Tuesday, January 13, 2009

As razões de uma guerra

Parecia simples, os Estados Unidos, apresentaram uma resolução ao conselho de segurança da ONU para um imediato cessar fogo na faixa de Gaza.Estas resoluções valem o que valem, Israel, pelos últimos números, já "cagou", falando depressa e bem, em mais de cem.
Mas, na hora da votação eis que o principal instigador e negociador da resolução se abstem. Esquisito? Talvez, se pensarmos nos Estados Unidos como a maior super potencia mundial, mas esta entrevista pode ajudar a dissipar as duvidas sobre quem realmente manda na terra dos cowboys.Recomendo a leitura atenta da entrevista, não sei que me espanta mais, se o autoritarismo do PM de Israel se a incompetência cavalgante do presidente Bush.Aos meus colegas de blogue que o defendiam, pergunto porquê.
Qualquer cantinho com petróleo invadido neste planeta, lá temos os paladinos da liberdade, os deuses da democracia e dos direitos humanos, a combaterem em nome da liberdade.Israel invade a Palestina há 50 anos, um bocadinho de cada vez, os únicos soldados americanos que lá se viram foi a levar armas aos israelitas.Não estou de acordo com os métodos dos palestinianos mas o autoritarismo e a prepotência sempre me irritaram e, neste campo, ninguém bate os israelitas.

5 comments:

Anonymous said...

Caro DPV em abono da verdade o estado de Israel é mais antigo que a Palestina.

O estado de Israel (na altura Judeia) foi "extinto" por volta do ano 135 D.C. qd os Judeus se revoltaram contra os romanos (70-135 DC), e só depois surge a Palestina.

Os Mouros só chegaram de forma significativa à Palestina por volta do séc. VII D.C.

Por isso é tudo uma questão de horizonte temporal...


Saudações

Remexido said...

Caro DPV

É a "real politik". O fins justificam os meios. Habituem-se. Desde que a moral anda arredada de tudo é assim que se governa.

Mas só não percebo uma coisa. Se te incomoda tanto este jogo de cintura porque é que não criticaste a atitude de "real politik" do teu querido Nuno Gomes ontem à tarde quando ele fez a mesma coisa que o PM israelita?
Ou achas que para alguém no planeta o FIFA WORLD PLAYER 2008 é o Van Nistelrooy (que partiu uma perna e está com uma lesão para 6 meses), O Etoo que teve problemas disciplinares no Barcelona e o Drogba que ganhou zero títulos e esteve lesionado grande parte do ano.

O Nuno Gomes tem menos desculpa. Não está em causa o destino do seu povo, mas apenas um cadinho de dignidade e vergonha na cara. Os treinadores de Espanha e Argentina, HONESTAMENTE, votaram no nosso Cristiano Ronaldo...

D.P.V said...

my friend, eu quero é que o Nuno Gomes se lixe.
Agora a sério, a burrice foi ele ter contado, o Ronaldo deve lhe ter gamado uma perna de frango no jantar da selecção em 2004 e aquilo ainda lhe está atravessado.
Estamos a falar de jogadores de bola são muito bons rapazinhos mas, sinceramente, devem pouco a deusa minerva.
Quanto ao resto, tens razão mas não deixa de ser triste, o pior destas coisas é um gajo cair da doce ilusao em que se vive que o mundo é justo e que todos se comportam com dignidade.

Juíz Implacável said...

Pois é meu amigo Remexido eu não queria, sinceramente eu nem queria mas o meu amigo é que se coloca mesma a jeito. É IMPRESSIONANTE!

Passo a explicar: A votação para o melhor jogador do mundo para a FIFA tem critérios, bem definidos não é assim à tôa, como a anarquia mais ou menos reinante neste blog que eu tanto estimo.
Uma das muitas regras estabelecidas é que os responsáveis e/ou representantes de cada país consultado NÃO PODEM, "REPITO" NÃO PODEM VOTAR num jogador da mesma nacionalidade que se encontram a representar nessa votação. Desta forma, e é público, não percebo como é que uma pessoa tão culta e (des)informada comete uma gafe destas. O Nuno Gomes ao ser consultado votou em jogadores que jamais poderiam vencer ou tentar incomodar o Cristiano Ronaldo, daí o aparecimentos dos Van Nistelrooy e Eto's deste mundo e não ter votado SÓ POR EXEMPLO em Messi, Xavi, Káka e/ou Fernando Torres.
PERCEBEU OU TENHO QUE LHE FAZER UM BONECO, É QUE A SUA RAIVA TORNA-SE NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES INIMIGA DA LUCIDEZ E DESCERNIMENTO!
Será possível que os seus argumentos se tenham eclipsado no nevoeiro do Funchal?

D.P.V said...

Epá o gajo apanhou-te pá, nada a fazer....