Monday, January 5, 2009

A ver se percebo bem...

As pessoas que hoje se vão manifestar no Largo de São Domingos contra Israel vão manifestar-se contra um país que está legítimamente a exercer o seu direito de auto-defesa contra um grupo armado terrorista que lança mísseis sobre o seu território e usa as próprias populações civis como escudo humano...

Deve ser uma nova concepção de direitos humanos. A vida humana é inviolável desde que essa vida não seja judia.

7 comments:

Francisco said...

não se pode cair no erro de escolher um só lado nesta matéria. o hamas, os palestinianos e os israelitas, todos conseguem o melhor e todos conseguem o pior. não existe ninguém ausente de culpas. não se pode olhar para um palestiniano só como um terrorista ou só como um coitadinho, assim como não se pode ver um israelita só como um herói atacado ou como um miserável sem escrúpulos.

daí que manifestações destas são, no meu humilde entender, ajuntamentos de iludidos.

Remexido said...

Desculpa Francisco mas não posso deixar de escolher um lado. O lado do povo democrático e que vive em liberdade contra o fundamentalismo e a tirania.

Escolho enfim o único lado que desde os anos 60 fez esforços sérios e cedências para obter a paz.

D.P.V said...

Eu não concordo contigo nisso de estar literalmente do lado dos israelitas.
A fome de terra deles foi grande demais, os outros já lá estavam eles chegaram depois, a seguir a 2ª grande guerra. Não contentes com chegarem atrasados ainda resolveram, por autorecriação, aumentar o pais deles, através dos famosos colonatos, é logico que os outros não gostaram. Não me agradaria que fizessem um colonato espanhol aqui no meio do alentejo.
Nada justifica a guerra e os ataques de parte a parte, mas historicamente, a culpa e tanto de uns como de outros. os palestinianos foram corridos das suas terras ha 50 anos, muitos dos que estão hoje a mandar rockets lembram-se bem disso é difcil de rotular uns comos culpados e outros como vitimas.Aquilo dá pano para mangas e, ou eu muito me engano, vem ai mais uma desgraça humanitária em grande.

Anonymous said...

Culpa é dos ingleses que fizeram mais uma vez a borrada em casa dos outros e depois borrifaram-se para israelitas e palestinianos…

Anonymous said...

DVP

Quando um tal Jesus de Nazaré andou pela Galileia já lá viviam os palestinianos??

Anonymous said...

DVP

Quando um tal Jesus de Nazaré andou pela Galileia já lá viviam os palestinianos??

D.P.V said...

Não havia, entao porque razao nao ficaram lá os judeus?Nao podem voltar 2000 anos depois a dizer que afinal a casa e nossa.
Mas nem sequer foi esse o problema, eles ficaram com um T1 e resolveram esticar para um t5 com terraço, normalmente que os vizinhos que ficaram sem quartos nao gostaram.