Friday, January 9, 2009

Fabrica de terroristas


mundo continua de olhos postos nesta zona do globo.Israel não vai dar tréguas aos palestinianos, e estes, por seu lado, continuam a mandar os seus rockets contra os vizinhos. Picadas de mosquito no leão que responde com violência.

O mapa acima expõe, sem margem para duvidas, a base do problema.Cada pequeno ponto verde que desaparece, dando lugar a um branco, origina umas centenas de radicais que ao perderem tudo, estão dispostos a dar a vida para erradicar Israel do mapa.

Podemos dizer que Israel se está defender, estará sem duvida, mas de um problema que eles próprios criaram e pelo qual são totalmente responsáveis.Fizeram a cama agora deitem-se nela, não podiam esperar que, depois de uma ocupação de território desta magnitude, os deixassem viver em paz nas terras ocupadas.

Cada míssil que rebenta na faixa de Gaza, cada criança que morre, cada escola que vai abaixo cria mais uma fornada de radicais, dispostos a tudo para acabar com os vizinhos judeus, esta guerra nunca vai ter fim, Israel não esta disposto a ceder e os palestinianos não tem nada a perder.Já perderam tudo.Israel queixa-se dos radicais do Hamas, esquecendo-se que estes são uma criação deles, e das suas politicas expansionistas

2 comments:

Remexido said...

É claro que os israelitas sabem disso. Aliás todo o mundo sabe. Por isso mesmo é que são a única das partes em conflito que faz cedências. E que (imagine-se) negoceia com terroristas. Desafio-te a dares um exemplo de um ataque israelita que não tenha sido uma resposta a uma barbárie terrorista árabe. Gostava de ver se existe alguma...

Israel cedeu inclusivamente territórios que considerava legitimamente seus como a faixa de Gaza e a Margem Ocidendal!

Mas é ingénuo pensar-se que os Palestinianos contam para alguma coisa ou interessam a alguém. Os palestinianos não passam para cordeiros de sacrifício e abate da guerra silenciosa que todos os países islâmicos vizinhos de Israel movem contra o Estado judaico. Fornecem armas, treinos, contra-espionagem, meios e dinheiro para os fanáticos se continuarem a expodir em autocarros matando inocentes palestinianos e israelitas, enquanto os iranianos e sirios que estão por detrás desta guerra racista e anti-semida estão sentadinhos em casa a gozar o espectáculo.

Estas autênticas bestas só esperam uma coisa. Que um dia Israel desista. Que um dia Israel acabe. Enquanto houver cordeiros para sacrificar não lhe dá muito trabalho....

O que a verdade e a honra não precisa é que sob o pretexto de direitos humanos e jornalismo tendencioso estes planos maquiavélicos nunca triunfem.

Invejo a força e perseverança do povo de Israel. Se nós portugueses fossemos metade do que eles são onde poderíamos chegar...

D.P.V said...

Carissimo:
Eu não digo que os paletinianos nao tenham culpas no cartório, alias eles e que começaram desta vez.
Mas se reparares bem no mapa tens de concordar que israel tb tem provocado.Não podeme esperar que, ao ocupar toda esta terra, os outros fiquem quietosenquanto assistem a sistematica expansao, e consequente expulsao, do seu territorio.Israel nao vai parar, isso e certo, vão continuar a esticar-se para fora das suas constantemente maiores fronteiras e a correr com arabes das suas casas.Tu dizes que foram os unicos a fazer cedencias e a negociar com terroristas, eu pergunto se a politica israelita nos ultimos 50 anos não foi ela propria uma forma de terrorismo, como classificas a constante opressao aos povos arabes da regiao?
E facil para israel fazer cedencias quando tem tanto para ceder, os outros e que já quase nao tem nada.