Monday, June 4, 2007




se tem corrido mal não sei.....










sócrates diz:
2007/05/29
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=814875&div_id=291
«A relação entre a União Europeia e a Rússia precisa de confiança mútua e são necessários sinais positivos, mas de ambos os lados. Tenho a certeza que ambos os lados encontrarão os sinais positivos para dar às respectivas opiniões públicas», disse.
O primeiro-ministro elevou depois o seu tom de voz para deixar uma mensagem: «A relação entre União Europeia e Rússia é um assunto muito sério. Se queremos estar à altura da história europeia e de um futuro melhor para o mundo, é bom que seja construído uma parceria estratégica, que as suas partes desejam», apontou.

Putin responde:
2007/06/03
O presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou hoje apontar mísseis, alguns deles com ogivas nucleares, à Europa como resposta a uma eventual instalação do escudo anti-mísseis que os Estados Unidos querem colocar no leste europeu, nomeadamente na Polónia e na República Checa.
«Que medidas é que poderemos tomar? Podemos apontar novos objectivos na Europa. Mas é tudo uma questão puramente técnica. Seja com mísseis balísticos ou de cruzeiro, ou ainda com algum tipo de novos sistemas de armamento», sublinhou o presidente russo.
Sem duvida uma viagem proveitosa do nosso PM engenheiro a Russia, alem de ter fechado a praça vermelha para fazer o seu jogging matinal , não estou a ver grandes proveitos de maior, o tão falado desanuviar de relações funcionou bem, quem e que stressa com meia duzia de misseis apontados ao quintal de casa?
Facilitou tb a concessão de vistos de turistas aos russos com o intuito de desenvolver o nosso mercado turistico, eu bem os vejo, aos russos, a fazer turismo em cima dos andaimes......
De frisar que Putin hoje em entrevista se auto declarou o unico verdadeiro democrata!!Como é óbvio o jornalista não o contrariou......
Abraços

1 comment:

Anonymous said...

A blogosfera rejubila com a tua chegada DPV! :) Já era leitora, agora sou assídua.