Thursday, January 24, 2008

Abaixo o sutiã!


Um grupo de suecas está a realizar uma campanha para garantir às mulheres o direito de fazer topless nas piscinas públicas do país, noticia a BBC.
O movimento, que ganhou o nome de Bara Bröst (peitos à mostra), começou a 5 de Novembro do ano passado, quando duas jovens foram expulsas de uma piscina na cidade de Uppsala, a norte da capital Estocolmo, após tirarem a parte de cima do biquíni.

As jovens consideraram a proibição como uma discriminação e decidiram apresentar queixa na polícia. A notícia espalhou-se e ganhou adeptas que, unidas, criaram um blog.
No referido blog, as jovens defendem que «as mulheres devem poder fazer topless em todos os lugares em que homens podem ficar sem camisa, e que os seios não devem ser considerados parte da genitália feminina».
A campanha obteve os primeiros resultados depois de duas piscinas na Suécia terem decidido autorizar as mulheres a ficarem sem sutiã, desde que os outros visitantes não se sintam incomodados. Se reclamarem, terão de se voltar a vestir.
A luta pelo topless parece estar a ultrapassar fronteiras e mulheres na Dinamarca e Noruega já estarão a abraçar a ideia e a articular uma campanha pelos mesmos direitos nos seus países.
Fantástico, não?
Quando é que Portugal abraça, também, esta ideia!

10 comments:

Juíz Implacável said...

Fantástico!
Sempre ouvi dizer, e pode-se facilmente constatar, que os países escandinavos estão na vanguarda em todos os assuntos e que são um exemplo a seguir.
O que é que estão à espera meninas?

Anonymous said...

e o blog???? manda lá o link pá!!

Anonymous said...

Não entendo estas mulheres!!!
Eu cá acho que deviam era lutar para os homens terem de aparecer mais descapotáveis!! talvez umas rodelitas nos calções de banho para ficarem com um bocadinho das bochechitas à mostra. Sempre abriam o apetite às babes. E esta??!!

Anonymous said...

Seu grande alarve!!! Então o Juiz Implacável não diz sempre que é casado e tem uma filha???

Devia era ter vergonha de vir para aqui com essas bocas...

Ou se calhar em casa não tem o que precisa...

António de Almeida said...

-Assino já!!!!

Anonymous said...

zezinha: tás tuola, tás! apanhas-te aí sem famelga e toca a abrir o livro!! Está bonito, está! As minhas dina-marquezas nem pensem! Zeca corleone

Viriato said...

A coisa não está nada fácil para o lado do júiz implacável, nada mesmo...
Não bastavam os ataques constantes do lado masculino, agora também o lado feminino não perdoa!

Anonymous said...

Vim aqui ter por indicação da minha amiga Sofia. Então não é que o ordinarão do meu marido, que já não me dá o que eu preciso agora vem para este blogue passar o tempo a fazer comentários em vez de ser macho em casa???????

Vão ver como elas mordem logo à noite, fzes tu o jantar. E trocar acusações com homossexuais! Já começo a perceber porque é que não em tocas há seis meses. Chulo! Ou deves andar metido com alguma galdéria deste blogue!!!

Anonymous said...

O cornuda olha que o teu homem é muito macho e não tenho problema em ser a outra...

Querido qd quiseres passa lá pelo café que o quartos dos fundos está sempre pronto como é custume...

Viriato said...

Vamos lá manter o nível sff!

Assim não!