Wednesday, January 9, 2008

John Mc Cain



O senador do arizona, John Mc Cain, ganhou as primárias em New Hampshire, para a nomeação do candidato republicano à eleições presidenciais de Novembro. Se vai ganhar a nomeação ou não, ainda é cedo para se perceber, já que é na famosa super terça-feira, em que votam metade dos Estados, que tudo se tornará mais claro.
Mas o que importa realçar, não são as eleições per si, mas sim quem é este homem, o que ele representa!
Trata-se de um ex-piloto da marinha americana, que serviu no vietname e que foi cerca de 5 anos e meio prisioneiro de guerra dos vietconges, tendo sido sujeito a severas torturas, pode-se dizer que é o tipíco herói americano!
Para além da autoridade moral que lhe advem deste curriculo imaculado, o que mais impressiona são as suas convicções e presistência. Derrotado pela máquina republicana em 2000, que levou o inqualificável George W. Bush à Presidência, volta aos 68 anos a candidatar-se. Não é neo-conservador, nem fundamentalista religioso, como infelizmente existem muitos no GOP e que levou à descredibilização da política externa dos EUA. Não tem atrás de si gente endinheirada que o obrigue a compromissos embaraçosos. Enfim, é uma pessoa com estatura moral, com experiência (senador deste 1986), com convicções quanto baste e moderado.
Se calhar é disto que America e o mundo precisam neste monmento, e não de uma Hilary Clinton, que eu não consigo suportar, ou de um Barac Obama, com o qual até simpatizo, mas que não tem experiência para desempenhar um cargo tão importante e exigente.

6 comments:

Anonymous said...

E o que é que isto tem haver, Será que este senhor vai ajudar-nos a livrar-nos do Pinto de Sousa e companhia...
A mania que temos de olhar para a casa dos outros qd na nossa corre tudo mal...
Coisas de mulheres...

Anonymous said...

O erro ortográfico deste Mário Montanelas na primeira frase é lindo!!! Nunca tinha pensado que se podia escrever assim.

Anonymous said...

Bemvindo...

Certamente voos mais altos viram...

Qt ao mário já não deve montar por muito tempo...

Anonymous said...

anonymous e draco vão levar no rabinho.

Viva Portugal fora os hamburgers

Anonymous said...

Se quiserem um “ménage a trois” podem convidar o viriato, que deve ser mais um dos comprados por uma multinacional americana...

Anonymous said...

Cambada de paneleiragem. Além de conversas de merda escrevem um português que até dói na ialma ;)