Monday, August 20, 2007

OGM´S



Não me vou alongar aqui na condenação do acto levado a cabo pelo movimento verde eufémia na herdade da Lameira em Silves.O assunto já foi largamente discutido, só as imagens do acto em si dizem tudo. Como agricultor a minha solidariedade vai para o proprietário, vai também a minha admiração pela calma demonstrada pelo mesmo, se esta corja de vandâlos entrassem numa propriedade minha a destruir tudo não sei se não tomava medidas mais drásticas.
Estilo
balázios pelos cornos a todos.
Como profissional da área confesso a minha reserva em relação aos
transgénicos.O assunto não está suficientemente estudado penso eu, mas como agricultor compreendo que se cultivem, os tempos estão maus para todos e as produções dos transgénicos são muito superiores ás dos convencionais, associado ao facto de serem necessários menos tratamentos, logo menos despesa .
O que essa corja de anormais do BE (por mais que neguem o envolvimento, o facto de
Miguel Portas apoiar o acto no seu blogue diz tudo) não compreende é que nós não andamos nisto a fazer o que eles querem.Fiquei verde de raiva quando li que um certo individuo de seu nome Gualter Baptista, porta voz do C.E, disse que o movimento apoiava financeiramente a conversão da referida herdade á agricultura biológica.Mas quem e estes badamecos pensam que são? estamos todos doidos? ou serei só eu?
Mais adiante na referida comunicação este individuo vem dizer que só
pagará os estragos se o tribunal assim o dizer e, passo a citar:«Terá de ser uma acção legal, uma vez que o movimento actuou em nome do bem público. A acção tem um mal menor para prevenir um mal maior».
Quer dizer: para destruir o ganha pão de um trabalhador honesto que luta pela vida, estamos bem nada de acções legais, é só entrar e partir, para pagar ao pobre coitado, alto e pára o baile tem de ser uma acção legal.
É fantástico, ainda estou para perceber
também quem é que o nomeou guardião do bem público.Será que é cargo de auto nomeação?
Mas isto
não acaba aqui, segundo o mesmo objectivo da acção foi, e passo a citar:«restabelecer a ordem ecológica, moral e democrática através de uma acção de desobediencia civil, uma das formas de manifestações numa sociedade civil democraticamente evoluída».
Esta deixou-me sem palavras,nem sequer consigo pensar de que maneira é que destruir propriedade alheia pode ser conectado com uma sociedade civil democraticamente
evoluída, por mais que tente não consigo, este guardião está anos luz á minha frente em termos de democracia.
Ele diz mais uma série de
baboseiras, estilo "foi uma manifestação pacífica", mais a frente grunhe qualquer coisa como "perseguição política" enfim entra num espiral de estupidez vertiginosa, nem se percebe bem , é a parte em que carrega no play e passa a falar com uma voz mais nasalada estilo Francisco louçã.
O referido paladino da liberdade alheia, têm ainda coragem de criticar o agricultor por ter sofrido um principio de ataque
cardíaco, segundo ele não foi mais que uma vitimização.Pergunto eu: mais vitima do que ele foi? Esta um homem descansado em casa entra-lhe um bando de estúpidos pela herdade a partir tudo, que necessidade tem ele de se fazer de vítima?Tem ainda coragem de dizer que é absurdo ele dizer que vai morrer de fome que só foi destruído um hectare em 51 .O homem nunca disse que ia morrer de fome , ele simplesmente ficou devastado perante a destruição do seu trabalho, este menino que nunca tocou ao de leve numa enxada, sem ser para destruir o que os outros fazem, nem sequer devia abrir o bico para se pronunciar sobre isto.
Enfim o
post vai longo,mas a revolta que senti ao ver isto dava-me para escrever vinte vezes mais, só espero que sejam tomadas acções firmes de punição aos responsáveis, e , se aqueles activos membros da GNR presentes no local , que fizeram o seu papel de forma exemplar, precisarem de ajuda para identificar os culpados,(visto que estavam mais ocupados a agarrar o dono da exploração do que a algemar os criminosos), tenho uma pista para eles: GUALTER BAPTISTA!! comecem por ai que não se enganam muito.
Em jeito de nota final, e porque não podemos só criticar o ministro(embora apeteça) quero dizer que apreciei a acção dele neste assunto.Não vai indemnizar o agricultor, acho bem quem destruiu é que tem de pagar, não o resto do pais que estava em casa a viver a sua
vida honestamente. Foi ao local em solidariedade, também bem , fez ver que está do lado daqueles que seguem as regras na agricultura. Ofereceu ajuda jurídica sem a isso ser obrigado , é bom ver os serviços do ministério a ajudar agricultores para variar.Chamou o bloco de esquerda á pedra, está na cara que eles é que estiveram por detrás disto. Não o governo como disse Marques Mendes em mais uma intervenção desastrosa, referindo-se ao facto de no site do instituto da juventude estar um anuncio a concentração ecológica de onde saíram estes atrasados.Havia tanto por onde pegar ele teve de ir pela coisa mais parva, na minha modesta opinião

4 comments:

MaRiA said...

Esta foi das noticias que mais me revoltou nos ultimos tempos na tv. Que mais me revoltou, porque vemos meia duzia de cabrões deliberadamente a gozar com o trabalho de uma pessoa. Com o sustento de uma pessoa bolas!! Vê-se mesmo que esses gajos não trabalham, não sabem o que isso é sequer...

Balasio nos cornos, atitudes drásticas, de certeza que foi o que qualquer pessoa de bem, pensou ao ver isto. Na pele do agricultor se calhar teriamos ficado desesperados como ele ficou...

Isto afinal foi em nome de quê?! Ecologia? Os trangenicos fazem mal à saude das pessoas bla bla bla?!

Então, e para demonstrar o desagrado, a atitude mais simples será cortarem o milho de um agricultor... a corda perte sempre para o lado dos mais fracos não é verdade? E essa gente que se gaba tanto de defender as minorias, e os mais desfavorecidos na sociedade... é a eles que se atiram!!

Podiamos falar à seria aqui e agora de ecologia, produtos biológicos, coisas que afectam realmente e com toda a certeza a nossa saúde, e com as quais somos inundados todos os dias... não... mas isso de facto é complicado, e tinhamos que nos meter com industrias muito poderosas e multinacionais e tal... e isso dá trabalho, é mais fácil mesmo ir ao milho ali do sr de silves!!

Eu só espero que essa gente seja punida em condições (o que eu duvido) e que o agricultor consiga ficar o menos afectado possivel!

epa... não... tenho mesmo que partir prá ignorancia, eu não aguento... MORTE A ESSES CABROES POR UM MUNDO MAIS LIMPO!!!!

Isabel said...

DPV, partilho totalmente da tua indignação...quando vi a notícia nem queria acreditar...urge aqui uma punição exemplar.

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

De realçar ainda que, nos sites dos partidos, apenas o CDS menciona esta invasão como uma notícia relevante.

O PSD vem omitir de todo a notícia, parece que só está preocupado com o facto do governo ter publicitado a reunião.

No PCP NADA, destroiem uma parte da terra, da terra de quem a trabalha, e os comunistas fazem tábua rasa, realçando temas importantes como o descontentamento dos trabalhadores da TAP.

O BE, escondido na sua vergonha, realça apenas que o Governo deve revogar o DL que regula os transgénicos... Estes não foram os mesmos senhores que ficaram indignados com o facto de Alberto João não aplicar a lei do Aborto na Madeira por omissão? não disseram que era um atentado ao Estado de Direito? Neste caso, não é apenas uma questão de omissão, mas sim de uma acção nitidamente violadora da lei.

Para os BE's a lei só deve ser respeitada quando eles entendem que deve ser... o problema é que "eles" continuam a representar uma pequena percentagem da população portuguesa... enfim, parece que os Bloquistas Trotksistas têm uma noção muito particular de democracia, talvez porque nunca foram, nem nunca serão, verdadeiramente democratas....

Eddie Felson said...

A união faz a força, não há dúvida, mas também promove a cobardia.

Juntaram-se todos e cometeram um crime que, arrisco, vai ficar impune.

Basta olhar para o exemplo da tentativa de linchamento ao Francisco Assis em Felgueiras.

Polícia presente, tudo gravado em vídeo, Portugal a assistir em directo e no fim, duas ou três multas irrisórias aplicadas aos energúmenos.

Assim é fácil transmitir sentimentos de impunidade.