Tuesday, September 4, 2007

Oscar Cardozo, o Nazi




O jornalistas, comentadores e paineleiros em Portugal têm normalmente três características em comum: serem pouco cultos, serem de esquerda e serem do Benfica. Foi com grande júbilo que esta malta gritou pelo “Tacuara” – Oscar Cardozo na foto para os mais desatentos - na primeira vitória do SLB esta época.

O que esta malta não sabe é o que o movimento Tacuara que dá o nome ao ponta-de-lança do Benfica é o nome do Movimento Nacional Nazi-Fascista anti-semita da Argentina. Não sei se o rapaz (que na foto executa a saudação fascista) se tornou um destacado membro desta organização quando jogou na Argentina, mas a ser verdade duas coisas são certas. Primeira desde o Rolão Preto não havia tanto fascismo na rádio ao domingo à noite e segunda, não há de demorar muito até Tacuara Cardozo ser o novo ídolo do futuro para os adeptos da Lazio de Roma, órfãos do seu Paolo di Canio.

21 comments:

D.P.V said...

1 lugar essa mania de chamar comunistas aos benfiquistas denota um qq sentimento de pequenez inresolvido por parte dos adeptos dos outros clubes.A falta de melhor gritam"SÃO TODOS COMUNISTAS"
Qq pessoa com senso comum nao liga puto a isso, politica e futebol nao se misturam, misturá-las(ou tentar como é o caso) nunca deu bons resultados.
2 lugar, isso de dos paineleiros tb não pega.Eles andam mais noutras paragens.
3 lugar essa teoria do pouco culto tb nao me cheira bem.Nao serao propriamente einsteins mas ja estive nos outros estadios e os doutoramentos em astrofisica tb nao abundam.(nas antas entao melhor nem falar).
Essa do tacuara tb, sinceramente, queres ver que demos em extrema direita?nao será algo pesado chamar nazi ao rapaz? asim a frio?
Uma averiguaçao mais exaustiva imponha-se. é que nazi( como comunista) implica coisas mais serias do que usar bigode ridiculo e fazer paradas imponentes.
abraços

Anonymous said...

Caro DPV!serene o espirito qd surge o SLB, qq dia tem uma coisa má!O seu "camarada" de blog não diz em nenhum lado que os benfiquistas são todos comunistas, o que ele diz é que "Os jornalistas, comentadores e paineleiros em Portugal têm normalmente três características em comum: serem pouco cultos, serem de esquerda e serem do Benfica".Parece-me bastante diferente! A "bicada" é dada aos papagaios que "regorgitam" na comunicação "sucial"...Acalme-se...há mais vida para além do vermelho....

Anonymous said...

É verdade DPV! ;)

Remexido

D.P.V said...

Nao falo do meu companheiro de blogue em particular.
Toda a gente neste pais tem essa reaçao perante os adeptos benfiquistas.
Estou cansado de ouvir isso, e a minha posição e que nao se deve confundir politica com futebol sao duas coisas diversas e misturar so dá chatice.
Não me chega passar a semana a ouvir os nossos politicos a debitar estupidez , ao fds quando vou ao estadio nao tenho de saber se o gajo ao meu lado e comunista ou se o ponta de lança do benfica e de extrema direita.
Ou se o pinto da costa vota PS
ou o soares franco bloco de esquerda.
ou se o defesa do famaliçao é do verde eufemia.
só quero ver futebol em paz.

Juíz Implacável said...

Ó Remexido, você ou é muito estúpido ou é mesmo rancoroso e mal formado, ao fazer um artigo destes. Bem sei que este blog é aberto e cada um é livre de dizer aquilo que pensa, logo, também sou livre de dar a minha opinião. Relacionar profissões como o jornalismo, com política, e uma instituição universal goste-se ou não, como o Benfica, parece-me que isso resume-se a preconceito crónico. Relembro só, que se existe direcção composta por administradores de direita num passado recente e no presente, pode ter a certeza que essa é a do Benfica. Nomes como Ribeiro e Castro,Bagão Félix, Sílvio Cervan, entre outros, de comunistas parece-me que têm muito pouco. Quem apoiou na CMP a candidatura de Francisco Assis contra Rui Rio, de forma unicamente vingativa, foi o socialista pinto da costa, esse parasita da humanidade.
O DPV tem toda a razão não entrem em guerras estúpidas como aquela criada por pinto da costa sobre o norte e o sul. CRETINO! Vivam o desporto de forma saudável!
Abraços

Filipe Tirapicos said...

Juiz
Remeto para o segundo comentário. Não percebeste nada do artigo.

AEP said...

Caro Remexido!A vida democrática é difícil!Bem como a língua portuguesa!Pelo menos para alguns...
"Saudações"!

Viriato said...

Este juíz não consegue ser implcável, pois tem muito pouco descernimento!
Leia o artigo do integralista lusitano!!

Juíz Implacável said...

Este blog é bastante curioso e é por isso que me fascina! o Sr. Rancoroso, perdão Remexido, cada vez que escreve algo, tipo música, é para dizer mal das papoilas saltitantes, quando fala sobre cores, logo relaciona o vermelho do benfica com a ex-URSS, quando fala de, imaginem só, comemorações de golos, descobre movimentos fascistas, etc., etc., etc....
Este sr. Remexido só tem um único problema na vida é que não consegue de maneira nenhuma respeitar a Instituição Sport Lisboa e Benfica e isso para mim é triste e no mínimo lamentável, e ainda por cima, logo vêm os anti-benfiquistas darem-lhe palmadinhas nas costas e beijinhos...
Meus Senhores por amos de DEUS haja um pouco de respeito e consideração pelo próximo.

Anonymous said...

Neste blog não se dão palmadinhas!Só palmadas, se necessário!
A porta das traseiras é a serventia da casa!

Filipe Tirapicos said...

Epá ó juiz. Eu estou-me nas tintas para o Benfica. Tu é que és completamente doente/fanático!

Eddie Felson said...

Isto tá a ficar bom!!

Sangue!!

Não.. esperem... sangue não que é vermelho...

Groselha!!

Não.. esperem... groselha não que é vermelha...

Sai um abatanado para a mesa 5!!

Viriato said...

"palmadinhas e beijinhos"
Oh juíz! agora é que eu digo: por amor de Deus!
Este blog não é de gente abichanada!
Se for ao blog da fernanda câncio ou do daniel oliveira, ai concerteza que encontra gente dessa!

Anonymous said...

Por mim está bom este sangue, haja discussão, podem vir mais umas minis e alcagoitas para a mesa…, mas se mudasse-mos, para o seguinte tema…, gajas
Seria mais interessante…

Juíz Implacável said...

Lá vem outra vez o amiguinho fpv, que já vi se encontra muito bem informado sobre tudo o que diz respeito a revistas e blog de paneleiros!
Ó Remexido não lhe dou 3 artigos para começar a dizer mal do SLB, e agora em desespero vem afirmar e passo a citar "estou-me nas tintas para o Benfica..."
Eu não sou completamente doente como acabou de dizer, agora tal como o DPV começou por comentar, nós sócios, adeptos e simpatizantes do GLORIOSO, por e simplesmente não admitimos que nos chamem ou sequer nos confundam com o filhos da puta comunistas. Estamos entendidos de uma vez por todas! É que o comunissmo é algo muito mais complexo, como o meu amigo já deu provas de conhecer o seu verdadeiro significado, logo não deveria relacionar as pessoas de ânimo leve.
Concordo com as minis e as alcagoitas,e sou completamente maluco por gajas!
Abraços a todos

AEP said...

É o que dá a merda da bola!
E dos maus professores primários!
TPestana, exige, por favor, aos comentadores deste blog, que antes de participarem aprendam a ler!!!
Tou com o fpv!Susceptíveis e delicodoces passem a blogs "politicamente correctos"!
A malta aqui não tem pachorra!
Ou então que escrevam para o consultório da revista Maria!
Que mariquinhas....

Anonymous said...

Este "implacável" é suspeito...viram o gajo a acabar com um "gosto de gajas"?
cheira-me a ala liberal do cds...n sei pq....
o carlos castro tb gosta de gajas pá!tanto, tanto que nem lhes toca!deve ser para nao estragar!

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Malta malta, calma...

Tou de férias mas não pude deixar de ler o que se vai passando por aqui...

Pois é, relativamente a estas postas relacionando desporto e politica tenho pouco a dizer...

como o povo costuma dizer, o Benfas é preso por ter cão e preso por não ter... Ora é o clube do regime, ora é o clube dos comunas.. enfim, decidam-se!

Mas será que não percebem... o Benfas, não tem partido, não tem religião, é supratemporal e suprasocial, toda a gente é do Benfica.... Desde o mais comuna dos cabrões até ao mais facho dos falcões...

Não vale a pena misturar alhos com bugalhos... o Remexido bem tenta remexer, que acaba sempre a falar sobre o Glorioso... O AEP bem tenta fugir, mas acaba sempre por meter o ferrão... toda a gente fala sobre o Benfica...

Meus amigos, acalmem-se e disfrutem o campeonato que ainda agora começou (e mal, para o Glorioso)...

Daqui para a frente vamos continuar a falar, a julgar implacavelmente, enfim, a disfrutar as maravilhas do desporto...

Abraços e até à próxima segunda, que volto de férias e recomeço a escrever...

Juíz Implacável said...

Muito obrigado Sr. TPestana! A sua presença foi solicitada, e você e muito bem, só disse a pura das verdades e colocou estes anti-benfiquistas no seu lugar, aliás tal como o Sr. D.P.V.
Agora pergunto. Se não se pode discutir e haver umas picardias acessas com sangue! de vez em quando, para quê a existência deste blog?

Viriato said...

"maluco por gajas" Esta tentativa de afirmação da sua masculinidade por parte do juíz, que de implacável tem pouco, é, no mínimo suspeito...
Ou, em alternativa, é mais um tiro nos pés, a que, aliás, já nos vem habituando!

Anonymous said...

Correndo o risco de meter o nariz onde não fui chamada, algum dos intervenientes desta acesa discussão sabe que 'Tacuara' é um bambu da América do Sul, nomeadamente da Bolívia?
Desconfio que o Cardoso só tem essa alcunha porque é uma torre com quase 2 metros de altura, 'ondulante' como as canas do referido bambu... digo eu!
Mas devo ser ingénua e o moço deve ser mesmo nazi (como se vê pela foto...)