Friday, June 15, 2007

Irresponsabilidade política? não, afinal é pura estupidez...

Peço desculpa de voltar ao tema, mas quanto mais leio, mais impressionado fico com a falta de jeito deste ministro, e com a lata do primeiro-ministro em não o demitir.

Em notícia do Público de 06.06.2007 http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1296050&idCanal=undefined vem lá escarrapachado que "Contactado pela Lusa, o porta-voz da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Mário Simões, confirmou que o ministério já recebeu a decisão do tribunal".

E os gajos vieram agora dizer que afinal só foram notificados no dia 14.06????
Meu Deus, que desgraça...

Disseram-me ainda que ontem apareceu na Televisão (não vi e por isso não posso confirmar) que o ministro disse que se a pessoa tivesse ido para o SAP de Vendas Novas teria sido pior... PIOR????? a senhora morreu, o que é que há pior do que isso???

NINGUÉM DEMITE ESTE HOMEM?????

p.s sinceramente não acho que, perante estas informações haja qualquer responsabilidade jurídica do ministro, mas há uma coisa que se chama responsabilidade política e vergonha na cara... quanto mais não seja, há (para certas pessoas) o peso na consciência... eu, sinceramente, não me sentia bem a ser ministro se houvesse a mera possibilidade de uma pessoa ter morrido pela minha falta de decisão...
O Jorge Coelho demitiu-se por muito menos...

3 comments:

perguntapertinente said...

visitei este blog pela primeira vez... e o k me apetece perguntar não foram as politicas de (des)governos direita que obrigam agora a tomar medidas tão drasticas?

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Tal como eu disse, o problema, a meu ver, não são as políticas... Pelas políticas cada um é responsável de 4 em 4 anos, e isso paga-se com votos... Não posso é admitir que o ministério diga no jornal que já conhece a decisão do tribunal no dia 06.06 (vd. vários jornais) e venha depois escudar-se no não cumprimento da mesma porque apenas teve conhecimento oficial no dia 14.06.... Eu acho que qualquer medida é legítima, por isso é que se dá um mandato ao governo para governar durante 4 anos, mas nem o governo está acima da lei e dos tribunais...

Anonymous said...

esta "gentalha" do PS é incrível. quanto mais leio e vejo mais indignada fico. e há gente que os defende. que acredita mesmo que estão a ser politicamente perseguidos...isto de ser supostamente de esquerda é um paraiso para a malandragem. quem é de direita: que se cale, que o S. ainda pode voltar!