Thursday, September 13, 2007

Um tapinha num doi...


Pois é, chegamos ao fim do dia e ainda ninguém veio falar do tema quente por isso tenho de me chegar à frente...
Scolari viu o brutamontis do Sérvio á ávançarr para o minino Quaresma... vai daí dá um tampinha no cara pa afastar eli du seu minino.... Ora como toda a genti sabi, e como nossos irmãos brasileiros dizem, um tapinha num dói cara....
Apesar desta introdução, que se pretende simplesmente irónica, cumpre apreciar o que se passou ontem em Alvalade. O jogo correu mal, Portugal jogou mal, no final do jogo fomos roubados, não por um fora de jogo milimétrico mas sim kilométrico, as coisas descambaram, ainda faltavam 20 segundos para acabar o tempo de desconto, Portugal estava a atacar e o Árbitro, quiçá incomodado com a falta de fair play da nossa selecção por não ter dado a bola aos Sérvios, acabou com o jogo.
A partir daqui, e do tapinha do Sargentão, foi o regabofe para os críticos de Scolari ao longo destes últimos anos. O comentador da RTP parecia eufórico gritando com todos os seus pulmões "...eu vi Scolari a agredir o jogador sérvio...", quase não contendo a sua comoção. O repórter do flash interview só se preocupou em arrancar a ferros um irónico "a culpa foi minha", para concluir que Scolari assumiu a derrota como sua. Por todo o país o selecionador foi imolado em praça pública (qual inquisição no seu melhor), praça essa que já tinha sido utilizada para festejar a final do Euro e a meia-final do Mundial.
"Gosto", sinceramente, destas atitudes anti-Scolari, até já defendem a sua demissão. Grande parte das vozes que hoje se levantam, foram as mesmas que colocaram António Oliveira como selecionador nacional. Não interessa o futebol, não interessa o homem que teve melhores resultados desde sempre à frente da selecção, neste momento a selecção de futebol está em baixo e interessa apenas encontrar um culpado. Alguém que até tem uns ódios de estimação espalhados pelo país fora e que seja fácil de descartar... no fundo no fundo até nem é português, pode-se mandar para a terra dele...
Enfim, estas atitudes e este arrancar de tapete que estão a fazer ao nosso selecionador, levantam em mim um sentimento estranho de asco pelas pessoas que falam/fazem/comentam e pensam o futebol no nosso país.... e uma estranha vontade de cagar de alto nesta modalidade e apreciar cada ensaio dos Lobos como se de uma vitória se tratasse....
p.s. não estou com isto a desculpar ou a tolerar a atitude de Scolari, lamentável sem dúvida, mas o afiar de garras que se tem verificado depois disso é simplesmente nojento...

4 comments:

Isabel said...

O gesto foi feio e não tem justificação. No entanto custa-me ser imparcial. Gosto de Scolari e nunca me vou esquecer do Euro 2004 ou do mundial da Alemanha. Castigo sim, mas "expulsão do mundo do desporto"??!!Tenho a certeza que se tivessemos ganho o jogo a reacção da populaça era diferente...era ouvi-los "este Sérvios pensam que vêem cá a Portugal gozar comnosco? Foi bem dado!"

Eddie Felson said...

Caro Soco-Lari,

Depois de tantas afrontas, insultos e prepotências relativamente a uma instituição que lhe merecia mais respeito (ou seja, o meu FCP), espero que as asneiras que andou a fazer ao longo destes anos lhe caiam agora todas em cima.

Aqui sempre lhe deixaram fazer o que bem lhe deu na real gana sem dar explicações a ninguém mas desta vez as explicações não vão ser perante o País mas sim perante a FIFA.

Certamente esta exigir-lhe-á mais do que aqui alguma vez lhe exigimos (ou seja, explicações para certas atitudes indesculpáveis, já para não falar das muito discutíveis opções desportivas).

Para já, ouviu-se um pedido de desculpas mas podia ter acrescentado ao rol dos motivos para as referidas desculpas mais do que o soco que deu (o qual até acho que foi bem dado e só tenho pena que não lhe tenha certado em cheio).

Cumprimentos e vá receber 250.000/mês de outro País.

Anonymous said...

MAS QUEM TE PEDEU A OPINIÃO ,FECHA LA A MATRACA QUE FAZ FRIO CA FORA...

Anonymous said...

MAS QUEM TE PEDEU A OPINIÃO ,FECHA LA A MATRACA QUE FAZ FRIO CA FORA...