sim se estas valiam ou não...

2 - A actuação premeditada do presidente do conselho de (in)justiça da fpf, para nada decidir, tudo confundir, e denegrir em absoluto a paupérrima imagem do futebol português, não o leva a meditar e a ter um pouco de vergonha, pois foi mais que evidente para toda a opinião pública que um cozinhado estava feito. É que parece-me pelos comentários que aqui vejo que a ira e rancor de "alguma" gentes do seu fcp colocam a vitória acima de tudo e a qualquer preço? Ó ódio está a tomar conta deste bonito desporto o que não abona a nenhuma das partes. Pense nisso!

Caro TPestana e grande gestor deste blog, já constatei que anda a ser um bocadinho colocado na berlinda devido à sua profissão. Não me querendo tornar um insurreito vou colocar esta minha exposição no artigo do meu saudoso remexido para ele me poder comentar, e verificar que eu dou a cara nos momentos muito complicados ontem, hoje e SEMPRE PELO MEU SLB, não só nas horas boas como ele, que está, pelos vistos, imenso tempo sem aparecer mas para vir dar a bicada do complexo é o primeiro...

Um abraço a todos
JI

Remexido said...

Dou ao Juíz Implacável a honra de responder às suas duas questões.

1 – Sobre as escutas telefónicas acho que há pessoas neste país que devem julgar que as escutas telefónicas são ilegais só porque sim e para chatear o justiceiros implacáveis armados em defensores da moral. As liberdades, direitos e garantias fundamentais são uma grande chatice, não são? Pois não é esse o motivo. As escutas são ilegais porque tocam num dos valores mais sagrados e importantes, a reserva da intimidade e da vida privada. Quando esses valores são tocados é normal que dê asneira.

Imaginem o que seria alguém dizer ao telefone, como de certeza todos nós já dissemos de certeza num momento de raiva: “Se apanho fulano mato-o! Filho da...” E depois o fulano aparece mesmo morto ou atacado, por intermédio de terceira pessoa... Se se usarem escutas dessa conversa, bem se vai tramar o infeliz que disse tal coisa ao telefone.

Mas nem só para proteger o bem dessas pessoas que dizem coisas exaltadas ou mal interpretadas ao telefone serve esta norma. Já imaginaram o que pensa a família dos árbitros quando todo o país suspeita que eles tenha solicitado prostitutas? Imaginem que estão como padrinhos de casamento encarregues de arranjar uma “brasileirinhas” para o noivo. Gostavam que o país inteiro se inteirasse disso? E imaginem que no fim de contas tudo é invenção de uma desvairada que como já se provou mente em tribunal...

O outro problema das escutas é que podem ser mal interpretadas. Nunca vi resultar dos autos até agora tornados públicos que JP fosse de facto o árbitro Jacinto Paixão. Que se saiba os clubes ainda não são sancionados por os seus dirigentes serem, na sua vida privada pessoas de moral duvidosa. Homens de moral duvidosa tivemos, por exemplo, Franklin Delano Roosevelt, que não foi por trair a mulher toda a vida que deixou de ser um homem de excepção.

Foi isto que os tribunais não conseguiram apurar. E o que os tribunais não conseguiram apurar muito menos disso se pode valer um qualquer órgão desportivo para impor sanções. Se não for pela lógica, pelo menos sabemos que a lei proíbe as escutas que são efectuadas para fins de procedimento criminal de serem usadas em outros fóruns, nomeadamente procedimentos disciplinares, seja de que natureza for.

Sei que alguns tipos do FC Porto andam metidos com putedo. Não o nego. Os meus caros leitores de certeza também não colocam as mãos no fogo pelos seus dirigentes. Sei que o presidente do FC Porto entrou num esquema de obtenção de prostitutas para um indivíduo JP. Não sei que é JP. Sei que o meu clube foi castigado com base em provas ilegais e testemunhos considerados não credíveis pela justiça. Sei que a longa carta de denúncias circulada na Internet e entregue na Polícia Judiciária contra o Benfica não foi investigada. Sei que o Benfica desde 1990 ganhou 3 campeonatos e outras tantas taças... SEI QUE SE A PROPOSTA DE NOVO REGULAMENTO DISCIPLINAR DA LIGA TIVESSE SIDO APROVADO NA SEXTA-FEIRA O BENFICA DESCIA IMEDIATAMENTE DE DIVISÃO PELO TELEFONEMA DO LUÍS FILIPE VIEIRA A ESCOLHER ÁRBITROS COM O MAJOR.


2- Sobre a actuação do Conselho de Justiça. Digo aqui desde já e para que ninguém tenha dúvidas que a considero ilegal e imoral. Agora, como adepto do FC do Porto gostaria que me explicassem o que é o que meu clube tem que ver o que aconteceu? Também têm escutas sobre isso? Há alguma Carolina na reuniões do Conselho de Justiça. Que eu saiba o senhor que embicou isto tudo, fê-lo para proteger o Boavista da descida de divisão. O senhor era vereador na Câmara de Gondomar, pertenceu ao orgãos sociais do Boavista e tem ligações ao major que nunca mais acabam. Por isso gostaria que de uma vez por todas se cessasse de misturar o nome do Futebol Clube do Porto nesta história.

Juíz Implacável said...

Meu caro amigo, muito obrigado por tão amável e dignificnate atitude.

Sinceramente depois de uma tão vasta e permita-me dispersa intervenção até eu me sinto um pouco perdido...
Não sou, nem nunca serei exemplo perfeito nesta sociedade pois considero isso uma verdadeira utopia, mas procuro na vida reger-me por valores de respeito pelo próximo. Os exemplos que aqui me trás não só não me sensibilizam como os acho perfeitamente despropositados, senão vejamos:
Então eu não gostar de um determinado indivíduo, dizer barbaridades sobre o mesmo ao telefone, não é a mesmíssima coisa do que eu estar num local público e/ou privado em conversa entre amigos? então eu posso planear um assalto, um espancamento, uma violação, uma assassinato, ou mesmo um ataque terrorista ao telefone e estou através de uma escuta a violar a privacidade de uma pessoa? e não a trabalhar numa se quiser prevenção?
Pois goste-se ou não, uma das sociedades mais evoluídas do mundo, e digo a norte americana, hoje em dia, a larguíssima maioria dos seus componentes encontra-se sob escuta telefónica e o meu amigo vem para aqui falar de pseudo-despedidas de solteiro e vilação dos direitos sagrados. A vida com respeito, educação e dignidade esses sim são valores sagrados da humanidade!
Se me permite, há outra coisa que gostaría de alertar o meu amigo, uma vez que já constatei há muito, as suas posições e atitudes são muitas vezes extremamente radicais, facciosas e por vezes a roçar a prepotência. Os tribunais, e não os vou colocar sequer em causa, porque são sem dúvida nenhuma um dos grandes pilares da sociedade humana, são constituídos por homens, homens estes que os há de todas as cores, religiões, feitios e princípios, e são estes mesmos homens que ao longo da já significativa história da humanidade manipularam e a conduziram para a decadente sociedade dos nossos dias. Grandes impérios caíram precisamente por atitudes de ganância, poder e corrupção que parte dos nossos dirigentes desportivos hoje possuem e/ou pretendem, e deste grupo seguramente e para que não fique qualquer dúvida, para a vastíssima maioria da opinião pública, os seus fazem parte, e dessam já seguramente já não se livram e sabe porquê? porque é a mais pura das verdades...

AEP said...

o amor e lindo...