Friday, January 30, 2009
Afinal...
Afinal onde se dizia:
"...a carta rogatória inglesa "não contém nenhum facto juridicamente relevante", reiterando que não há arguidos ou suspeitos no processo..."
Deve ler-se:
"...os cidadãos abaixo indicados, que não são do Reino Unido, são considerados
como estando sob investigação no sentido de terem solicitado, recebido ou facilitado
pagamentos que sejam relevantes aos crimes indicados no Anexo”1”.
7. José Sócrates
8. José Marques
9. João Cabral
10. 10 Manuel Pedro..."
Ponto número 1 - se o processo está em segredo de justiça, como é que ontem Sócrates sabia o conteúdo da carta rogatória?
Ponto número 2 - como é que é possível dizer que não há suspeitos ou factos juridicamente relevantes quando uma carta rogatória acusa o nosso Primeiro Ministro de ser alvo de subornos?
Perante isto só há duas conclusões a tirar:
- Senhor Procurador Geral da República, demita-se por favor
- Senhor Primeiro Ministro DEMITA-SE, a bem da Nação!!!
Separados à nascença II
Octávio Machado
"...vocês sabem do que é que tou a falar..."
José Sócrates
"...ter de enfrentar uma campanha negra e com as técnicas habituais, as técnicas de sempre, as técnicas da deturpação e insídia.."
"...sei bem que este é um teste de resistência, mas não é desta forma que me vencem..."
"...forças ocultas..."
Separados à nascença
Muhammed Saeed al-Sahaf - Ministro da propagando do Saddam
Augusto Santos Silva - Ministro da propagando do Sócrates
Thursday, January 29, 2009
Onde se diz... quer dizer...?
"...Há muitas décadas que leio relatórios da OCDE sobre Educação e eu nunca vi uma avaliação sobre um período da nossa democracia com tantos elogios..."
Sucede que, dois dias depois, a 28 de Janeiro de 2009, em plena Assembleia, veio afirmar:
“Eu nunca disse que o relatório é da OCDE (...)"
Ora, tendo em conta este background, será que agora, quando diz:
"que a autorização ambiental decorreu de acordo com todas as normas..."
Quer dizer:
"houve meia dúzia delas que não foram respeitadas, mas isso resolveu-se com um par de luvas novas para o Inverno"
Quid Iuris?
A evolução
Wednesday, January 28, 2009
Preso por ter cão e preso por não ter
Comissão credível e independente!
Tuesday, January 27, 2009
Denegação de justiça
Monday, January 26, 2009
Realmente é muito difícil de perceber...
Alguns ilustres socialistas andam muito indignados com a falta de disponibilidade de alguns dos nossos parceiros comunitários para receber suspeitos de terrorismo nas suas próprias fronteiras.
Vá-se lá perceber porque é que os chatos dos suecos e dos britânicos não querem mais gente com alegadas relações com a Al-Qaeda no seu território???? Tenho cá um palpite que se para nós e para o nosso Governo tem muito graça, que ninguém nos conhece e nem vale a pena fazer aqui atentados, para outros países já não é bem assim. Tenho a certeza que os "ex-terroristas" ganhariam mais em Portugal a viver do nosso belo rendimento mínimo garantido do que na sua actividade profissional. Nesse sentido somos, de facto, o "El Dorado" de tudo o que é vadio. Além do mais o terrorismo anda pela hora da morte em Portugal desde que o Otelo se reformou, por isso esqueçam.
Em Londres, Madrid e Paris contudo, ainda há muita coisa valiosa para rebentar. E lá, provavelmente, ao contrário da nossa praia lusitana, a palavra do Senhor Michael Moore ainda não é letra de lei e...Sim... Os tipos que estavam em Guantanamo de certeza que não são tão santos como a minha santa avozinha!!!
Mas é típico da nossa esquerda. Querer fazer um figurão e arvorar-se em grandes defensora da liberdade e do humanismo. Pensaram que este Carnaval de fraternidade pioneira para com um bando de árabes recambiados de Guantanamo seria bom para afastar atenção da crise e da pocilga em que se transformou o país. Já fizeram o mesmo com o Carnaval do Aborto, com o Carnaval da Lei do Divórcio e agora prepara-se também o Carnaval dos Casamentos Homossexuais...Perdão... "Uniões Civis entre cidadãos do mesmo sexo" digo.
Na Europa essas cortinas de fumo têm pouco efeito e o povo distrai-se menos que o nosso com pão e circo.
Berlusconi no seu melhor...
«Até num Estado militarizado ou policial isso pode acontecer. Deveríamos mobilizar tantos soldados quantas as belas mulheres italianas. Não conseguiríamos nunca», declarou ao comentar os recentes casos de violações em Roma e arredores.
Friday, January 23, 2009
Uma questão de honra
Coincidências estranhas
Thursday, January 22, 2009
Quem fala a verdade?
Sengundo uma notícia no "Económico" de hoje, o Banco de Portugal apenas pediu uma auditoria externa às contas da sociedade que controlava o BPN a 22 de Julho do ano passado, depois desta ter sido requerida por Miguel Cadilhe, referindo uma notícia avançada pela SIC.
"A SIC diz ter tido acesso a um documento do Banco de Portugal (BdP) que revela que a auditoria só foi decidida depois do então director do BPN, Miguel Cadilhe, o ter feito.
Anteriormente, o antigo director do departamento de supervisão do BdP, Carlos Santos, havia afirmado perante a Assembleia da República que a auditoria teria sido pedida à Deloitte no passado dia 3 de Junho.
Quando foi ouvido pela comissão parlamentar de inquérito ao caso BPN, Cadilhe havia garantido que uma das condições que impôs para assumir o cargo foi uma análise profunda às contas do grupo.
Cadilhe adiantou na altura que tomou posse a 24 de Junho e que adjudicou uma auditoria à Deloitte a 11 de Julho, tendo notado que o BdP só avançou com esta acção de supervisão mais tarde.
Na altura, o Governador do BdP, Vítor Constâncio, rejeitou as críticas de Cadilhe.
Segundo a SIC, embora Carlos Santos tenha garantido que o Banco de Portugal encomendou a auditoria a 3 ou 4 de Junho do ano passado, a estação "teve acesso a uma carta enviada pelo Banco de Portugal ao BPN onde se pode ler que 'o Conselho de Administração do Banco de Portugal, reunido a 22 de Julho de 2008, deliberou que fosse realizada uma auditoria especial pela Deloitte para apuramento das perdas por imparidades nos activos do grupo SLN'", que controlava o BPN.
O documento demonstra assim, precisa a SIC, que a data da deliberação "contraria as afirmações do ex-supervisor do banco central e mostra que a auditoria de Miguel Cadilhe foi pedida 11 dias antes".
Aqui fica mais uma vez provada a incompetência de que encabeça o Banco de Portugal, que nos dias de hoje só serve para chatear a malta que quer abrir um conta num qualquer banco (para por pouco dinheiro que resta, as migalhas que o estado não leva) com uma quantidade absurda de papelada.
Wednesday, January 21, 2009
É só boas notícias!!!
No Diário Económico do dia 21/01/09, pode-se ler uma notícia que realça o facto de o Défice do Estado ter aumentado 4,7% em 2008, anúncio feito pela Direcção-Geral do Orçamento.
Se tivermos a oportunidade de associar esta notícia à deste blogue intitulada “Começa a verdade a vir ao de cima...???”, chegamos facilmente a uma conclusão do tipo, só 4,7%, com esta gestão fantástica…
Caros leitores, é fácil agora concluir como é que se reduziu o défice nos últimos 3 anos. Incidiu exclusivamente no aumento das contribuições dos portugueses, vulgo impostos (para os mais distraídos).
A pedido de várias famílias
Para tornar a sondagem ainda mais gira aqui fica uma proposta. Sugiro que, juntamente com o vencedor, tentem adivinhar (i) as equipas da final, (ii) o resultado da final, (iii) os marcadores de serviço e (iv) a parte em que marcam.
O prémio seria um jantar pago pelos restantes apostadores, em jantarada para ver a final, a combinar perto dessa data.
O concurso fica aberto apenas a apostadores devidamente identificados nos comentários a este post, no qual indiquem o resultado escolhido, os marcadores e a parte em que marcam.
Ex: O meu palpite fica desde já aqui, Benfica-Porto na final, vitória do Glorioso por 2-0, golos marcados por Suazo e Reys, ambos na segunda parte do jogo...
p.s. Juiz e Justiceiro, só devidamenet identificados...
Tuesday, January 20, 2009
Começa a verdade a vir ao de cima...???
Saber onde é que o Governo gasta o dinheiro dos contribuintes já é possível. Uma associação, Ansol (Associação Nacional para o Software Livre), decidiu fazer um site que revela as compras feitas pelos organismos públicos através de ajuste directo, ou seja, sem concurso público, por considerar que a base de dados oficial não permite fazer pesquisas eficazes.
Nesta lista a que pode aceder (ver http://transparencia-pt.org/) encontra os mais variados produtos, a que preços são adquiridos e a quem foi adjudicado.
Toca a investigar as aldrabices e pode-se agora saber, como o estado gasta o nosso dinheiro tão bem.
http://transparencia-pt.org/
queda das máscaras
Tal como se anuncia "Opus Gay quer consolidar o casamento primeiro, para lutar pela adopção mais tarde" esta inocente proposta do Sócrates é um abrir da caixa de pandora...
Agora resta ler, com muita atenção, o programa de governo que o P.S. vai apresentar às próximas eleições para verificar como vão por em prática esta maquinação:
- A proposta inclui casamento e adopção?
- A proposta é para ser aprovada em A.R.?
- Se for em referendo, qual a pergunta que vão propor?
Enfim, toda uma série de questões que, em tempo de crise, não deveriam ser preocupantes numa campanha eleitoral mas que, perante a ameaça do P.S., podem e devem ser discutidas à exaustão nas próxima legislativas.
Com esta proposta, aliás, vê-se bem a intenção de Sócrates e a forma interesseira como põe e dispõe do país numa das alturas mais sensíveis para a nossa economia e a nossa existência.
Num ano em que é necessário discutir a crise económica, arranjar soluções e, acima de tudo, arranjar consensos, Sócrates lança um tema que em nada vai ajudar essa reflexão e a esses consensos.
O principal problema é que, tendo em conta este novo e importante tema da política nacional, também a oposição se vai ver constrangida e maneatada nas suas opções.
Ou seja,
Será que convém votar no PSD? Partido que, após a derrota eleitoral vai certamente enveredar pelo neo-liberalismo de Pedro Passos Coelho que já disse ser favorável à medida...?
Ou será que compensa votar neste CDS? Partido que, após este fim de semana, promoveu à sua vice-presidência uma senhora que aparece destacada no site da Opus Gay a defender publicamente a medida...?
Resta também ver o que estes dois partidos vão dizer sobre o tema nos seus programas de governo e (des)esperar que não roam a corda após as eleições e respeitem o contrato com o eleitorado...
Legislação realmente importante
Portaria n.º 53/2009
Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas
"Autoriza, no período entre 15 de Janeiro e 15 de Fevereiro de 2009, o exercício da pesca com arte de ganchorra manobrada com sarilho"
"Arte de ganchorra manobrada com sarilho" (??!?!?) será que é um eufemismo para o início da campanha eleitoral?
Monday, January 19, 2009
Notas de um Congresso
Thursday, January 15, 2009
30.000 visitas
Wednesday, January 14, 2009
Uma mentira não dura sempre...
Tuesday, January 13, 2009
As razões de uma guerra
Monday, January 12, 2009
Parabéns CR7 - Parabéns Sporting Clube de Portugal
Noticias Fantásticas
Nada a dizer, é Portugal no seu melhor, será que havia necessidade disto? Como dizem os nossos irmãos brasileiros"Este cara é abusado!!".
E eles continuam a fazer pouco desta merda toda, promoções, tachos, reformas milionárias, adjudicações sem concurso, etc... O que importa é safar a malta, quem vier atrás que feche a porta.
PS: Já alguém percebeu quem é este ministro? Impressão minha ou este imbróglio tinha a ver com o ministério do ambiente? Palpita-me que nunca se vai saber....
Friday, January 9, 2009
Mais falsidades contra Israel!
A imagem de um pai, agachado junto a um muro, tentando proteger o filho de 12 anos com o próprio corpo, em meio a um intenso tiroteio numa rua de Gaza foi filmada por um cineasta palestiniano da France 2 em 30 de setembro de 2000, a gravação foi repassada a centenas de outras emissoras. As únicas informações sobre o episódio, incluindo o relato sobre a suposta autoria israelita dos disparos, foram fornecidas pelo próprio cineasta. O incidente aconteceu dois meses depois do fracasso das negociações entre israelitas e palestinianos patrocinadas pelo então presidente americano Bill Clinton em 1993.
Fabrica de terroristas
Ainda está vivo?
Thursday, January 8, 2009
Vai começar o regabofe
Em ano de eleições, tudo vale na caça ao voto, e ao pagamento de favores da legislatura que acaba.
Triste país, que faz destas leis perante a passividade da população.Até quando vai durar esta apatia?Quanto tempo falta para os portugueses se aperceberem que estão a ser constantemente enganados e que isto está a saque? Já farta!!!
O Livro de Estilo para referir Israel
Deixo aqui alguns pontos de vista deveras interessantes deste "Livro de Estilo":
a) "Entre os palestinianos só existem civis"(inocente sempre) "Israel tem um exército e serviços secretos."
b) "Entre palestinianos, o estatuto de refugiado é eterno e transmissível" - "O que de mais equivalente com esta situação se pode conceber seria os retornados portugueses terem sido mantidos em campos, em alguns casos com direitos diferentes dos outros cidadãos da então metrópole, e ainda hoje eles, os seus filhos, netos, bisnetos e demais descendência serem todos considerados refugiados e Portugal continuar a exigir o direito do seu regresso às localidades donde fugiram nos anos 70."
c) "Toda e qualquer iniciativa de defesa levada a cabo por Israel está condenada ao fracasso." - "Se triunfa é porque é desproporcionada. Se de todo em todo se admite que Israel poderá reagir, logo se avisa que a estratégia escolhida está errada."
d) "As informações do médico norueguês, do padre católico e da activista da ONG são absolutamente verdadeiras" - "Estas fontes emudecem quando os ataques ocorrem entre os palestinianos e são possuídas por uma apreciável verborreia quando Israel intervém. Mas o seu papel mais grave nem é tanto o que de falso por vezes dizem mas sobretudo o facto de pouparem os líderes palestinianos a prestarem declarações."
Monday, January 5, 2009
Mar de rosas
A entrevista de hoje do nosso PM tranquilizou-me bastante.
Afinal o governo está por cima do problema, tudo se sabia, tudo está previsto e tudo está sob controle. Ao que parece sempre podemos entrar em recessão, nada que o país não soubesse já há 3 meses, mas Sócrates quis acalmar as hostes neste ponto. Ele também sabe, não se preocupem!!!
Foi informativa em todos os aspectos: Fiquei a saber que devo 15mil euros, mais coisa menos coisa ao estrangeiro, se contar com o meu filho afinal devo 30 mil visto que é 15 mil por cabeça. Fiquei a saber também que, afinal, todos os projectos mégalomanos de obras públicas têm viabilidade estudada e garantida. Não fiquei a saber quem fez esses estudos mas isso também era saber demais. Fiquei a saber que as dezenas de milhões de euros que devolvemos à união europeia dos fundos estruturais agrícolas se deviam a não termos os 25% que cabiam ao país disponíveis. Isto confesso que já sabia, só não percebi é o que é que vou fazer quando os produtos alimentares produzidos pelo resto da Europa com esses fundos estruturais que nos eram destinados, cá chegarem a preços mais baixos do que os meus. Isso parece que não interessa ao governo, afinal segundo o ministro os agricultores e que não aproveitaram os fundos. Segundo o PM não foi bem assim, ministro continua em funções, tudo normal no nosso Portugal.
Mas, A melhor coisa que fiquei a saber, e confesso que neste ponto discordo, é que a melhor coisa que podia acontecer ao país era a repetição da maioria absoluta. Se o país se cingir ao largo do rato e aos coelhos e loureiros deste país, estamos de acordo. Se tivermos de incluir os outros 9.999.000 de chatos que insistem em cá viver, aí senhor PM, o caso muda de figura....
A ver se percebo bem...
Deve ser uma nova concepção de direitos humanos. A vida humana é inviolável desde que essa vida não seja judia.
Desabafos de Ano Novo
Novo Ano e tudo volta ao normal...
Bom Ano a todos!