Jogou-se ontem o primeiro derby da temporada. Futebol a brincar sem dúvida, compatível com o clima de pré-época. Apesar disso ambas as equipas apresentaram as suas peças principais, o Sporting com o plantel a 100% e o Benfica ainda com muitas falhas, fruto de lesões e contratações à última da hora.
Relativamente ao jogo pouco há a dizer, até foi um jogo rápido, com alguns recortes dignos de realce, o Sporting talvez mais entrosado, o Benfica ainda com um jogo algo deslaçado, até porque havia jogadores que faziam o primeiro teste de conjunto com os restantes companheiros, como foi o caso do Luís Filipe (apesar disso uma boa surpresa).
O Sporting dominou o meio campo (em grande o João Moutinho e o novo russo Ismaiqualquercoisa) mas foi bastante trapalhão na fase de concluir as jogadas. O Benfica demonstrou algum cinismo, agarrou bem a defesa, e quando partiu para o ataque fê-lo sempre com mais objectividade, sendo a equipa com ocasiões de golo mais flagrantes.
Quanto às figuras, julgo que há três que merecem destaque:
David Luís: Num jogo de 1-0, o marcador do golo é sempre de destacar. Neste caso concreto, o Defesa Central não só apontou um bom golo, como também foi peça fundamental na defesa, dominador e com sentido de posição. É cada vez mais uma peça fundamental na defesa do Benfica e, com a longa época que se avizinha, pode ser mesmo essencial para o sucesso da Equipa.
Stojkovic: Ele há coisas que me irritam. Atão não é que os Lagartos iam começar a época tão bem, até tinham feito o pato Ricardo capitão (com a braçadeira a atrapalhar ia ser um fartote), e depois, à última da hora, resolvem vender o homem. Não há direito, a venda do Ricardo afectou nitidamente as expectativas dos adeptos das restantes equipas. Como se não bastasse, ainda foram buscar um gajo lá das Eslávias que parece um gato, o sacana defendeu tudo o que havia para defender. Enfim, como estamos ainda em ritmo de pré-época, aqui fica o elogio rasgado ao novo portero de Alvalade, é a primeira e última vez que me ouvem dizer bem de um jogador daquelas bandas.
Liedson: Não há necessidade. O levezinho até joga bem à bola (eu que sou do Benfica que o diga), mas a forma de ele estar em campo lembra o puto da escola que está sempre a portar-se mal nas costas da professora. O raio do gajo fez o maior número de faltas por trás que eu já vi num jogo de futebol. Talvez uma ida ao psicólogo fizesse bem ao Liedson, a sua forma de estar em campo é realmente deselegante e mesquinha. A melhor palavra que eu encontro para definir o jogador (e porque esta crónica até está com um palavreado asseado) é "velhaco".
Bom, agora acabou a pré-época e é necessário passar à acção...
p.s. se a crónica não estivesse com o tom tão polido, a palavra para descrever o Liedson seria, nitidamente, Filho da P......
13 comments:
Sintam o cheiro que afugenta os cães, são os lampiões e as putas das mães...que cheiro a merda que para ali vai, é tão intenso que nem com ácido sai...lampião porco, lampião paneleiro, és a vergonha de Portugal inteiro,és miserável atrasadinho e ao eusébio tens de dar o teu cuzinho...Benfica é merda, benfica é merda, benfica é merda merda merda merda!
anonimo, se já estás assim tão zangado lá para o meio do campeonato deve ser bonito....
e que este foi a feijões e sem titulares....
ahahah
Finíssimo, anónimo, finíssimo...
VERMELHO O EQUIPAMENTO, FICA BEM A QUALQUER JUMENTO!
Mais vale um aborto hoje que um lampião amanhã!
Antes morto que vermelho
FESTIVAL!
NS13
Eh pá sinceramente, um anónimo que deixa estes comentários todos anti-benfica e ainda aproveita para deixar um singelo LAC (vulgo "liga anti cavalos") no post sobre cavalos, não tem nada de anónimo...
Ó homem assina lá os comentários que toda a gente sabe quem tu és...
Abraço S.!
Tp Pestana, tenho pautado as minhas intervenções pela excelência de conteúdos! Mas toda a gente sabe quem eu sou...mauuuuuuu...mas quem...a bófia!?!?!?!
Sinceramente, não fui eu mas achei...FESTIVAL!
NS13
Já felicitei este fantástico blog, que fazia imensa falta a Portugal, mas realmente este anonymous, só poderia mesmo ser lagartixa e da rasca com comentários tão baixinhos e miseráveis. Houve lá ó rapaz penso eu porque deve ser uma pouco mais novo do que eu, não te reduzas ao palavreado ordinário e tão baixo tipico dos murcões...
SE A MERDA FOSSE OURO, O BENFICA ERA UM TESOURO!
Aproveitei o intervalo das aulas de Matemática e Geometria Descritiva para escrever umas palvras.
Meritíssimo,
Nesta comarca você não caga sentença...
ESCREVE-SE BENFICA, LÊ-SE MERDA!
Bem, tenho de ir, a professora já está a chamar.
Hoje à noite, no estádio do cesto do pão, não se esqueça do garrafão!
Lampiões? Não, obrigado!
Post a Comment