Friday, August 3, 2007

Culinárias

Não gosto muito de "correntes" pela internet. Sou daqueles gajos que, basta o título do e-mail parecer uma dessas "correntes", que nem sequer o abro. Irrita-me perder tempo nessas tangas de salvar as focas perdidas no rio amazonas mais a baleia que deu à costa lá para os lados de Beja.

Hoje em dia, com esta coisa dos blogs, houve praí uma malta que inventou um novo tipo de correntes, desta feita através dos "melhores filmes da tua vida", as "melhores músicas", etc. pedindo depois aos outros comparsas para postarem no blog deles as suas opiniões.

Como disse, não gosto, irrita-me. No entanto, ao navegar pela blogosfera, não consegui ficar insensível a uma destas modas. Estou a falar dos posts que andam pelo Nortadas sobre culinária.

Ler esses posts lembra-me logo as deliciosas maravilhas por esse Portugal fora, de norte a sul, do Alentejo ao Oeste... enfim, uma situação difícil logo às 9h da manhã (e que torna ainda mais difícil trabalhar até à hora do almoço).

Ao comentar um desses posts, deixei a minha sugestão, filetes de polvo com migas de lingueirão.
Ainda assim, nestas questões, uma simples imagem vale mais do que qualquer descrição e, depois de matutar um bocado sobre como havia de ilustrar e descrever esta iguaria, decidi, simplesmente, ilustrar a sugestão. Como não consegui encontrar os dois ingredientes na mesma imagem aqui ficam, em imagens diferentes.

Não quero, com isto, começar uma qualquer corrente manhosa, quero apenas que olhem para estas imagens e se babem um bocado...

Boas Férias!!

1 comment:

Francisco said...

Que saudades de uns bons filetes de polvo!

E por falar em coisas boas, o meu Belenenses arriscome a dizer que irá fazer uma bela epoca. Fio da Navalha?? Secretaria??? E que tal Roncatto, Hugo Leal, Gavillan, Munoz, Rafael Bastos + todos aqueles jogadores da final da taça e do 5º lugar!

Vou falar pouco do belém esta epoca pq a conversa vai ser sp a mesma...que bela vitoria foi esta!

Saudacoes cheias de cenas e coisas azuis!