Monday, September 17, 2007

Criminosos à solta…


Secção artigos secretos…


A verdade começa a vir ao de cima…, está na hora de reescrever a história trazendo ao de cima a verdade…


Rosa Coutinho, oficial superior da Marinha de Guerra Portuguesa - e não..."Almirante" até ao "25 de Abril de 1974"- anos antes havia sido capturado no rio Zaire, onde a sua vedeta fazia patrulhamento das águas territoriais, por forças da FNLA, o ELNA (Exército de Libertação Nacional de Angola). Fora levado para o campo de treinamento militar do ELNA em Kinkuzu, na República Democrática do Congo, depois "do Zaire"; ali ficou meses detido, constando que o seviciaram, sujeitando-o a diversas humilhações, até ser libertado na fronteira de Angola, após negociações aturadas, a nível internacional, com intervenção de Mobutu Seseko, presidente "zairense" que também armava, financiava e cedia soldados ao ELNA da FNLA e, segundo rumores, era cunhado (o que não confirmamos), de Holden Roberto. É evidente que Rosa Coutinho não podia ter qualquer simpatia ou indiferença por quem o capturara e maltratara".


"Uma carta do almirante Rosa Coutinho, (ver cópia do original) quando era presidente da Junta Governativa de Angola, está a provocar polémica em Angola. A carta, em papel timbrado do gabinete do Governo-Geral e com a assinatura de Rosa Coutinho, era dirigida a Agostinho Neto e nela se pode ler: «Após a última reunião secreta com os camaradas do PCP resolvemos aconselhar-vos a dar execução imediata à 2ª fase do plano.(...) Dê por isso instruções secretas aos militantes do MPLA para aterrorizarem por todos os meios os brancos, matando, pilhando e incendiando a fim de provocar a sua debandada de Angola».


Holden Roberto, presidente da FNLA, que cedeu uma cópia da carta ao EXPRESSO, garantiu a sua autenticidade, acrescentando: «Um homem que escreveu uma carta destas é um criminoso». Rosa Coutinho, reconhece a veracidade da assinatura.


Para mais pormenores ir a:



Entretanto, na acontece...


E agora????

3 comments:

Anonymous said...

Pensava que este tipo já estava a fazer companhia ao camarada Cunhal

Anonymous said...

Mas será que alguem ainda se espanta com o passado nojento desse verme.Tudo aquilo que sabemos desse energumeno aponta no sentido da sua traição á Pátria que o viu nascer,desde o início tal criatura mais nao fez do que se vender aos interesses daqueles que á epoca eram os seus mentores-os comunas.

Anonymous said...

Hoje mais um atentado à Nação... Outro Maçon Criminoso colocado no Panteão Nacional! Desta feita foi aquilino ribeiro, escritor canhoto(esquerdino) que era membro activo da Carbonária e está activamente ligado ao bárbaro assassínio do Rei Dom Carlos. Enquanto estes criminosos são elevados a heróis Nacionais, e o Panteão se enche com Delgados, Ribeiros e Amálias, No Vimieiro (Santa Comba Dão) jaz o Grande Obreiro da Pátria, aquele que lhe dedicou toda a sua vida sem levar nada em troca, aquele que nos fez ressurgir do caos da I Republica do sr, Ribeiro e outros mais... Mas certamente ele hoje por hoje não quereria estar naquele Panteão cada vez mais meretrizado de traidores e criminosos e meretrizes propriamente ditas. Tem Graça Dom Carlos e um dos mentores da sua morte lado a lado... por actos sem qualquer espécie de denominação como este se pode ver que quem manda em Portugal desde as Guerras liberais ( excepto o Estado Novo ) é a Maçonaria, essa corja secreta que mina e domina intelectualmente a comuniacação social e floresce em todos os campos partidários. Por isso enquanto eles não forem novamente banidos, seremos sempre pequenos, visto que sempre que eles não dominaram fomos Grandes!!!