Thursday, January 10, 2008

Como é que nos deixámos chegar a este ponto??


O que aqueles filhos de um grandessíssima puta que nos governam na Europa e em Portugal nos fazem é muito fácil de fazer e qualquer aspirante a ditadorzeco de bolso o faria se governasse a carneirada em que todos nós nos tornámos.

Desde que se inventou a democracia que todos sabemos comprar gato por lebre cada vez que pomos o voto na urna. Mas uma coisa é prometer que se vai construir isto ou reformar aquilo e ao abrir os “dossiers” verificar-se que não há verba ou que a situação é muito mais complexa do que se pensava e portanto a solução levará vários anos. Um exemplo claro da primeira temo-lo quando um Presidente de Câmara promete fazer esta ou aquela infra-estrutura, seja um estádio ou uma estrada para uma aldeia e depois não arranja verbas. Já na segunda o melhor exemplo é o que se passa com a Educação em Portugal. Tudo isto é uma safadice de primeira, mas compreensível e de certa forma com justificação.

O que o mentiroso do Primeiro-Ministro acaba de fazer em relação ao referendo do Tratado da Treta que a Europa nos impõe não se enquadra em nenhuma das anteriores categorias. Enquadra-se na maior falta de carácter e vergonha na cara que um governante alguma vez teve em Portugal! Nada... Mas absolutamente nada o impede de fazer uma consulta à excepção do facto de ser um caniche dos parceiros europeus que lhe deram este ossinho de conspurcar o santo nome de Lisboa nesse infame tratado para o calar. Pensar e debater este tratado, que é exactamente a mesma porcaria que o anterior, é fundamental em termos políticos. Infelizmente não o é em termos constitucionais.

O que nos leva ao fundamental deste texto. Caro leitor, será que temos mesmo que comer com isto tudo calados? Nunca se esqueçam que se tivéssemos todos calados tinha-se feito a negociata da OTA, sem tugirmos nem mugirmos. Felizmente houve homens de coragem que souberam bater o pé.

Vamos continuar a tolerar que professores que digam coisas bem menos graves das que estou a escrever aqui, sejam punidos disciplinarmente. Vamos continuar a admitir a perseguição aos funcionários públicos que não abaixam as orelhas? Vamos continuar a fornecer os nossos dados pessoais a torto e a direito ao Estado sob a capa de um suposto choque tecnológico? Vamos continuar a ter aturar o suínos que governam a Venezuela e a Líbia a pisar o chão da nossa terra? Vamos aturar por mais quanto tempo os mini-fascistas ignorantes da ASAE a quererem mandar e mudar o nosso modo de vida?

Caramba! Escrevam! Protestem. Basta enviar um email! Tantas petições podem circular! Fazem-se manifestações pelas coisas mais estúpidas neste país não poderá fazer uma a dizer basta.

A apatia é a única aliada do Governo! Como é que o nosso povo se deixa chegar a este ponto?

6 comments:

D.P.V said...

Quem fala assim não e gago my friend....
Tens toda razão assino por baixo.

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

A apatia é a maior fonte de receita das empresas do nosso país...

é as empresas de comunicações que cobram uma taxa que não existe e ninguém reclama..

é as distribuidoras de televisão que se "enganam" em 4 ou 5 euros nas facturas e ninguém se preocupa...

são os bancos que cobram mais esta ou aquela taxa/serviço e ninguém liga (aliás, acho que nos bancos deve haver um concurso interno para inventar nomes às taxas/serviços que eles cobram)...

Enfim, qual mercado negro, qual quê... em Portugal o que dá mesmo dinheiro é cobrar mais 0,5 cêntimos em cada factura que é emitida...

É fartar vilanagem...

Tiago Pestana de Vasconcelos said...

Caro Remexido, isto chega a roçar o ridículo, senão vejamos:

"...Ainda de acordo com a versão de Sócrates, quando Mário Lino referiu a palavra «jamais», estava apenas a referir-se «apenas ao que os ambientalistas disseram sobre a zona Sul» para o novo aeroporto de Lisboa..." in

www.diariodigital.sapo.pt

Este gajo quase que vem dizer que o Mario Lino sempre foi a favor de Alcochete... Será que ele acha que somos todos umas focas amestradas que rimos e batemos palmas quando ele dá as desculpas mais esfarrapadas possíveis?

onde é que chegamos, perguntas bem...

Anonymous said...

Que grande Texto...
Grandes Verdades...
Só já falta saltar em cima de cada um de nós...

AEP said...

ÀS ARMAS PORTUGUESES!
ANTES QUE NOS VENHAM AO CÚ!!!

José Carrancudo said...

No que diz respeito a Escola, recomendamos para uma discussão séria os assuntos aprofundados no nosso blog; em duas palavras e falando apenas do mais importante:

O Ministério da Educação na sua santa incompetência teima em ignorar que a razão principal dos problemas do nosso ensino escolar, causadora de todos os outros problemas, é um paradigma viciado, manifestamente destruidor de toda e qualquer aprendizagem, que foi imposto a este sistema pelo mesmo Ministério, quando há 30 anos prescindiu-se de desenvolver as capacidades de memorização dos alunos. Este paradigma absurdo está a ser reforçado nos seus efeitos nefastos pelo método global de ensino de leitura, que deixa mais de metade dos alunos sem capacidade efectiva de ler.

Estes assuntos estão discutidos em mais pormenor no nosso blog, onde igualmente propusemos as medidas que permitam reconstruir o ensino escolar.

Comparados com este disparate pedagógico monumental, todos os outros factores são manifestamente secundários.

Se a Escola não consegue ensinar os alunos a ler, culpados são os ilustres educadores do Ministério, e não os professores, os alunos ou os encarregados de educação.