Wednesday, August 1, 2007

AINDA HÁ DUVIDAS?


v









Alcochete mais barato 70% do que Ota
Num estudo publicado hoje, encomendado pela CIP á universidade de Aveiro, chegou-se a conclusão que a opção mais viável em termos económicos será o Portela+1 sendo que Alcochete substituiria a Portela gradualmente ao longo dos anos.
Confesso a minha ignorância em matérias de aeroportos, mas uma poupança ao meu(nosso) bolso na ordem dos 3 mil milhões de euros!!!, é uma questão que não passa indiferente aos olhos de todos aqueles que pagam impostos neste pais.
Perguntas que se impõem:
É mesmo necessário gastar esta exorbitante quantia de dinheiro?
Não estaremos já a entrar no domínio da teimosia pura e simples de um governante, acossado sabe-se lá por quem, que faz finca pé numa solução que todos os estudos realizados até agora apontam como errada em todos os aspectos(económicos, de engenharia, e mesmo de aeronautica)?
Por que raio de carga de água e tão importante fazer este aeroporto na Ota?
O que é que ainda não nos contaram?
Num pais que está numa situação económica tão grave, como aliás os nossos governantes fazem questão de frisar 3 vezes ao dia, não seria melhor investir esse dinheiro em alguma coisa que fosse realmente importante para o pais?
Confesso que por mais que pense não percebo que dúvidas podem ainda existir a esse respeito.
Se calhar e porque não sou engenheiro.
Notícia aqui:
http://dn.sapo.pt/2007/08/01/nacional/cip_propoe_alcochete_para_portela1.html

4 comments:

Nuno Raimundo said...

Nomeei-vos blog com tomates.
passem no PROFANO

ABR...PROF...

Eddie Felson said...

Ponto número 1:

TU ÉS ENGENHEIRO!

Ponto número 2:

O mais importante aqui é tentar perceber se o prazo de seis dado pelo Eng. Mário Lino para estudo de novos projectos é um prazo "para Inglês ver", ou se por outro lado é uma paragem para reflexão séria.

Se for este o caso, temos que dar a mão à palmatória. É uma lição de democracia, tolerância, bom senso e altruísmo. Quantos ministros/governos teriam a coragem de voltar atrás (assim, de repente, lembro-me do contestado CCB, dos quinhentos estádios do Euro 2004, etc)?

3. Agora, se a paragem for para Inglês ver...

Anonymous said...

Essa "tolerância democrática" prende-se exactamente c os 6 meses de sossego que o INTOLERAVEL socrates deseja para a sua presidencia...
A OTA esta mais que decidida....e os "Chuchas" a meterem ao bolso....

D.P.V said...

Licenciado em engenharia meu caro, nos tempos que correm há que fazer a distinção....
Infelizmente não me parece que seja esse o caso, era bom sem duvida mas palpita-me bem que o comentador anterior tem razão e que aquilo está mais que decidido.
Para bem de nós todos espero estar errado, era muito mau para o pais.