Monday, August 6, 2007

Let the games begin!


Jogou-se ontem o primeiro derby da temporada. Futebol a brincar sem dúvida, compatível com o clima de pré-época. Apesar disso ambas as equipas apresentaram as suas peças principais, o Sporting com o plantel a 100% e o Benfica ainda com muitas falhas, fruto de lesões e contratações à última da hora.
Relativamente ao jogo pouco há a dizer, até foi um jogo rápido, com alguns recortes dignos de realce, o Sporting talvez mais entrosado, o Benfica ainda com um jogo algo deslaçado, até porque havia jogadores que faziam o primeiro teste de conjunto com os restantes companheiros, como foi o caso do Luís Filipe (apesar disso uma boa surpresa).
O Sporting dominou o meio campo (em grande o João Moutinho e o novo russo Ismaiqualquercoisa) mas foi bastante trapalhão na fase de concluir as jogadas. O Benfica demonstrou algum cinismo, agarrou bem a defesa, e quando partiu para o ataque fê-lo sempre com mais objectividade, sendo a equipa com ocasiões de golo mais flagrantes.
Quanto às figuras, julgo que há três que merecem destaque:
David Luís: Num jogo de 1-0, o marcador do golo é sempre de destacar. Neste caso concreto, o Defesa Central não só apontou um bom golo, como também foi peça fundamental na defesa, dominador e com sentido de posição. É cada vez mais uma peça fundamental na defesa do Benfica e, com a longa época que se avizinha, pode ser mesmo essencial para o sucesso da Equipa.
Stojkovic: Ele há coisas que me irritam. Atão não é que os Lagartos iam começar a época tão bem, até tinham feito o pato Ricardo capitão (com a braçadeira a atrapalhar ia ser um fartote), e depois, à última da hora, resolvem vender o homem. Não há direito, a venda do Ricardo afectou nitidamente as expectativas dos adeptos das restantes equipas. Como se não bastasse, ainda foram buscar um gajo lá das Eslávias que parece um gato, o sacana defendeu tudo o que havia para defender. Enfim, como estamos ainda em ritmo de pré-época, aqui fica o elogio rasgado ao novo portero de Alvalade, é a primeira e última vez que me ouvem dizer bem de um jogador daquelas bandas.
Liedson: Não há necessidade. O levezinho até joga bem à bola (eu que sou do Benfica que o diga), mas a forma de ele estar em campo lembra o puto da escola que está sempre a portar-se mal nas costas da professora. O raio do gajo fez o maior número de faltas por trás que eu já vi num jogo de futebol. Talvez uma ida ao psicólogo fizesse bem ao Liedson, a sua forma de estar em campo é realmente deselegante e mesquinha. A melhor palavra que eu encontro para definir o jogador (e porque esta crónica até está com um palavreado asseado) é "velhaco".
Bom, agora acabou a pré-época e é necessário passar à acção...
p.s. se a crónica não estivesse com o tom tão polido, a palavra para descrever o Liedson seria, nitidamente, Filho da P......

13 comments:

Anonymous said...

Sintam o cheiro que afugenta os cães, são os lampiões e as putas das mães...que cheiro a merda que para ali vai, é tão intenso que nem com ácido sai...lampião porco, lampião paneleiro, és a vergonha de Portugal inteiro,és miserável atrasadinho e ao eusébio tens de dar o teu cuzinho...Benfica é merda, benfica é merda, benfica é merda merda merda merda!

D.P.V said...

anonimo, se já estás assim tão zangado lá para o meio do campeonato deve ser bonito....
e que este foi a feijões e sem titulares....
ahahah

Eddie Felson said...

Finíssimo, anónimo, finíssimo...

Anonymous said...

VERMELHO O EQUIPAMENTO, FICA BEM A QUALQUER JUMENTO!

Anonymous said...

Mais vale um aborto hoje que um lampião amanhã!

Anonymous said...

Antes morto que vermelho

Anonymous said...

FESTIVAL!

NS13

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Eh pá sinceramente, um anónimo que deixa estes comentários todos anti-benfica e ainda aproveita para deixar um singelo LAC (vulgo "liga anti cavalos") no post sobre cavalos, não tem nada de anónimo...

Ó homem assina lá os comentários que toda a gente sabe quem tu és...

Abraço S.!

Anonymous said...

Tp Pestana, tenho pautado as minhas intervenções pela excelência de conteúdos! Mas toda a gente sabe quem eu sou...mauuuuuuu...mas quem...a bófia!?!?!?!

Sinceramente, não fui eu mas achei...FESTIVAL!

NS13

Juíz Implacável said...

Já felicitei este fantástico blog, que fazia imensa falta a Portugal, mas realmente este anonymous, só poderia mesmo ser lagartixa e da rasca com comentários tão baixinhos e miseráveis. Houve lá ó rapaz penso eu porque deve ser uma pouco mais novo do que eu, não te reduzas ao palavreado ordinário e tão baixo tipico dos murcões...

Anonymous said...

SE A MERDA FOSSE OURO, O BENFICA ERA UM TESOURO!

Anonymous said...

Aproveitei o intervalo das aulas de Matemática e Geometria Descritiva para escrever umas palvras.

Meritíssimo,

Nesta comarca você não caga sentença...

ESCREVE-SE BENFICA, LÊ-SE MERDA!

Bem, tenho de ir, a professora já está a chamar.

Anonymous said...

Hoje à noite, no estádio do cesto do pão, não se esqueça do garrafão!

Lampiões? Não, obrigado!