Wednesday, January 21, 2009

A pedido de várias famílias

Aqui fica uma nova e renovada sondagem no quadro ao lado...

Para tornar a sondagem ainda mais gira aqui fica uma proposta. Sugiro que, juntamente com o vencedor, tentem adivinhar (i) as equipas da final, (ii) o resultado da final, (iii) os marcadores de serviço e (iv) a parte em que marcam.

O prémio seria um jantar pago pelos restantes apostadores, em jantarada para ver a final, a combinar perto dessa data.

O concurso fica aberto apenas a apostadores devidamente identificados nos comentários a este post, no qual indiquem o resultado escolhido, os marcadores e a parte em que marcam.

Ex: O meu palpite fica desde já aqui, Benfica-Porto na final, vitória do Glorioso por 2-0, golos marcados por Suazo e Reys, ambos na segunda parte do jogo...

p.s. Juiz e Justiceiro, só devidamenet identificados...

23 comments:

Anonymous said...

Claro que o grande vencedor é o SPORTING.
Final com o Guimarães.
Resultado 3 a zero golos do liedson.

Anonymous said...

Que tristeza de sondagem...

Que tal uma sem futebol...

Anonymous said...

E que tal dar o resultado da anterior antes de ser retirada?
talvez não fosse má ideia!

Anonymous said...

A minha aposta é a seguinte:

JUÍZ IMPLACÁVEL 3 - JUSTICEIRO AZUL 0

Os golos serão no intervalo, no meio de uma bejecas.

Leia-se golo = murros pelo alto da pinha

D.P.V said...

Como é obvio quem ganha é o Benfica.
Vai limpar o rabo aos lagartos, com 2 secos na pá, cortesia do David Suazo e do Nuno Gomes.
E o liedson vai se lesionar e nunca mais toca numa bola na p.... da vida.
Será mais ou menos na altura em que esses burros todos vão perceber que o Paulo Bento é bom para treinar a equipa de cuspimento de caroços de cereja.

Anonymous said...

dpv avida não te corre nada bem, e ainda vai ser pior qd o vitória ou os pasteis ganharem.

Juíz Implacável said...

TPestana defina "devidamente identificados"?!?
Segundo os seus colegas bloguistas e outros leitores, sou um ser humano bem identificável por todos. Imagine que até já tenho o cartão do cidadão...
Assim sendo, o meu prognóstico é o seguinte:
1.ª meia final vai ser a 1.ª parte jogada pelo Benfica contra o Guimarães e a 2.ª Benfica contra os Pastéis de Belém.
Resultado final 1-0 para o Benfica golo na própria baliza do Jaime Pacheco que provoca o desmaio e posterior despedimento de Manuel Cajuda do comando técnico da equipa dos meninos do berço de Portugal. Este jogo será disputado só para o ano que vem, porque o caso está entregue ao celebre conselho de justiça da FPF.
A 2.ª meia final será resolvida por penáltis e quem irá passar é o sporteng com golo do paulinho roupeiro, pois é o único para os lados de alvalade que sabe marcar grandes penalidades.

Quanto à final é melhor esperarem sentados e beberem umas quantas Carlsberg's porque esta brincadeira vai demorar um bom bocado. O vencedor da prova irão ser os murcões, que, apesar de eliminados na meia final recorrem para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e, como sempre, de forma corrupta e à margem de todas as leis levam a sua por diante.
Aposto 1.000.000,00€ (um milhão de euros)

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Caro Juiz,

Devidamente identificado quer dizer: "o suficente para estar presente na jantarada de visionamento da final e consequente cobrança por parte do eventual vencedor"...

Quanto à aposta de 1.000.000,00 tenho pena mas não posso aceitar porque isto não é o bet&win e por isso não se aceitam apostas monetárias...

Abraço!

Juíz Implacável said...

Muito obrigado pelo abraço que retribui-o.
Estou num verdadeiro dilema, é que para ir a esse jantar tenho que pedir ao Barack, "a besta", e seus respectivos seguranças.
Imagine o meu amigo, uma mesa onde eu estaria presente, rodeado só a título de exemplo com o Remexido à minha direita, o Justicinhas à minha esquerda e o Viriato mesmo à minha frente! Acha que ía conseguir ver algum tipo de futebol? Eu sei que somos todos seres humanos civilizados mas temo que ainda o homem do apito estava a dar ordem para o início do jogo e já tinha mostrado vários cartões vermelhos...

Vímara Peres said...

TPestana

No caso do Juíz não é necessária identificação, pois a quantidade de bestialidades que debita, identifica-o perfeitamente!

Quanto à sondagem, apenas participo em sondagens sobre assuntos sérios. Recomendo esta no Público, (http://www.publico.clix.pt/ abaixo da informação sobre a bolsa) sobre a proposta de lei sobre casamentos homossexuais. É urgente impedir a união matrimonial eminente entre o vosso querido LFVieira e Vítor Pereira, ou Rui Costa com Paulo Baptista!

D.P.V said...

Tarde demais pá, o pintinho ja deu o nó com o reinaldo telles, a missa foi no calor da noite e, depois, houve fruta para todos

Vímara Peres said...

Acho que tanto um como o outro já deram sinais de não jogarem nesse clube...

Vímara Peres said...

Já agora aqui vai uma história engraçada dos idos de 59:

"Entre belenenses e benfiquistas ocorreu, no jogo do Restelo, um caso invulgar. Costa Pereira não deteve uma bola, na marcação de um canto, que, muito escorregadia (o desafio foi disputado numa tarde de chuva cinzenta), se lhe escapou para dentro da baliza. O árbitro, Macedo Pires, não considerou o golo, mandando marcar pontapé de baliza. É que, na sua opinião, a bola descrevera um arco ao sair do canto, ultrapassara a linha de cabeceira e voltara ao campo, dando azo a um lance pouco vulgar.»

A explicação segundo o Sport:

"o esférico tomou a direcção de Almada, contornando o magnífico monumento que ali se ergue, voltou ao Restelo e entrou nas redes.
Entretanto, o árbitro Macedo Pires – que, também não se vê na foto, nem se pode ver, pois está proibido de pisar campos de futebol – apitara (mais ou menos quando a bola se cruzava com um cacilheiro) e o golo não contou, nem pode contar.
Mais nada!»
in "SPORT ilustrado", Fevereiro de 1959

Mais curiosidades desse ano:

"Entretanto o campeonato continuou e na penúltima jornada o Benfica foi a Alvalade, sendo derrotado por 1-2.
Devido a este resultado e à recuperação que o FC Porto (treinado por Bella Guttmann) tinha feito, encarnados e azuis-e-brancos entrariam na última jornada com os mesmos pontos, mas com vantagem dos portistas na diferença de golos.
Contudo, quando já ninguém o esperava, mais um golpe de teatro com origem na Federação. O Conselho Jurisdicional da FPF decidiu contrariar a decisão do Conselho Técnico e dar provimento ao recurso do Belenenses, mandando repetir o Belenenses-Benfica.

Ora, se no início de Fevereiro o Belenenses era o principal rival do SLB na disputa para o título, nesta altura já nada podia lucrar com a repetição do jogo. Era 3º classificado e nem com uma vitória poderia chegar ao título.
Pelo contrário, o SLB que aquando do protesto do Belenenses tudo fez para evitar a repetição do jogo, tinha agora todo o interesse na repetição do mesmo, porque uma vitória permitiria que entrasse na derradeira jornada com mais um ponto que o FC Porto."

Vímara Peres said...

É curioso não é?

Desculpem lá a ocupação de espaço neste blog, mas como pelos vistos tenho alguns admiradores neste blog, que me têm sempre presente no pensamento, resolvi brindá-los com uma pequena resenha histórica. Sem dúvida que é o nosso passado que determina o que somos agora, (ou o que são, lá pelas bandas do Tejo).

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Caro Justiceiro,

Quanto à sondagem do Público confesso que já lá tinha ido votar em conformidade... Em relação a essa sondagem e o mundo do futebol acho que no balneário do Porto é que havia problemas desse género...

Relativamente aos seus posts anteriores tenha apenas a dizer que nada me daria mais gosto do que convidá-lo a escrevinhar essas curiosidades (e outras) no nosso blog, basta enviar-me para indireita@yahoo.com um endereço de email válido que terei todo o gosto em endereçar-lhe o convite...

Aguardo com expectativa...

Anonymous said...

Este justiceiro Azul é o indivíduo mais murcão e estúpido que via à face da terra.
Foi precisamente fazer aquilo que o sócrates pretende para o país, falarem da merda dos casamentos da paneleiragem para desviar os portugueses dos verdadeiros problemas do país!
Irra justiceiro que tu já chateias!

Francisco said...

falando de coisas sérias, obviamente que quem irá ganhar a taça da liga será o belenenses, o guimarães dado que tem uma pior goal-average que os azuis (refira-se q goal-average é a divisão do número de golos marcados por golos sofridos) não estará sequer presente nas meias.
o benfas leva logo com dois do porta nas meias (para compensar o golo limpo q lhe foi anulado) e o sporting perde na final com um pastel do zé pedro aos 90m (para compensar aquela final da taça)

saudações azuis

Anonymous said...

Ó justiceiro azul tu é que uma granda besta...
Deves ter tido algum problema em criança para seres tão complexado...

Anonymous said...

força justiceiro dá-lhe com força nesses lampiões enxertados em comunas

Anonymous said...

Justiceiro tenho mesmo pena por ti. Só podes ser mesmo infeliz. Complexado de merda...

Vímara Peres said...

Caro TPestana

Aguardei algum tempo para verificar as reacções ao que eu escrevi. Não foram muitas, mas foram demonstradoras do estado apoplético que causo em algumas pessoas (embora também houvesse quem me apoiasse). Como prezo a saúde de todos e não desejo o mal a ninguém, tenho que, infelizmente recusar o amável convite.

Anonymous said...

Justiceiro além de burro és cobarde...
Grande maricas!

Anonymous said...

Este justiceiro o que quer é polémica e desestabilizar esta merda toda. Escrever coisas mais sérias e produtivas não dá porque ele não tem argumentos, só sabe é de futebol e da murcolândia.
Outro assunto do menino é o do casamento da paneleiragem, ajudando o pinóquio a desviar os verdadeiros assunto do país.
TPestana poupa-nos deste martírio...