Thursday, January 10, 2008

Falta de bom senso!

O governo pretende mudar a velocidade máxima dentro das localidades para 30 Km/hora. Eles acham que assim se pode resolver o problema da sinistralidade rodoviária! Haja bom senso! Isto não resolve nada, a não ser mais uns milhares para os cofres do Estado e das Câmaras municipais!
Quando ouço falar em medidas para reduzir o flagelo das mortes na estrada, recordo-me sempre daqueles condutores, que já vêm a fazer sinais de luzes a 3 Km de distância e que pelo meu retrovisor não consigo ver a frente dos carros, mas apenas aquelas caras alvares e ávidas de quem se considera o dono da estrada! Ou daqueles que fazem gala em andar aos zigue-zagues nas autoestradas a ultrapassar pela direita e pela esquerda!
Em súmula, se se preocupassem em apanhar estes vândalos das estradas talvez resolvessem alguma coisa, em vez de andarem a chatear os cidadãos cumpridores, com medidas ineficazes, que nos vão obrigar a conduzir parados ou paradinhos! Assim, mais vale andar a pé, faz bem e não há perigo de se apanhar trânsito... Haja juízo meus senhores!

No comments: